CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
FOREVERLION
Mensagens: 378
Registado: segunda mai 13, 2013 2:52 pm

CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Mensagem por FOREVERLION »

Bom dia a todos,

Alguém me pode ajudar a conservar em casa os caranguejos que apanhar, e não possa usar de imediato por falta de tempo para a pesca, ou mau tempo! Eu tenho uma espécie de balde próprio para iscas vivas, o qual tem acoplado um gerador de ar. :hummm:
Só que aquilo trabalha a pilhas e não posso ter aquilo dias e dias seguido ligado por razões óbvias.
Qual é a vossa solução?

cumps
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Mensagem por Panca »

Boas, olha ja vi em casas de pesca bacias com areia húmida e um pano húmido também por cima, ou seja colocas o caranguejo em cima da areia e por cima deles o pano húmido também e claro no frio desta maneira já vi agora se será a melhor ou se eles duram muito tempo ai já não te posso dizer mas para eles terem é porque algum resultado terão :fixe:
Avatar do Utilizador
jm_araujo
Mensagens: 230
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Re: CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Mensagem por jm_araujo »

Porque não usar um gerador de ar de aquário?
São relativamente baratos, e podes reutilizar o viveiro/balde que já tens.

Se não for pilado, quando me sobra já aguentei uma semana no frigorífico com a tampa um bocado aberta para respirarem e humedecendo periodicamente para não secarem.
Avatar do Utilizador
FOREVERLION
Mensagens: 378
Registado: segunda mai 13, 2013 2:52 pm

Re: CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Mensagem por FOREVERLION »

Obrigado Pancas,

Vou experimentar! :beer:

cmps
Panca Escreveu:Boas, olha ja vi em casas de pesca bacias com areia húmida e um pano húmido também por cima, ou seja colocas o caranguejo em cima da areia e por cima deles o pano húmido também e claro no frio desta maneira já vi agora se será a melhor ou se eles duram muito tempo ai já não te posso dizer mas para eles terem é porque algum resultado terão :fixe:
Avatar do Utilizador
FOREVERLION
Mensagens: 378
Registado: segunda mai 13, 2013 2:52 pm

Re: CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Mensagem por FOREVERLION »

Obrigado Araújo,

Penso ser igualmente uma solução a explorar. Pois não me pode acontecer como há um ano em que tinha iso apanhar caranguejos mouros, e deixei-os numa caixa de plástico com água, só que no dia seguinte, já eram.
cmps


jm_araujo Escreveu:Porque não usar um gerador de ar de aquário?
São relativamente baratos, e podes reutilizar o viveiro/balde que já tens.

Se não for pilado, quando me sobra já aguentei uma semana no frigorífico com a tampa um bocado aberta para respirarem e humedecendo periodicamente para não secarem.
jorban
Mensagens: 15
Registado: segunda ago 17, 2009 9:12 pm

Re: CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Mensagem por jorban »

boas
eu tenho uma bomba de aquario de 220v e faço o seguinte
para camarinha ou caranguejo trago uns garrafoes de agua da ria e mudo de 2 em 2 dias
ja tive a camarinha mais de 1 mes morre uma ou outra o caranguejo ja tive 15 dias mas penso que aguenta mais
fiquem bem jorban
Avatar do Utilizador
FOREVERLION
Mensagens: 378
Registado: segunda mai 13, 2013 2:52 pm

Re: CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Mensagem por FOREVERLION »

Boas Jorban,

Obrigado pelo seu contributo para este meu encalhanço.
É que assim já posso ir apanhar caranguejos e depois ir usando durante alguns dias.

cmps
jorban Escreveu:boas
eu tenho uma bomba de aquario de 220v e faço o seguinte
para camarinha ou caranguejo trago uns garrafoes de agua da ria e mudo de 2 em 2 dias
ja tive a camarinha mais de 1 mes morre uma ou outra o caranguejo ja tive 15 dias mas penso que aguenta mais
fiquem bem jorban
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Mensagem por NelsonP »

Eu nunca tenho muitos dias o caranguejo mas deixo-os no frigorifico num saco de plastico no qual faço varios furos e ficam ali assim..... sem agua.
Responder