Isco para robalo (cavala)

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Isco para robalo (cavala)"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
pintassilgo
Utilizador Regular
Mensagens: 2018
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Re: Isco para robalo (cavala)

Mensagem por pintassilgo »

a única vez que usei cavala ao primeiro lançamento tirei 1 sargo com 1,300kg e nessa noite não tirei mais nada nem voltei a usar mais esta isca...
rodabreu
Mensagens: 42
Registado: quarta ago 14, 2013 10:59 am

Re: Isco para robalo (cavala)

Mensagem por rodabreu »

E com cavala também se tiram cavalas. :)
sz5qbj
Mensagens: 125
Registado: quinta abr 02, 2009 8:43 pm

Re: Isco para robalo (cavala)

Mensagem por sz5qbj »

Isto das cavalas tem muito que se lhe diga hehehe....

Quando é a altura delas vou ao molhe da Foz (Douro) e apanho numa manha umas 30 (à boia e com cavala como isco).... faço isso 2 ou 3 dias seguidos, no dia que as trago para casa ainda preparo umas e escaladas na brasa sao uma delicia tudo o resto vai para o congelador.

Aqui a 300 metros de casa tenho varios bons pesqueiros para robalos.... Enquanto tiver cavala no congelador não gasto dinheiro com isca, uso cavala ou quando a maré assim o permite apanho aqui perto também bicha kilometro que os bixos aqui devoram isso assim como os sargos e outros peixes, mas eu como sou um robaleiro por excelencia é a eles que me dedico.

Se vou pescar de noite retiro a cavala do congelador de manhã e quando estiver quase descongelada (mas ainda riginha) preparo os filetes com a forma e tamanho que vou fazer as iscadas (tenho a minha técnica) junto-lhes sal para enrijecerem e tá feito... se a quantidade de sal for a adequada nem uso elastico é directo num anzol 1/0 ou 2/0.

Se ouver robalo na costa é apanha garantida... tem dias que mais pescadores à minha volta nao estao a tirar nada com todo o tipo de isca e com a cavala pelo menos um jeitoso eu trago para casa, já da sardinha e pelo menos aqui no meu pesqueiro nao tenho esta sorte.

Mas agora vou me dedicar mais ao buldo... (já não tenho cavala no congelador :D ).
Responder