Castanhola do Mar, Bomboca e Batata do Mar

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Castanhola do Mar, Bomboca e Batata do Mar"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Castanhola do Mar, Bomboca e Batata do Mar

Mensagem por Panca »

pedrolourenco79 Escreveu:A batata, as poucas vezes que arranjei aqui no norte, matou sempre peixe.... :pay:
Então és batata se não a usares mais vezes :join: :join:

Abraço Pedro :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Castanhola do Mar, Bomboca e Batata do Mar

Mensagem por Joao Rodrigues »

Panca Escreveu:
pedrolourenco79 Escreveu:A batata, as poucas vezes que arranjei aqui no norte, matou sempre peixe.... :pay:
Então és batata se não a usares mais vezes :join: :join:

Abraço Pedro :hahaha: :hahaha:
Oh Costa...então e dia 15 de Março 2014 em Peniche....o que é que estás à espera?!?!?!?
(e não venhas com tretas manhosas...)
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Castanhola do Mar, Bomboca e Batata do Mar

Mensagem por Panca »

Joao Rodrigues Escreveu:
Panca Escreveu:
pedrolourenco79 Escreveu:A batata, as poucas vezes que arranjei aqui no norte, matou sempre peixe.... :pay:
Então és batata se não a usares mais vezes :join: :join:

Abraço Pedro :hahaha: :hahaha:
Oh Costa...então e dia 15 de Março 2014 em Peniche....o que é que estás à espera?!?!?!?
(e não venhas com tretas manhosas...)
Um dia João um dia quem sabe :join: :join: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Castanhola do Mar, Bomboca e Batata do Mar

Mensagem por pedrolourenco79 »

Joao Rodrigues Escreveu:Oh Pedro, então e porque é que não te inscreves na embarcada de Março em Peniche?
Como vai pessoal de Setubal, até podias levar "batatas" para cima
(pelo que percebi, deve ser dificil arranjar isso por esses lados)
viva joao apesar de nao gostar de pescar embarcado em peniche, neste momento a minha vida pessoal e profissional nao permite uma programaçao nem de uma semana, quanto mais comprometer-me para março... Ainda é muito cedo e para mim nessas alturas costuma ser dificil por causa do meu negocio...

Quanto á batata tem a vantagem de dar para congelar e usar com a mesma eficiencia... A bomboca e ameijola principalmente nas embarcadas ao sul sao iscos excelentes.... iscar sempre a parte da "caquinha" para os besugos principalmente é tiro e queda... no caso da bomboca nao usar a parte da lingua laranja :pay:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Castanhola do Mar, Bomboca e Batata do Mar

Mensagem por krazy_dude »

Pedro e já testas-te pescar com batata em surfcasting?
Eu experimentei umas vezes, no mar e no rio... mas sem resultados...
também é certo... nessas vezes nem casulo nem nenhum isco vinha mordido... o peixe estava de férias...
mas para surfcasting é bom? aqui nas nossas praias? :huuum:
Abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Castanhola do Mar, Bomboca e Batata do Mar

Mensagem por Joao Rodrigues »

pedrolourenco79 Escreveu:
Joao Rodrigues Escreveu:Oh Pedro, então e porque é que não te inscreves na embarcada de Março em Peniche?
Como vai pessoal de Setubal, até podias levar "batatas" para cima
(pelo que percebi, deve ser dificil arranjar isso por esses lados)
viva joao apesar de nao gostar de pescar embarcado em peniche, neste momento a minha vida pessoal e profissional nao permite uma programaçao nem de uma semana, quanto mais comprometer-me para março... Ainda é muito cedo e para mim nessas alturas costuma ser dificil por causa do meu negocio...

Quanto á batata tem a vantagem de dar para congelar e usar com a mesma eficiencia... A bomboca e ameijola principalmente nas embarcadas ao sul sao iscos excelentes.... iscar sempre a parte da "caquinha" para os besugos principalmente é tiro e queda... no caso da bomboca nao usar a parte da lingua laranja :pay:
Okay Pedro.
Nos dias que correm, é bom ter trabalho e poder fazer pela vida. Que tudo corra bem é o que desejo!

Quanto à batata, sem duvida que é um bom isco, mas acho que é selectivo.....como disse, é um isco para peixe maiorzito.
Em relação à ameijoa......aqui para estes lados (Ericeira) tem dias.....
Há uns dias fiz uma pesca em que a ameijoa foi a rainha....em pouco mais de 2 horas acabei com ela.
Precisamente 15 dias depois e no mesmo pesqueiro....nem lhe tocaram :hummm:
Mas isso é como tudo....vamos lá nós perceber o que é que os peixinhos lhes apetece comer na altura :fixe:
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Castanhola do Mar, Bomboca e Batata do Mar

Mensagem por DCautosport »

Tenho de arranjar uma batata dessas... Eu agora fiz montagens com 3 anzóis e pus um isco diferente em cada anzol... é muito interessante ver ou perceber a qual isco vão mais... Vou comprar batata e vou experimentar também ao lado de casulo minhoca... etc a ver qual isco preferem...

Será que se a deixar-mos grelar podemos semear!?!? e fazer uma cultura de iscos??? lol lol lol lol lol :hahaha:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Castanhola do Mar, Bomboca e Batata do Mar

Mensagem por pedrolourenco79 »

Joao Rodrigues Escreveu:Há uns dias fiz uma pesca em que a ameijoa foi a rainha....em pouco mais de 2 horas acabei com ela.
Precisamente 15 dias depois e no mesmo pesqueiro....nem lhe tocaram
Viva
No meu texto joao falei em ameijola, não em ameijoa... MAs posso-te dizer uma coisa... a amejoa é para mim indispensavel em qualquer embarcada aos varios... sempre!
Responder