NBS Fujika Bliss Hybrid

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"NBS Fujika Bliss Hybrid"
na nova versão do site.

bbordie80
Mensagens: 64
Registado: terça fev 15, 2011 11:13 am

Re: NBS Fujika Bliss Hybrid

Mensagem por bbordie80 »

A hellion 450 pesa 575 gramas.

A fujika 460 hybrid pesa 640 gramas.

Acho a hellion muito mais rija.
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: NBS Fujika Bliss Hybrid

Mensagem por FILIPEPC »

Ok companheiro, se acha, torno a dizer que é a sua opinião. A minha é contrária. A fujika no entanto não pesa 640 gramas, só se for o modelo mais pequeno. Como nem sequer existe em 4,50, as canas nem sequer podem ser comparadas.
E reforço a ideia de que se está satisfeito, então bom para si, e ainda bem, pois isso é o mais importante.
bbordie80
Mensagens: 64
Registado: terça fev 15, 2011 11:13 am

Re: NBS Fujika Bliss Hybrid

Mensagem por bbordie80 »

Companheiro eu gosto da saber outras opiniões. Ainda por cima voçê é um entendido na matéria pois pelo que percebi tem muito equipamento e percebe do assunto. :fixe:

Fui pesar a minha e pesa 725 gr sem contrapesos. Com os contrapesos pesa 760, 800, 855 gr.

Estive a ver canas de gama alta com o mesmo tamanho, ou neste caso 450 que é o mais próximo de 460 e temos:

-Surf leader ultra 450 - 639 gr (-86 gr)
-SAT 450 - 685 gr ( - 40 gr)
-SHIMANO SURF LEADER bX-G - 605 gr (-120 gr)
- TAylor x6 - 505 gr (- 220 gr)

De facto é mais pesada, mas penso que 40 gr de diferença para a SAT não seja muito. A yuki já esta noutro patamar.

O companheiro como é que comparava a fujika com as SAT e com as surf leader ultra em termos de performance?

Já agora o companheiro usou contrapesos na fujika? Acha que são necessários?

Agradeço a sua opinião.
bbordie80
Mensagens: 64
Registado: terça fev 15, 2011 11:13 am

Re: NBS Fujika Bliss Hybrid

Mensagem por bbordie80 »

A minha pesa 725 gr mas tem uma fita a proteger portanto sem isso é capaz de ir as 700 gr.
malena
Mensagens: 168
Registado: quarta dez 19, 2007 3:03 pm

Re: NBS Fujika Bliss Hybrid

Mensagem por malena »

Só uma questão: a NBS anuncia 640grs para esta cana e ela tem um peso real de 700grs se tomar-mos as 25gr da fita?
Avatar do Utilizador
robalomaster
Mensagens: 686
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Re: NBS Fujika Bliss Hybrid

Mensagem por robalomaster »

Creio que não. Penso que o peso de catálogo é de 700 e muitas gramas. As Bliss, à imagem das Potenza, são canas muito pesadas mesmo se lhe tirarmos os contrapesos.
Comparar uma Bliss com uma Hellion não dá mesmo. Os que gostam de comparações compárem uma Bliss Hybrid com uma Potenza Supercaster e tirem as vossas conclusões, que eu já tirei a minha há bastante tempo. lol
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: NBS Fujika Bliss Hybrid

Mensagem por Trophy_Master »

Supercaster é superior e metade do preço .
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: NBS Fujika Bliss Hybrid

Mensagem por FILIPEPC »

Boa tarde.
Falamos de canas muito potentes, mesmo muito potentes. São canas pesadas, sem dúvida. É um facto evidente e que não pode ser discutido. Está o peso. Depois parte de cada um. Eu sou o 1º a reconhecer que no surfcasting tradicional( não a competição) em parte permite pescar com canas pesadas. Mas obviamente que se forem mais leves o nosso corpo agradece.
A Fujika é das canas mais rijas do mercado. É uma cana específica. O híbrido dá-lhe uma sensação de sensibilidade, mas o corpo da cana não o é, tal como a Sat não é.
A hellion é uma cana muito mais leve, mais fácil de pescar, basta ler o que dezenas de pessoas, além de mim pensam sobre isso. É uma cana que embora seja seca, qualquer pessoa a doma bem. As Fujika, qualquer uma delas, desde o tempo da DHZ, passando pela LR, KW e agora Bliss, têm características semelhantes em termos de robustez. Embora diferentes são todas muito fortes e as últimas bastante pesadas.
Eu pesei todas as Fujika e sem bem o peso delas. A questão do contrapeso é discutível, por exemplo nas SAT não os uso, não acho necessário.
No entanto com ou sem contrapeso, eu acho que 100 gramas pesam muito... Ao usar a SAT com a Taylor X6, eu entendo isso perfeitamente. Isso não faz com que não adore a SAT porque acho-a fenomenal.
Cada um de nós deve tentar encontrar o seu "sapatinho". E quem está satisfeito com o que usa, deve continuar assim.
Use com e sem contrapeso e da forma que sentir melhor é como deve pescar. Eu gosto de pescar sem contrapesos, em canas com peso, e tenho contrapeso nas mais leves.
Abraço.
Responder