PESCA À BOIA-ISCAR CARANGUEJOS PEQUENOS

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"PESCA À BOIA-ISCAR CARANGUEJOS PEQUENOS"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
FOREVERLION
Mensagens: 378
Registado: segunda mai 13, 2013 2:52 pm

PESCA À BOIA-ISCAR CARANGUEJOS PEQUENOS

Mensagem por FOREVERLION »

Caros colegas,

Agradeço que me digam como iscam caranguejos pequenos na pesca á bóia! Estou a usar um anzol 2! :hummm:
Eu espeto-lhe o anzol a atravessar toda a traseira dele, de lado a lado! É preciso por licra?

cumps
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: PESCA À BOIA-ISCAR CARANGUEJOS PEQUENOS

Mensagem por Caparzo »

Boas

Quando isco caranguejos normalmente faço-o de duas formas sendo a primeira a que já mencionaste e na segunda espeto o anzol pela pata do meio a sair na carapaça, ficando assim o caranguejo de lado. Quanto a resultados com uma ou outra maneira de iscar até hoje foi zero (talvez porque também pesquei poucas vezes com caranguejo).
Avatar do Utilizador
FOREVERLION
Mensagens: 378
Registado: segunda mai 13, 2013 2:52 pm

Re: PESCA À BOIA-ISCAR CARANGUEJOS PEQUENOS

Mensagem por FOREVERLION »

Pois eu fui apanhar caranguejos para os sargos, estavam vivinhos da silva, e tive de voltar com les para casa! Então pensei, isto deve ter uma maneira especial para servir os senhores à mesa! lol
cumps
Avatar do Utilizador
Mguima
Mensagens: 18
Registado: segunda mai 20, 2013 10:01 am

Re: PESCA À BOIA-ISCAR CARANGUEJOS PEQUENOS

Mensagem por Mguima »

Boas

Quanto a iscar com caranguejo á boia, para a pesca do sargo, também já experimentei por duas vezes e nada. A forma como isquei foi: retirei a ultima pata de cada lado do caranguejo e atravessei o anzol de forma a entrar no local de onde retirei a para e a sair no outro lado onde retirei a pata.

Sei que há alguma malta a pescar assim ao sargo e com muito bons resultados (sargos valentes!!). Um dia encontrei um pescador que estava a pescar de esta forma, explicou-me e mostrou-me a arca que tinha na parte de trás do carrro, carregadinha de bons sargos. Se não me engano chama-se Cesar e pescava desde a Costa da Caparica até Sesimbra com esta técnica. Sei que pescava com fio seaguar (fluocarbono), Anzois Chino da Asari 1/0 e com uma maravilhosa cana da Veret.
Quem sabe ele ou algum dos seu amigos de pesca não esteja aqui no forum e nos possa ensinar um pouco mais sobre esta técnica. :hummm:
Avatar do Utilizador
cesar luis
Mensagens: 182
Registado: sábado set 18, 2010 5:47 pm

Re: PESCA À BOIA-ISCAR CARANGUEJOS PEQUENOS

Mensagem por cesar luis »

he he ,conheço perfeitamente o Cesar Faria,ja fizemos varias pescas juntos,e so usamos carangueijo,apanhado no tejo,o tamanho e de uma moeda de 20 centimos no maximo,e se forem mais pequenos ate levam 2 no anzol :fixe:
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: PESCA À BOIA-ISCAR CARANGUEJOS PEQUENOS

Mensagem por fdp »

BOAS PESSOAL !! :fixe:
É um excelente isco , mas infelizmente não resulta em todo o lado !!
Quando eles são bem pequenos como diz o companheiro CÉSAR LUIS , a maior parte das vezes
nem sequer os furo com o anzol !!
Passo o anzol por debaixo da barriga do carangueijo a «abraçá-lo» e ato , assim ficam vivos por
mais tempo e movimentam-se bastante !!
Para estas iscadas uso sempre anzóis escuros e nunca prateados , pode até ser uma «mania»
minha , mas ... !!
FIQUEM BEM !! :fixe:
Avatar do Utilizador
FOREVERLION
Mensagens: 378
Registado: segunda mai 13, 2013 2:52 pm

Re: PESCA À BOIA-ISCAR CARANGUEJOS PEQUENOS

Mensagem por FOREVERLION »

Boas César Luis,

Por um bocadinho não éramos vizinhos, se calhar até fomos e sem sabermos!
Eu também morei na Qta da Piedade, Lt 31
Agora ( há 17 anos ) moro na Charneca da Caparica.
Já contactei o César Faria para me dar mais detalhes e ele disse que agora não tinha tempo. :nono: :nono: :nono:

cumps

cesar luis Escreveu:he he ,conheço perfeitamente o Cesar Faria,ja fizemos varias pescas juntos,e so usamos carangueijo,apanhado no tejo,o tamanho e de uma moeda de 20 centimos no maximo,e se forem mais pequenos ate levam 2 no anzol :fixe:
Avatar do Utilizador
FOREVERLION
Mensagens: 378
Registado: segunda mai 13, 2013 2:52 pm

Re: PESCA À BOIA-ISCAR CARANGUEJOS PEQUENOS

Mensagem por FOREVERLION »

Obrigado amigo,

Isto quem não sabe é como quem não vê!
Vou tentar fazer como diz!
Pedi ajuda ao César Faria, só que le disse-me que agora não tinha tempo para explicações!

cumps
fdp Escreveu:BOAS PESSOAL !! :fixe:
É um excelente isco , mas infelizmente não resulta em todo o lado !!
Quando eles são bem pequenos como diz o companheiro CÉSAR LUIS , a maior parte das vezes
nem sequer os furo com o anzol !!
Passo o anzol por debaixo da barriga do carangueijo a «abraçá-lo» e ato , assim ficam vivos por
mais tempo e movimentam-se bastante !!
Para estas iscadas uso sempre anzóis escuros e nunca prateados , pode até ser uma «mania»
minha , mas ... !!
FIQUEM BEM !! :fixe:
Responder