Canas iguais na pesca: vantagens/desvantagens

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Canas iguais na pesca: vantagens/desvantagens"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Canas iguais na pesca: vantagens/desvantagens

Mensagem por ffgsoares »

Eu levo sempre duas canas e raramente pesco só com uma.

As que tenho (3) são todas diferentes, são canas baratas porque o dinheiro está caro :hahaha: levo sempre uma mais forte, a que mais gosto e uma outra mais ligeira, mas não diferencio a distância do lançamento, é sempre prego a fundo :hahaha:

Duas canas iguais, desde que tenham a característica adequada ao estilo do pescador, este pode tirar proveito desse facto.

Boas pescarias :fixe:
contrabiscarda
Mensagens: 23
Registado: quinta nov 10, 2011 4:31 pm

Re: Canas iguais na pesca: vantagens/desvantagens

Mensagem por contrabiscarda »

bladerunner Escreveu:Boas,

Eu pesco sempre com 2 canas no surfcasting, portanto,em seguimento à minha decisão de adquirir uma cana para complementar o meu pequeno "arsenal" de canas de surfcasting, pedia a vossa opinião sobre as vantagens / desvantagens de ter 2 canas iguais (por ex. 2 SAT BX).

Digo isto porque sempre pesquei com canas diferentes, normalmente uma em acção de pesca mais pesada, com iscos como a sardinha, lingueirão, casulo, etc. para tentar um peixe maior, e uma cana mais "all round" para tentar os diversos. Obviamente que com 2 canas iguais se pode fazer isto. Por isso pergunto, porque razão algumas pessoas gostam de ter canas iguais em acção de pesca e para outras é indiferente?

Agradeço antecipadamente as vossas opiniões.

Ab

Zé Manel
Olá Companheiro!
Tenho a mesma dúvida que tu, porque em 90 por cento das vezes pesco com 2 canas, os outros 10 por cento, com apenas uma cana, só quando estou a pescar em cima de pedra e ao fundo (pesca da dourada,verão), mas agora estou na duvida de adquirir outra cana igual á que tenho, e no meu caso só vejo vantagens, teres 2 canas que conheces completamente, e podes lançar perto uma e outra longe, acho que se trata apenas de aperfeiçoar a tua perícia de lançamento quanto ao sitío onde queres por o isco, uma vez que terás sempre o mesmo peso e tamanho nas mãos. Agora, também depende do teu tipo de pesca, e da cana mais versátil ou não para esse fim.
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Canas iguais na pesca: vantagens/desvantagens

Mensagem por Beto_Manja »

Eu infelizmente pesco com canas diferentes, o que na minha opinião é um grande erro, noto por diversas vezes, lançamentos falhados (entenda-se lançamentos que não chegaram onde pretendia) porque estou a lançar com canas diferentes e uma "desabitua-me" da outra o que por vezes provoca esta situação.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Canas iguais na pesca: vantagens/desvantagens

Mensagem por tiagopacheco »

Eu se pescar sempre com as "mesmas duas" não há grande problema ...
Mas se pescar muito tempo só com uma também noto isso... Perco o "jeito" de lançar a outra... Lanço sempre aquele "minimo", mas não é a mesma coisa...
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Canas iguais na pesca: vantagens/desvantagens

Mensagem por ffgsoares »

Eu também estou de acordo ó Tiago, embora seja raro usar só uma cana, mas se acontecer fazer uma pescaria com uma só, depois a seguir há uma desabituação da outra mas nada que não se supere ao fim de 2/3 lançamentos, porque também já conhecemos o seu "toque", ... mas é verdade que se nota !

No entanto e regra geral, observo que a malta quase sempre usa canas diferentes em acção de pesca.

Abraço :fixe:
silvios
Mensagens: 152
Registado: sexta jan 01, 2010 12:24 am

Re: Canas iguais na pesca: vantagens/desvantagens

Mensagem por silvios »

Pescar com canas iguais só tem vantagens, como já disseram no lançamento na sensibilidade do nosso corpo ao lançamento, em tudo agora é escolher a cana que melhor se adapta há nossa pesca e ao tipo de condições que o mar apresenta, A cana que refere é uma multifunções, não fosse uma das suas ter sido minha logo puder falar há vontade dela, é lançadora, poderosa, a sensibilidade é que é muito pouca, por isso cada vez mais no mercado existem canas poderosas hibridas tipo: a minha colmic national pro, Tubertinni metallica strong 3.00, e outras mais são canas que temos de ter mais cuidado mas muito boas, e não puxam tanto pelo cabedal, mas como o amigo, cabedal não lhe falta, aperte com elas.
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Canas iguais na pesca: vantagens/desvantagens

Mensagem por bladerunner »

Boas,

:fixe: Obrigado pelas vossas opiniões

Pois é Silvio :olaaa: bem poderosa e lançadora, sempre gostei deste modelo :fixe: o facto de eu pescar com multifilamento resolve bastante alguma falta de sensibilidade que possa existir na ponteira.

Ab

Zé Manel
Responder