Shimano super sensitive xtr

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Shimano super sensitive xtr"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Shimano super sensitive xtr

Mensagem por FILIPEPC »

Se não concordas Telmo deves dizer qual o que tu achas ser o melhor, lol. Senão não faz sentido estarmos a comentar não achas?
Eu não ponho mais na cana a lançar da maneira que eu lanço. Agora cada qual...
Avatar do Utilizador
robalomaster
Mensagens: 686
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Re: Shimano super sensitive xtr

Mensagem por robalomaster »

Eh pá sinceramente acho que é cana para mais :D
110/130grs é para as minhas speedcast cx... esta cana tem outro nervo, tem outro andamento, não será um todo terreno mas temos de ser nós a saber tirar proveito dela, eu gosto muito da cana, não compro porque vermelha para mim só há uma mas é um passo à frente da shimano na minha opinião há muito tempo que não me lembra de uma cana "pesqueira" da shimano como esta o é.

E outra coisa que vale o que vale mas acho que faz sentido chamar a atenção pois eu até acho que a shimano nisto costuma ser muito justa comparativamente a outras marcas: no cabo da power aero xtr vem definido um intervalo de melhor rendimento da cana situado entre as 140-210grs :pay:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Shimano super sensitive xtr

Mensagem por FILIPEPC »

Eu sei Telmo, mas pessoalmente não a vejo a fazer muito mais... Uma coisa concordo, a Shimano normalmente quando marca até 225 gr. por exemplo está mais próxima da realidade do que todas as outras marcas, que metem c.w. completamente descabidos.
No entanto existem duas canas da Shimano que a meu ver estão longe de poderem chegar a essa realidade, a Ultegra e a Power aero xtr. Canas diferentes de tudo o que a Shimano nos habituou. Na mão sinto alguma falta de poder para me esticar acima dos 150 com ambas. São leves, marcadores, muito pesqueiras, mas quem sempre usou e tem as Shimano´s tradicionais, canas muito mais poderosas, sente mais a diferença. Eu gosto da power aero e acho que é uma cana com muita qualidade, e 150 gramas, dá para muito...
Avatar do Utilizador
robalomaster
Mensagens: 686
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Re: Shimano super sensitive xtr

Mensagem por robalomaster »

Sim percebo que quem esteja habituado às SAT's e assim canas desse género mais brutas que pode sentir ali a falta de qualquer coisa mas creio que isso se deva mais ao estilo de cana em si que é a Xtr do que à falta de potência da mesma. Quem aprender a pescar com esta cana não a vai trocar por muitas outras que existem no mercado dentro desta gama de valores :)
ondapesca
Mensagens: 113
Registado: sábado jan 16, 2010 4:58 pm

Re: Shimano super sensitive xtr

Mensagem por ondapesca »

FILIPEPC Escreveu:No entanto existem duas canas da Shimano que a meu ver estão longe de poderem chegar a essa realidade, a Ultegra e a Power aero xtr. Canas diferentes de tudo o que a Shimano nos habituou. Na mão sinto alguma falta de poder para me esticar acima dos 150 com ambas.....
Qual xtr, esta?

Imagem

É que a XTR, a que traz só uma ponteira, para render só acima das 150gr. Até lá ela nem dobra.
E duvido que a Shimano volte a produzir uma cana com a potência e a qualidade do híbrido desta cana.
Última edição por Panca em sexta set 27, 2013 4:50 pm, editado 1 vez no total.
Razão: colocar foto no post
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Shimano super sensitive xtr

Mensagem por FILIPEPC »

Nada disso, essa é uma cana de 2008 mais ou menos, uma belissima vara, com um híbrido fenomenal, igual a duas que tenho em casa.
A que estamos a falar é uma vermelha, a de 2013.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Shimano super sensitive xtr

Mensagem por ffgsoares »

FILIPEPC Escreveu:Se não concordas Telmo deves dizer qual o que tu achas ser o melhor, lol. Senão não faz sentido estarmos a comentar não achas?
Eu não ponho mais na cana a lançar da maneira que eu lanço. Agora cada qual...
Conclusão,... então qual o melhor peso X rendimento, para a super sensitive xtr, ... ficamos a salivar :join:

Um abraço malta :fixe:
Avatar do Utilizador
robalomaster
Mensagens: 686
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Re: Shimano super sensitive xtr

Mensagem por robalomaster »

ffgsoares Escreveu:
FILIPEPC Escreveu:Se não concordas Telmo deves dizer qual o que tu achas ser o melhor, lol. Senão não faz sentido estarmos a comentar não achas?
Eu não ponho mais na cana a lançar da maneira que eu lanço. Agora cada qual...
Conclusão,... então qual o melhor peso X rendimento, para a super sensitive xtr, ... ficamos a salivar :join:

Um abraço malta :fixe:
FILIPEPC Escreveu:Tenho a opinião de que o carbono usado antigamente, o xt era mais fiável e resistente. Os conceitos mudaram, as eras são outras, e a procura de leveza está a tentar ser alcançada. Sentia os carbonos antigos muito mais capazes de superar erros.
A xtr é aquilo que foi explicado pelo tobi em cima... Acho que os 150 são um limite, limite... Para mim é de 110/140.
Responder