Carpas com ovas??

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carpas com ovas??"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Carpas com ovas??

Mensagem por kalvas »

jose elvas Escreveu:
kalvas Escreveu:
jose elvas Escreveu:
kalvas Escreveu:Então e essa carpa foi á boia ou ao fundo-feeder?
Para a captura do Lúcio-perca talvez só com amostras.
Também se podem pescar ao fundo com isco vivo (de preferência Alburnos)! É até uma das técnicas mais produtivas para as grandes Lucio-percas no Inverno... :fixe:
Desconhecia.E até estava convencido que com isco vivo(abletes) era feito ao fundo.
Mais uma vez,estou a aprender.
Um abraço.
Eu com isco vivo costumo usar 2 técnicas, com bóia de correr cravando um anzol no lombo do Alburno, dando-lhe assim mais liberdade de movimentos, e ao fundo usando um olivete e cravando 2 anzóis no Alburno, 1 no lombo e outro na cauda! Seja qual for a técnica que se use convém apenas usar montagens corridas que permitam o isco mover-se e que não criem resistência ao ataque das Lucio-percas até que as mesmas embuchem, pois se se usar uma montagem fixa, como por exemplo uma chumbada de pera, reparei que se têm muitos toques mas que o peixe não ferra pois deve desconfiar da resistência que o chumbo acaba por provocar e depois cospe o isco...
Conhecia então o 1º sistema.
Grande compêndio que o mestre José tem. :D
Um abraço e até um dia destes.
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Carpas com ovas??

Mensagem por jose elvas »

kalvas Escreveu:
Conhecia então o 1º sistema.
Grande compêndio que o mestre José tem. :D
Um abraço e até um dia destes.

Haverão certamente outros métodos e técnicas que se possam usar! Estas que referi são apenas aquelas que costumo/sei usar que dão melhores resultados... :fixe:

Abraço
Responder