Onde se apanha? ria de aveiro

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Onde se apanha? ria de aveiro"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Onde se apanha? ria de aveiro

Mensagem por andre_05 »

Boas,

Alguem me pode dizer mais ou menos onde se pode apanhar navalha ou ainda esta proibida na zona da barra na ria de aveiro.
Estava a pensar que se calhar encontrava junto a costa nova tipo do lado da escola de surf por esses lados.Normalmente compro sempre isco mas como a crise chega a todos temos de sujar as maos xD. :hahaha:


ab
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Onde se apanha? ria de aveiro

Mensagem por nunopontes »

Quando eu era miudo e penso que te referes ao lingueirão, apanhava muito na torreira, la ia eu com o frasco do sal, e apanhava muitas, era muito fixe, ja passaram mais de 25 anos e nunca mais foi para essa zona...saudades, mas uma coisa é certa, a crise é verdadeira e um pescador ja nao se pode dar ao luxo de ir comprar iscos, tem de os apanhar :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: Onde se apanha? ria de aveiro

Mensagem por andre_05 »

boas,

sim é a mesma coisa :hahaha: ,
isso e uma verdade ja nao podemos dar a esse luxo na torreira fica um pouco longe para mim mas obrigado na mesma pela sujestao se um dia for para la a pesca ja sei onde ir :join:


ab
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Onde se apanha? ria de aveiro

Mensagem por nunopontes »

andre_05 Escreveu:boas,

sim é a mesma coisa :hahaha: ,
isso e uma verdade ja nao podemos dar a esse luxo na torreira fica um pouco longe para mim mas obrigado na mesma pela sujestao se um dia for para la a pesca ja sei onde ir :join:


ab
:fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: Onde se apanha? ria de aveiro

Mensagem por andre_05 »

boas,

hj veem que andei mas nao correu la muito bem pelo que um senhor me disse elas tao muito fundas e por isso o sal nao lhe chega. :moca:
ele que havia umas coisas tipo uma ferro com uma esfera na ponta e nao sei que mais ja nao me lembro e que apanhavam assim.
Ja ouviste falar?


ab
Avatar do Utilizador
Luis_S
Mensagens: 37
Registado: quarta ago 17, 2011 4:03 pm

Re: Onde se apanha? ria de aveiro

Mensagem por Luis_S »

andre_05 Escreveu:boas,

hj veem que andei mas nao correu la muito bem pelo que um senhor me disse elas tao muito fundas e por isso o sal nao lhe chega. :moca:
ele que havia umas coisas tipo uma ferro com uma esfera na ponta e nao sei que mais ja nao me lembro e que apanhavam assim.
Ja ouviste falar?


ab
Boas tardes
Se não estou em erro esse ferro chama-se adriça. Não tem uma esfera mas sim um bico cónico que serve para entrar no lingueirão e puxa-lo para fora do buraco. A desvantagem do uso desta arte é que mata o lingueirão. Nunca usei mas como aqui é uma terra de mariscadores/pescadores, houve uma alma com paciência que me explicou como se faz
suchi
Mensagens: 305
Registado: quinta dez 27, 2007 11:15 pm

Re: Onde se apanha? ria de aveiro

Mensagem por suchi »

andre_05 Escreveu:boas,

hj veem que andei mas nao correu la muito bem pelo que um senhor me disse elas tao muito fundas e por isso o sal nao lhe chega. :moca:
ele que havia umas coisas tipo uma ferro com uma esfera na ponta e nao sei que mais ja nao me lembro e que apanhavam assim.
Ja ouviste falar?


ab
boas , atenção que esse tal ferro é proibido


cumpts

Renato Sá
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: Onde se apanha? ria de aveiro

Mensagem por andre_05 »

Luis_S Escreveu:
andre_05 Escreveu:boas,

hj veem que andei mas nao correu la muito bem pelo que um senhor me disse elas tao muito fundas e por isso o sal nao lhe chega. :moca:
ele que havia umas coisas tipo uma ferro com uma esfera na ponta e nao sei que mais ja nao me lembro e que apanhavam assim.
Ja ouviste falar?


ab
Boas tardes
Se não estou em erro esse ferro chama-se adriça. Não tem uma esfera mas sim um bico cónico que serve para entrar no lingueirão e puxa-lo para fora do buraco. A desvantagem do uso desta arte é que mata o lingueirão. Nunca usei mas como aqui é uma terra de mariscadores/pescadores, houve uma alma com paciência que me explicou como se faz
entao como se faz ? aqui por aveiro tambem tem. So que nao conhec ninguem mariscador.
Responder