Shimano super sensitive xtr

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Shimano super sensitive xtr"
na nova versão do site.

bbordie80
Mensagens: 64
Registado: terça fev 15, 2011 11:13 am

Re: Shimano super sensitive xtr

Mensagem por bbordie80 »

Nunca ninguem lançou com esta cana?

Deve estar tudo na pesca. :let:
tobi
Mensagens: 43
Registado: quarta mai 09, 2012 11:09 am

Re: Shimano super sensitive xtr

Mensagem por tobi »

Então cá vai uma opinião sobre 5 meses de pesca com a xtr.
Possuo três shimano 2 sat, bxh e cxh e uma xtr tudo em 425. A xtr é uma cana mt leve, tem um pouco de nervo, fácil de lançar (100m alcaça-se sem muito esforço, carreto mgs xsb+0.20), lança bem 150gr, pois pesco com 145gr e aguenta bem esse peso, muito marcadora, tem a limitação da distancia a alcançar, pois chega a um ponto, mesmo que apliques mais força parece que se encontra limitada, não passa da distancia, também não é uma cana para lançamentos tipo OTG.
Comparando-a com as sat, não tem nada a ver, são canas mais poderosas admitem muitos erros, mas são canas muito mais técnicas, não precisam só de força para lançar, precisam de tecnica, se não, em termos de lançamento ficam atrás da xtr.
Uma cana que me suprendeu foi a ultima que adquiri a tobertini hipersurf, leve,marcadora e rápida, considero-a um meio termo entre a sat e a xtr, muito boa mesmo, agora aguardo pela duração da mesma.
Espero ter ajudado, mais alguma questão é so colocar.
silvios
Mensagens: 152
Registado: sexta jan 01, 2010 12:24 am

Re: Shimano super sensitive xtr

Mensagem por silvios »

FILIPEPC Escreveu:O carbono não é o mesmo Luciano... Só isso muda tudo. Aliás tenho uma opinião muito convicta sobre a maioria das canas fabricadas com o HPC.
Sobre a cana, dentro do que a Shimano tem neste momento é do melhorzito, isto para gramagens baixas. Mas longe, continuo com a mesma opinião do que se fabricava nos tempos das SAT´S, Antares, Power aero´s, etc...
Podias dizer qual a opinião?

Abraço
SP
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Shimano super sensitive xtr

Mensagem por FILIPEPC »

Tenho a opinião de que o carbono usado antigamente, o xt era mais fiável e resistente. Os conceitos mudaram, as eras são outras, e a procura de leveza está a tentar ser alcançada. Sentia os carbonos antigos muito mais capazes de superar erros.
A xtr é aquilo que foi explicado pelo tobi em cima... Acho que os 150 são um limite, limite... Para mim é de 110/140.
tobi
Mensagens: 43
Registado: quarta mai 09, 2012 11:09 am

Re: Shimano super sensitive xtr

Mensagem por tobi »

Sim Filipe os 150gr são o limite.. esta cana, para mim é uma cana para quem tem mais dentro do saco, não é uma cana todo terreno..
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Shimano super sensitive xtr

Mensagem por FILIPEPC »

É uma cana para se ter, leve, fina, lindíssima, que faz bem pescas leves e médias. De inverno e mar bruto, outras canas devem ser opção, pelo menos na costa ocidental.
Avatar do Utilizador
robalomaster
Mensagens: 686
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Re: Shimano super sensitive xtr

Mensagem por robalomaster »

A minha cana preferida da shimano da actualidade. Espectacular a todos os níveis :fixe:
Avatar do Utilizador
robalomaster
Mensagens: 686
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Re: Shimano super sensitive xtr

Mensagem por robalomaster »

FILIPEPC Escreveu:Tenho a opinião de que o carbono usado antigamente, o xt era mais fiável e resistente. Os conceitos mudaram, as eras são outras, e a procura de leveza está a tentar ser alcançada. Sentia os carbonos antigos muito mais capazes de superar erros.
A xtr é aquilo que foi explicado pelo tobi em cima... Acho que os 150 são um limite, limite... Para mim é de 110/140.
Curiosamente não partilho dessa opinião em relação ao Cw ideal da cana, mas são opiniões. :fixe:
Responder