VEGA SUPERCASTER 4,50 MT

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"VEGA SUPERCASTER 4,50 MT"
na nova versão do site.

feliciano.brazete
Mensagens: 115
Registado: sábado mai 25, 2013 2:40 pm

VEGA SUPERCASTER 4,50 MT

Mensagem por feliciano.brazete »

Boas
Quanto mais vejo mais baralhado fico... :grrr:
Alguém conhece esta cana?
pelo preço de 238€ é uma boa compra ou há opções melhores?
Pretendo iniciar surfcasting. não percebendo nada de técnicas. :fishcool:
Obrigado pela paciência de todos.
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: VEGA SUPERCASTER 4,50 MT

Mensagem por nunopontes »

heheh as vezes acontece me o mesmo :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: VEGA SUPERCASTER 4,50 MT

Mensagem por joaonumberone »

Não sei se vou dizer um disparate, mas o que eu faria era comprar uma cana mais "modesta" para iniciar e um pouco menos rija.
Sugiro a Vega Cadenza ou a Vega Kalibra, andam as 2 á volta dos 100€ e a Cadenza é boa de lançar e leve, a Kalibra não conheço mas pareceu-me jeitosinha custa mais 5 ou 10 euros.
São canas mais fáceis de lançar e mais tarde são sempre boas canas suplentes ou ficam de segunda cana.

Sugeri da Vega mas há outras marcas com canas dessa gama, nomeadamente a Barros.

É a minha opinião e o que eu faria.
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: VEGA SUPERCASTER 4,50 MT

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Pelo que percebi, o companheiro é iniciante na pesca lúdica e é de Aveiro, nessa zona existem bons pesqueiros em fundos de pedra, mistos (pedra e areal) e fundos de areia.

As canas que tem pedido opinião são hibridas, caso da tubertini metal surf e a supercaster, na minha opinião e para começar, seria melhor uma cana com ponteira tubular, de 4,50 mts, que lhe permite pescar com mais confiança em todos os sitios, não quer dizer que uma hibrida não o faça, mas para um iniciante sem experiencia de pesca não me parece a ideal, tanto pela eventual má utilização (no inicio todos fazemos algumas asneiras :) ) como pelo tipo de lançamento que normalmente é o mais executado (por cima da cabeça). Mesmo pescadores com mais experiencia não gostam ou não se adaptam a canas hibridas.

Em relação a preços... cada um sabe da sua carteira, mas ainda assim é sempre um investimento considerável para depois, se não gostar da pesca ou da cana, encostar o material ou revender. Lembre-se também de considerar todo o restante material que vai precisar (carreto, linhas, chumbo, etc. etc.).

Não aconselho começar com topos de gama, nem com material muito barato (que lhe vai sair caro), existem muitas escolhas, dou-lhe apenas um exemplo, uma vega evidenza (pena já não fabricarem a hellion) com um ultegra é um conjunto razoável e a um preço razoável.

Abraço
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: VEGA SUPERCASTER 4,50 MT

Mensagem por ffgsoares »

É uma boa cana, e bem equipada, mas além de me parecer um pouco pesada (745 g), acho que é uma cana bem técnica e com a ponteira hibrida é preciso mãos :join: estou de acordo com o que os que me antecederam dizem, mas se gostas da cana força :join:

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: VEGA SUPERCASTER 4,50 MT

Mensagem por joaonumberone »

essa supercaster é igual a uma potenza que eu tenho, não é o melhor para começar, é muito rija.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: VEGA SUPERCASTER 4,50 MT

Mensagem por tiagopacheco »

Eu nao concordo com o que foi escrito :D eheheh

Em primeiro lugar de qual cana falas?
A Vega Supercaster na sua versão 4.50m, para 2013, pode ser comprada na sua versão hibrida, e numa versão tubular. Caso a pessoa compre a hibrida, pode comprar por menos de 100€ a ponteira tubular, com os respectivos passadores Fuji KW. Ou seja por pouco mais de 300€ fica com as duas opções.

Em relação ao comportamento da cana com a ponteira tubular, já a experimentei...em fevereiro deste ano pela primeira vez. Não é uma cana rija, é uma cana muito fácil de lançar, lança muito, e faz lembrar uma hibrida no seu comportamento, tanto a pescar como a lançar. Eu vejo-a como se fosse uma hibrida que nos dá mais confiança a lançar.

Imagem

( se repararem até parece uma hibrida na foto )

Como pontos menos bons, tem realmente um peso um pouco exagerado. Como pontos positivos, tem os Fuji KW como referi, é uma cana muito forte ( nao confundir com rija ). E sinceramente adorei a cana. Para o preço estimado ( 230€ ) , não há muitas opções que eu tenha já experimentado e tão "completas". Existem canas melhores claro, mas mais caras. Existem canas piores, mais caras também... Melhores e mais baratas, acho dificil ;)

Em relação à cana para começar, esta é uma cana fácil de lançar... comprar algo barato , no meu entender é só mandar dinheiro para o lixo, como eu o fiz quando começei a pescar...

Quanto a chumbadas ela lança bem com 130,140,150g.
Última edição por tiagopacheco em quarta jun 19, 2013 2:07 pm, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: VEGA SUPERCASTER 4,50 MT

Mensagem por tiagopacheco »

joaonumberone Escreveu:essa supercaster é igual a uma potenza que eu tenho, não é o melhor para começar, é muito rija.
Estás enganado João.

A Potenza Supercaster não é igual à Potenza Hybrid. Não são sequer apesar de semelhantes, feitas no mesmo sitio...
A Vega Potenza Supercaster é feita na mesma fábrica das Potenza Supercore. As Hybrid eram feitas pela Banax.
Responder