Entram tainhas, desaparecem os sargos

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Entram tainhas, desaparecem os sargos"
na nova versão do site.

FabioSilva
Mensagens: 74
Registado: segunda jun 13, 2011 1:02 pm

Entram tainhas, desaparecem os sargos

Mensagem por FabioSilva »

Boas Camaradass,
Deve ser uma conclusão algo para o parvo, mas tenho vindo a reparar que quando as tainhas encostam onde estamos a pescar os sargos não mordem. Isto aconteceu-me na minha ultima pescaria. Cheguei ao pesqueiro, cheio de tainhas não consegui tirar nada, passado um tempo as tainhas desaparecem e em 30min tiro 3 sargos, e depois voltaram as tainhas. Não tirei mais nada.
Já alguém confirmou se isto pode ter algum fundamento?
Abraços :olaaa:
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Entram tainhas, desaparecem os sargos

Mensagem por Caparzo »

FabioSilva Escreveu:Boas Camaradass,
Deve ser uma conclusão algo para o parvo, mas tenho vindo a reparar que quando as tainhas encostam onde estamos a pescar os sargos não mordem. Isto aconteceu-me na minha ultima pescaria. Cheguei ao pesqueiro, cheio de tainhas não consegui tirar nada, passado um tempo as tainhas desaparecem e em 30min tiro 3 sargos, e depois voltaram as tainhas. Não tirei mais nada.
Já alguém confirmou se isto pode ter algum fundamento?
Abraços :olaaa:
Pois aos sargos não sei, mas já por várias vezes a pescar a boia aos robalos ouço dizer que estes andam sempre por baixo da tainha :huuum: :huuum: Se andam mesmo ou não ainda não consegui concluir mas na ultima jornada de boia só lá andavam esmo as tainhas :hahaha: :hahaha:
CASEBLOCK
Mensagens: 94
Registado: quarta out 13, 2010 6:16 pm

Re: Entram tainhas, desaparecem os sargos

Mensagem por CASEBLOCK »

Boas, como se costuma dizer a pesca nao e uma ciencia exata...mas pelo menos por aqui onde pesco, nunca as tainhas afugentaram os sargos...agora se entrar algum predador a historia torna-se diferente... :fixe:
Avatar do Utilizador
Terrinca
Mensagens: 93
Registado: sexta ago 01, 2008 4:39 pm

Re: Entram tainhas, desaparecem os sargos

Mensagem por Terrinca »

Nunca reparei que isso fosse motivo :hummm: agora quando deixo de ter toques e as tainhas desaparecem.............. ui !!! Sardinha inteira ..........lá para dentro :join: :join: nunca se sabe!!
jorban
Mensagens: 15
Registado: segunda ago 17, 2009 9:12 pm

Re: Entram tainhas, desaparecem os sargos

Mensagem por jorban »

boas
aqui por aveiro na ria normalmente o robalo anda por baixo da tainha , nos sargos nunca
me apercebi.
jorban
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Entram tainhas, desaparecem os sargos

Mensagem por NelsonP »

Terrinca Escreveu:Nunca reparei que isso fosse motivo :hummm: agora quando deixo de ter toques e as tainhas desaparecem.............. ui !!! Sardinha inteira ..........lá para dentro :join: :join: nunca se sabe!!
:fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Entram tainhas, desaparecem os sargos

Mensagem por tiagopacheco »

Uma vez estava com o Bruno Ferreira não sentiamos 1 peixe... durante 5 horas...

De repente tiro uma sargueta... Insistimos
Depois 2 sargos já jeitosos de meio kg acho eu...
Depois 1 robalo
e depois vieram as douradas lol e fizémos uma "barrigada" delas...

Segundo a minha experiência ao fundo... Se estiverem sarguetas no pesqueiro por exemplo e desaparecerem de repente... é porque entrou um predador...ou então animais da mesma espécie maiores, ou da mesma familia, e claro maiores que lhes dão porrada...

No caso dos sargos vs tainhas, penso que não tem relação uma vez que as tainhas até andam mais acima , e os sargos mais abaixo, e não se cruzam muito a comer...
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Entram tainhas, desaparecem os sargos

Mensagem por ffgsoares »

Estou de acordo com o último parágrafo do Tiago ( até pode nem ser assim...) acho que a taínha anda em águas bem mais altas que o sargo, que naturalmente anda sempre bem junto ao fundo, em fendas e buracos em busca de comedia.

Não acho que uns interfiram com a presença de outros no mesmo pesqueiro.

Boas pescarias :fixe:
Responder