Camarão da maré/camarinha

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Camarão da maré/camarinha"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Camarão da maré/camarinha

Mensagem por fdp »

BOAS PESSOAL !! :fixe:
luipeq II Escreveu:Choquinhos aí com 2 centímetros, iscados inteiros, é petisco para que peixe?
Chocos com dois centímetros , onde arranjas isso ???
Normalmente encontram-se lapas maiores , e mesmo camarita com essa medida eu devolvo !!
Daquilo que sei , todo (ou quase todo) o peixe pega ao choco !! :huuum:
Poderá dar uma iscada para a BÓIA , mas eu não costumo iscar à bóia com choco !!
Para o SURFCASTING uma iscada de 2 centímetros parece-me insuficiente !! :huuum:
SEM FAZER JUÍZOS DE VALOR , pois sou conhecido por «tentar» contornar as leis , e por vezes tento
«puxar a brasa à minha sardinha» , mas nem eu chegaria tão longe !!!!!! :hahaha:
Isquem , fritem , ou ponham-los na caldeirada , mas deixem-los primeiro crescer !!

FIQUEM TODOS BEM !!! :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
Lmagina
Mensagens: 48
Registado: terça set 03, 2013 3:04 pm

Re: Camarão da maré/camarinha

Mensagem por Lmagina »

fdp Escreveu: Isquem , fritem , ou ponham-los na caldeirada , mas deixem-los primeiro crescer !!
:fixe: :fixe: :fixe: Ora nem mais!!!!
luipeq II
Mensagens: 188
Registado: domingo set 01, 2013 8:28 pm

Re: Camarão da maré/camarinha

Mensagem por luipeq II »

fdp Escreveu:BOAS PESSOAL !! :fixe:
luipeq II Escreveu:Choquinhos aí com 2 centímetros, iscados inteiros, é petisco para que peixe?
Chocos com dois centímetros , onde arranjas isso ???
Normalmente encontram-se lapas maiores , e mesmo camarita com essa medida eu devolvo !!
Daquilo que sei , todo (ou quase todo) o peixe pega ao choco !! :huuum:
Poderá dar uma iscada para a BÓIA , mas eu não costumo iscar à bóia com choco !!
Para o SURFCASTING uma iscada de 2 centímetros parece-me insuficiente !! :huuum:
SEM FAZER JUÍZOS DE VALOR , pois sou conhecido por «tentar» contornar as leis , e por vezes tento
«puxar a brasa à minha sardinha» , mas nem eu chegaria tão longe !!!!!! :hahaha:
Isquem , fritem , ou ponham-los na caldeirada , mas deixem-los primeiro crescer !!

FIQUEM TODOS BEM !!! :fixe: :fixe: :fixe:
Comprei num mercado municipal, numa banca de peixe normalissima. Comi uns e guardei outros para isco.
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Camarão da maré/camarinha

Mensagem por fdp »

BOAS PESSOAL !! :fixe:
luipeq II Escreveu:Comprei num mercado municipal, numa banca de peixe normalissima. Comi uns e guardei outros para isco.
Desculpa insistir no assunto companheiro LUIPEQ , não estou a criticar , apenas fico confuso ! :hummm:
Como se comem chocos com 2 centímetros ? À «colherada» ??? :huuum:
Quantos seriam necessários desse tamanho para fazer 1 kilo ??
Só a palavra «chocos» tal como a vês aqui escrita , tem mais de 2cm !! :hahaha:
A medida mínima de captura para o choco será salvo erro de 10cm (o mesmo para a lula) !!
O facto de «uma banca de peixe normalíssima» estar a vender esse tipo de pescado , só poderia
ser considerado como um atentado à espécie !!
Como é óbvio , não tens culpa daquilo que se vende no mercado , mas (mais uma vez sem estar a criticar) , se começar-mos a comprar esse tipo de produtos , estaremos involuntáriamente a
incentivar aquilo que em minha opinião é um crime , e seria aí que as autoridades deveriam
actuar e fazer cumprir a lei e aplicar as coimas , em vez de andar a perseguir aqueles que como
nós apenas tentam (quando conseguem) levar um «peixito» para casa !!
Resta-me acreditar que de alguma forma te poderás ter enganado quando escreves-te o
tamanho desses «choquinhos» !!

FIQUEM TODOS BEM !! :fixe: :fixe: :fixe:
luipeq II
Mensagens: 188
Registado: domingo set 01, 2013 8:28 pm

Re: Camarão da maré/camarinha

Mensagem por luipeq II »

fdp Escreveu:BOAS PESSOAL !! :fixe:
luipeq II Escreveu:Comprei num mercado municipal, numa banca de peixe normalissima. Comi uns e guardei outros para isco.
Desculpa insistir no assunto companheiro LUIPEQ , não estou a criticar , apenas fico confuso ! :hummm:
Como se comem chocos com 2 centímetros ? À «colherada» ??? :huuum:
Quantos seriam necessários desse tamanho para fazer 1 kilo ??
Só a palavra «chocos» tal como a vês aqui escrita , tem mais de 2cm !! :hahaha:
A medida mínima de captura para o choco será salvo erro de 10cm (o mesmo para a lula) !!
O facto de «uma banca de peixe normalíssima» estar a vender esse tipo de pescado , só poderia
ser considerado como um atentado à espécie !!
Como é óbvio , não tens culpa daquilo que se vende no mercado , mas (mais uma vez sem estar a criticar) , se começar-mos a comprar esse tipo de produtos , estaremos involuntáriamente a
incentivar aquilo que em minha opinião é um crime , e seria aí que as autoridades deveriam
actuar e fazer cumprir a lei e aplicar as coimas , em vez de andar a perseguir aqueles que como
nós apenas tentam (quando conseguem) levar um «peixito» para casa !!
Resta-me acreditar que de alguma forma te poderás ter enganado quando escreves-te o
tamanho desses «choquinhos» !!

FIQUEM TODOS BEM !! :fixe: :fixe: :fixe:
não medi... mas não teriam, alguns, muito mais que 2 cm. Comprei 600 gramas e deu para o jantar de 3 pessoa. Queria usar esses choquinhos como isco e usei como desculpa o jantar. Naquele mercado é muito comum encontrar esses mini-chocos à venda. É ilegal? Talvez, deve ser mesmo, não duvido. Devo ser eu a me preocupar com isso? O mercado tem fiscais que deverão tratar disso. Estmos a incentivar a captura ilegal de espécies? Sem duvida. Eu comprei pela 1ª vez e não tenciono comprar mais vezes. A não ser que amanhã apanhem muito peixe...
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Camarão da maré/camarinha

Mensagem por fdp »

BOAS PESSOAL !! :fixe:
luipeq II Escreveu:Naquele mercado é muito comum encontrar esses mini-chocos à venda.
luipeq II Escreveu: Devo ser eu a me preocupar com isso? O mercado tem fiscais que deverão tratar disso
NÃO , não tens que te preocupar com o que o mercado tem para vender , são os fiscais que
óbviamente não estão a fazer o seu trabalho , ou então as leis não se aplicam para todos !! :huuum:
Se me apanhassem com peixe abaixo da medida (não vai acontecer) de certeza as «medidas»
seriam outras e eu iria pagar caro o erro !! :122:
SIM , tens que te preocupar com esse tipo de situações senão em breve em vez de «pescares»
estás a «dar banho à minhoca» !! :hahaha:
Há algum tempo atrás em «discussão» com pessoal conhecido que encontro por esses pesqueiros
fora falava-se do tamanho para o sargo (15cm) , parece-me absurdo (menos de palmo) alguém
me perguntou se nunca tinha apanhado peixe abaixo de medida :
Respondi que infelizmente sim , na maioria das vezes é o que me acontece e que só encontrava duas explicações , ou sou eu que não percebo nada de pesca ou alguém com falta de inteligência e
respeito pela pesca os apanha antes de tempo !! :huuum:
Espero que apanhes muitos peixes com esses chocos !!!!!!!!!!!!!!

FIQUEM TODOS BEM !! :fixe: :fixe: :fixe:

PS: Não posso deixar de achar curioso que todos aqueles que criticaram os meus posts acerca do
«garrafão» e «falsas fateixas» estejam tão «caladinhos» a respeito deste assunto ! :hahaha:
Avatar do Utilizador
DCautosport
Mensagens: 553
Registado: terça ago 21, 2012 1:53 am

Re: Camarão da maré/camarinha

Mensagem por DCautosport »

luipeq II Escreveu:
fdp Escreveu:BOAS PESSOAL !! :fixe:
luipeq II Escreveu:Comprei num mercado municipal, numa banca de peixe normalissima. Comi uns e guardei outros para isco.
Desculpa insistir no assunto companheiro LUIPEQ , não estou a criticar , apenas fico confuso ! :hummm:
Como se comem chocos com 2 centímetros ? À «colherada» ??? :huuum:
Quantos seriam necessários desse tamanho para fazer 1 kilo ??
Só a palavra «chocos» tal como a vês aqui escrita , tem mais de 2cm !! :hahaha:
A medida mínima de captura para o choco será salvo erro de 10cm (o mesmo para a lula) !!
O facto de «uma banca de peixe normalíssima» estar a vender esse tipo de pescado , só poderia
ser considerado como um atentado à espécie !!
Como é óbvio , não tens culpa daquilo que se vende no mercado , mas (mais uma vez sem estar a criticar) , se começar-mos a comprar esse tipo de produtos , estaremos involuntáriamente a
incentivar aquilo que em minha opinião é um crime , e seria aí que as autoridades deveriam
actuar e fazer cumprir a lei e aplicar as coimas , em vez de andar a perseguir aqueles que como
nós apenas tentam (quando conseguem) levar um «peixito» para casa !!
Resta-me acreditar que de alguma forma te poderás ter enganado quando escreves-te o
tamanho desses «choquinhos» !!

FIQUEM TODOS BEM !! :fixe: :fixe: :fixe:
não medi... mas não teriam, alguns, muito mais que 2 cm. Comprei 600 gramas e deu para o jantar de 3 pessoa. Queria usar esses choquinhos como isco e usei como desculpa o jantar. Naquele mercado é muito comum encontrar esses mini-chocos à venda. É ilegal? Talvez, deve ser mesmo, não duvido. Devo ser eu a me preocupar com isso? O mercado tem fiscais que deverão tratar disso. Estmos a incentivar a captura ilegal de espécies? Sem duvida. Eu comprei pela 1ª vez e não tenciono comprar mais vezes. A não ser que amanhã apanhem muito peixe...
Então talvez devesses fazer jus ao dever cívico e fazer queixa a esses fiscais ou até ás autoridades... Ainda por cima se dizes que é costume venderem disso... Isto na natureza tudo tem o efeito de bola de neve quanto mais vai descendo a montanha mais cresce... Portanto esse choquinhos faziam parte da alimentação de algumas espécies assim ainda pequeninos, e outros deveriam de crescer para procriarem mais choquinhos... se Isto for desaparecendo vai acabar com os peixes que se alimentam desses choquinhos por falta de alimento... e se acabam esses peixinhos acaba o alimento para outra espécie... etc... etc... isto até a nossa cadeia alimentar....
Isto não tem de ser necessariamente assim... Mas acho que dá para entender...

É por o desrespeito por a natureza (por diversos factores) que cada vez apanhamos mais grades......
luipeq II
Mensagens: 188
Registado: domingo set 01, 2013 8:28 pm

Re: Camarão da maré/camarinha

Mensagem por luipeq II »

DCautosport Escreveu:
luipeq II Escreveu:
fdp Escreveu:BOAS PESSOAL !! :fixe:
luipeq II Escreveu:Comprei num mercado municipal, numa banca de peixe normalissima. Comi uns e guardei outros para isco.
Desculpa insistir no assunto companheiro LUIPEQ , não estou a criticar , apenas fico confuso ! :hummm:
Como se comem chocos com 2 centímetros ? À «colherada» ??? :huuum:
Quantos seriam necessários desse tamanho para fazer 1 kilo ??
Só a palavra «chocos» tal como a vês aqui escrita , tem mais de 2cm !! :hahaha:
A medida mínima de captura para o choco será salvo erro de 10cm (o mesmo para a lula) !!
O facto de «uma banca de peixe normalíssima» estar a vender esse tipo de pescado , só poderia
ser considerado como um atentado à espécie !!
Como é óbvio , não tens culpa daquilo que se vende no mercado , mas (mais uma vez sem estar a criticar) , se começar-mos a comprar esse tipo de produtos , estaremos involuntáriamente a
incentivar aquilo que em minha opinião é um crime , e seria aí que as autoridades deveriam
actuar e fazer cumprir a lei e aplicar as coimas , em vez de andar a perseguir aqueles que como
nós apenas tentam (quando conseguem) levar um «peixito» para casa !!
Resta-me acreditar que de alguma forma te poderás ter enganado quando escreves-te o
tamanho desses «choquinhos» !!

FIQUEM TODOS BEM !! :fixe: :fixe: :fixe:
não medi... mas não teriam, alguns, muito mais que 2 cm. Comprei 600 gramas e deu para o jantar de 3 pessoa. Queria usar esses choquinhos como isco e usei como desculpa o jantar. Naquele mercado é muito comum encontrar esses mini-chocos à venda. É ilegal? Talvez, deve ser mesmo, não duvido. Devo ser eu a me preocupar com isso? O mercado tem fiscais que deverão tratar disso. Estmos a incentivar a captura ilegal de espécies? Sem duvida. Eu comprei pela 1ª vez e não tenciono comprar mais vezes. A não ser que amanhã apanhem muito peixe...
Então talvez devesses fazer jus ao dever cívico e fazer queixa a esses fiscais ou até ás autoridades... Ainda por cima se dizes que é costume venderem disso... Isto na natureza tudo tem o efeito de bola de neve quanto mais vai descendo a montanha mais cresce... Portanto esse choquinhos faziam parte da alimentação de algumas espécies assim ainda pequeninos, e outros deveriam de crescer para procriarem mais choquinhos... se Isto for desaparecendo vai acabar com os peixes que se alimentam desses choquinhos por falta de alimento... e se acabam esses peixinhos acaba o alimento para outra espécie... etc... etc... isto até a nossa cadeia alimentar....
Isto não tem de ser necessariamente assim... Mas acho que dá para entender...

É por o desrespeito por a natureza (por diversos factores) que cada vez apanhamos mais grades......
O mistério está resolvido! Perguntei ao responsável pelo mercado em causa. Os mini-chocos vieram de marrocos e, aparentemente, quando o pescado vem de um país fora da UE não se aplicam as regras da própria UE. Será assim? Não sei, mas foi o que me disseram...
Responder