Camarão da maré/camarinha

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Camarão da maré/camarinha"
na nova versão do site.

luipeq II
Mensagens: 188
Registado: domingo set 01, 2013 8:28 pm

Camarão da maré/camarinha

Mensagem por luipeq II »

Depois de ter apanhado uns camarões/camarinha numa poças deixadas na rocha pela maré vazia, estes deram-me uns sargos e umas safias... ou seja, um isco barato, aliás, um isco grátis proporciunou-me alguns resultados. Aqueles bichos foram apanhados por um camaroeiro do chinês.

A minha questão é a seguinte (creio que isto já foi muito falado noutros tópicos, mas pronto... se mos quiserem indicar este pode ser apagado...): como apanhar camarão em maior quantidade?

tenho visto umas pessoas com um camaroeiro com a rede comprida e com algo lá dentro andando a apanhar algo nas rochas/água na maré vazia... acabaram por me dizer que andavam ao camarão... alguem sabe o que estava lá dentro? Que outros formas fáceis e simples e seguras existem para apanhar esse camarão?

Ainda em relação aos iscos gratuitos, tambem apanhei umas lapas, mas não me deram peixe... as ovas saltavam facilmente e aquela parte carnuda parece que não era atraente para os nossos amigos sargos e familiares...

obrigado e agradeço os comentários...
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Camarão da maré/camarinha

Mensagem por kalvas »

Viva amigo.
Sem querer errar julgo que usam a sardinha no camaroeiro para o camarão.
Quanto ás lapas são boas mas é como dizes.Só a xixa não dá . Tem que vir a ova também.
luipeq II
Mensagens: 188
Registado: domingo set 01, 2013 8:28 pm

Re: Camarão da maré/camarinha

Mensagem por luipeq II »

kalvas Escreveu:Viva amigo.
Sem querer errar julgo que usam a sardinha no camaroeiro para o camarão.
Quanto ás lapas são boas mas é como dizes.Só a xixa não dá . Tem que vir a ova também.
e como faço para manter a ova junto da xixa e do anzol e da boca do peixe? :fishcool:
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Camarão da maré/camarinha

Mensagem por kalvas »

luipeq II Escreveu:
kalvas Escreveu:Viva amigo.
Sem querer errar julgo que usam a sardinha no camaroeiro para o camarão.
Quanto ás lapas são boas mas é como dizes.Só a xixa não dá . Tem que vir a ova também.
e como faço para manter a ova junto da xixa e do anzol e da boca do peixe? :fishcool:
Amigo tanta coisa é milagre.
A unica regra que aplico é as ovas estarem viradas para a ponta do anzol.
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Camarão da maré/camarinha

Mensagem por DCautosport »

luipeq II Escreveu:Depois de ter apanhado uns camarões/camarinha numa poças deixadas na rocha pela maré vazia, estes deram-me uns sargos e umas safias... ou seja, um isco barato, aliás, um isco grátis proporciunou-me alguns resultados. Aqueles bichos foram apanhados por um camaroeiro do chinês.

A minha questão é a seguinte (creio que isto já foi muito falado noutros tópicos, mas pronto... se mos quiserem indicar este pode ser apagado...): como apanhar camarão em maior quantidade?

tenho visto umas pessoas com um camaroeiro com a rede comprida e com algo lá dentro andando a apanhar algo nas rochas/água na maré vazia... acabaram por me dizer que andavam ao camarão... alguem sabe o que estava lá dentro? Que outros formas fáceis e simples e seguras existem para apanhar esse camarão?

Ainda em relação aos iscos gratuitos, tambem apanhei umas lapas, mas não me deram peixe... as ovas saltavam facilmente e aquela parte carnuda parece que não era atraente para os nossos amigos sargos e familiares...

obrigado e agradeço os comentários...

Sim de facto já existe ai 1 (pelo menos) tópico que fala sobre isso...
Inclusive nesse outro tópico ensina como fazer uma armadinha com um garrafão para apanhar o camarão / camarita
O que está lá dentro a fazer de isco pode ser uma sardinha por exemplo....
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Camarão da maré/camarinha

Mensagem por fdp »

BOAS PESSOAL !! :fixe:
DCautosport Escreveu:Inclusive nesse outro tópico ensina como fazer uma armadinha com um garrafão para apanhar o camarão / camarita
ATENÇÃO QUE OS «DOUTORES» DIZEM QUE É PROIBIDO !
Já alguns comentaram , já fui fiscalizado , mas AINDA não fui multado!! :hahaha:

PARA ISCAR COM LAPA :
Aproveitar a tripa (ova) e fazer uma iscada muito frágil e trabalhosa , que requer muita paciência
e só aguenta à bóia em águas paradas , já tentei a «salga» para enrijar e não resultou !!
Em opção apanham-se umas lapas , descascam-se com cuidado e ficam 2 ou 3 dias dentro de um tuperware fechado ao sol , elas amaciam e iscam-se duas ou três tendo a atenção de deixar a tripa
virada para fora para a «barbela» do anzol !!

Embora já me tenha dado resultado , não troco (nem tem comparação) com a camarita viva !

FIQUEM TODOS BEM !! :fixe:
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Camarão da maré/camarinha

Mensagem por DCautosport »

Pois.... Isso já não faço ideia.... mas se ainda não foi multado..... acho que então não deve haver legislação suficiente ou explicita que o proíba de fazer..... :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
e nesse caso.... está tudo dito.... :fixe: :fixe: :fixe: :fixe:
luipeq II
Mensagens: 188
Registado: domingo set 01, 2013 8:28 pm

Re: Camarão da maré/camarinha

Mensagem por luipeq II »

Choquinhos aí com 2 centímetros, iscados inteiros, é petisco para que peixe?
Responder