Isco pesca- "Tripa de vaca"

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Isco pesca- "Tripa de vaca""
na nova versão do site.

Costa_Vicentina
Mensagens: 137
Registado: quinta nov 15, 2012 6:44 pm

Isco pesca- "Tripa de vaca"

Mensagem por Costa_Vicentina »

Aqui nos locais onde apanho minhoca branca, também existe este isco a que lhe chamam "tripa de vaca".

Quando se apanha é preciso ter cuidado pois chegam a atingir 1mtr e pouco e pode partir-se. largam um liquido bastante viscoso que chega até fazer arder alguma frida das mãos. A dica que me deram é que não se pode juntar às minhocas brancas pois o liquido viscoso que referi mata as minhocas brancas.
Tenho ouvido que é bom para sargo e dourada, tanto de barco como pesca apeada no mar. Já alguém daqui usou ou usa regularmente? quais os resultados?que outros nomes tem este isco ai na vossa zona?
Última edição por Panca em segunda ago 19, 2013 8:56 am, editado 1 vez no total.
Razão: colocar player no site
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Isco pesca- "Tripa de vaca"

Mensagem por ffgsoares »

Acho que só vi algo parecido foi por parte da malta da zona da Foz do Arelho, penso que é apanhada lá, talvez eles te saibam dizer algo sobre essa minhoca, aqui na minha zona, um bocado mais abaixo (50 km) da Foz do Arelho costumo apanhar algumas minhocas para isco mas essas nunca vi.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Isco pesca- "Tripa de vaca"

Mensagem por NelsonP »

Eu conheço bem isso :join: Quando vou ao isco é uma das coisas que me aparece. Ainda hoje deixei la algumas tripas bem grandes. Não as podes misturar com nenhum outro isco. Quem têm feridas nas mãos é melhor usar uma luva de latex. Depois de utilizar convem lavar as mão em agua limpa e nunca jogar as mãos aos olhos ou á piroca :join: . Ou então, mexam nos olhos e na piroca depois de mexer naquilo e depois logo veêm como é que é a musica :nono: As vezes que utilizei era fantastico para a safia. Nunca apanhei nada de especial porque a determinada altura começou a fazer-me muita comichão e ja não pesco com isso... Que usa aproveite que é bom :fixe: Conheço como tripa. Tripa de vaca já é nome a mais e não entendo porquê vaca !!!!! :hummm: :hummm:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Isco pesca- "Tripa de vaca"

Mensagem por ffgsoares »

Ó Nelson, já agora, costumas ir á isca ao Arade, é que eu aqui não tenho nenhum estuário, só mesmo lá em cima na Foz do Arelho e essa minhoca deve ser de água salobra, porque aqui nas vazias eu vou á teagem e nunca encontrei essa tripa :join: onde anda a tripa ? :hahaha:

Um grande abraço e tudo a correr bem por aí :fixe:
Papix
Mensagens: 9
Registado: segunda mai 10, 2010 10:16 am

Re: Isco pesca- "Tripa de vaca"

Mensagem por Papix »

Um dos grandes iscos aqui no Algarve para as douradas, embora não seja um isco que utilizo muito, encontro muitas vezes nas vezes que vou a isca, ah dias em que nada funciona e a tripa inventa douradas boas. Não é isco para surfcasting porque é algo frágil, mas para pescar num molhe ou de uma rocha onde o lançamento é para os "pés" serve e é para ter em conta. Dias antes do sueste, as tripas alvoreiam e descem o rio é comum apanhar tripas a passear aqui no rio.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Isco pesca- "Tripa de vaca"

Mensagem por tiagopacheco »

Aqui chama-se CORREIA, e anda aqui pela lagoa. Há as castanhas e as brancas, a malta aqui só gosta de usar as brancas. Mete-se no anzol depois de cortado e isso anda para cima e para baixo lol é um bom isco mas eu não gosto, parte-se muito...
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: Isco pesca- "Tripa de vaca"

Mensagem por pedrodasilva »

Boas, já vi uns camaradas a pescar com isso em São Pedro de Moel, no entanto eles não quiseram dizer onde tinham arranjado e também não tiveram grande sucesso...
Abraço e boas pescas
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Isco pesca- "Tripa de vaca"

Mensagem por nunopontes »

Não conhecia, como diz o Nelson, eu era dos que ia fazer xixi depois de apanhar isso, pois nunca ouvi falar :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Responder