CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
FOREVERLION
Mensagens: 378
Registado: segunda mai 13, 2013 2:52 pm

Re: CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Mensagem por FOREVERLION »

Obrigado pela dica!

cumps
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Mensagem por fdp »

BOAS DEJESUS !! :fixe:
Desculpa só agora responder !!
dejesus Escreveu: e ter aquário de água salgada p. peixes não tem nada a ver com aquário p. iscos
De acordo !! :fixe:
dejesus Escreveu:Olá o ideal é ter aquário de água salgada, eu tenho com camaritas ,caranguejos diversos , grilos , tiagem, coreana , ouriços, etc ( com os ouriços é preciso cuidado com os machos),muitos meses avantagem do aquário é que se podem controlar as temperaturas e pescar com iscos ovados
Foste tu que falaste em aquários , e os de «salgada» precisam de muita «atenção» !
Desde a filtragem , oxigenação , e refrigeração ,serão necessários alguns milhares de Euros para manter um ecossistema viável e saudável por tempo indefinido , quer lá coloques um peixe , um carangueijo , ou um ouriço «macho» ! :hahaha:
Quando me falas em «controlo» de temperatura e ovulação , sugeres conhecimentos e condições
em termos de material que contradizem todas as tuas outras afirmações , e concerteza terás
consciência que isso não será possível num tanque ou balde com um simples oxigenador !
DEIXO-TE ALGUMAS PERGUNTAS :
Conseguiste algum tipo de reprodução em cativeiro ?
Tens que constantemente apanhar isco para repovoar o teu «aquário» ?
No caso dos ouriços (para não falar da tiagem e coreana) , como os alimentas ?
FICA BEM !! :fixe:

Ps: Como distingues um ouriço macho de uma fêmea no teu «aquário» ???
Não me parece fácil !!
http://biocientistas.wordpress.com/2011 ... co-do-mar/
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Mensagem por NelsonP »

Está interessante :fixe:
Avatar do Utilizador
dejesus
Mensagens: 99
Registado: domingo abr 07, 2013 11:59 pm

Re: CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Mensagem por dejesus »

Ok,entendo e é normal ,já que vivemos num mundo em que se tenta modificar o que é natural , com tecnologias que chegam todos dias até nós e que fazem com que o ser humano se afaste cada vez mais da natureza ,fugindo cada vez mais ao seu entendimento , e isso nota-se nos pescadores .
Pois se é para regar para que cresça , que seja rega forte para que sirva também de sacha.
Com 5 eur. de custo consegue-se criar aquário de água salgada p. iscos.
O meu atual está situado no quintal (pinhal),cavei buraco +ou- 90x90cm ,com 1 m de profundidade com 3 patamares (tipo escada) em que obtenho temperaturas diferentes (jogando com os iscos),uma bomba colocada na parte mais funda (os 5 euros que falei) , que move a água e ao mesmo tempo oxigena .
Para controlar a qualidade da água construí filtro biológico com garrafão cortado na sua diagonal .
1 camada do filtro (começando por baixo) cacos de telhos , ceramicas , cascalho rugoso .
2 camada de esterco de galinha
3 camada de fios de pesca velhos , redes de plástico , etc
4 camada de carvão ativo
5 camada de tecido grosso
6 camada de algodão
A água é bombeada do fundo e enviada p. o patamar mais alto diretamente p. o filtro biológico , que sai limpa de bactérias.
Este filtro aguenta uns 6 meses e mudo a água 1 vez por mês.
Já fiz reprodução de camaritas , administrar marisco ás progenitoras p. que façam suas mudas das cascas ,temperatura p. desova superior a 15 graus ,as crias são minusculas, têm de ser retiradas p.ex. bomba de remédios (aspiradas) e separadas .
Para seu desenvolvimento ,no inicio ovos de artémias decapsulados , depois artémias, depois mariscos diversos (p. mudas de casca no seu crescimento).
No que respeita aos ouriços conhecem-se por baixo (zona da boca )os machos são escuros castanhos e as femeas são conforme a altura de amarelo pálido a laranja vivo ,mantenho-os separados e comem de tudo o que seja vindo do mar .
As minhocas são mantidas no patamar mais baixo do aquário 10/12 graus ,com areia fina e tufos enterrados misturados com machucos de mexilhão,sendo esta a parte mais baxa do aquário todos nutrientes da água (restos ) vão lá parar.
Faço repovoamento no inicio quando meto em marcha o aquário pricip. de abril normalmente e vou repovoando ao londo da temporada com sobras das pescarias até novembro.
Só me resta desejar que se mantenham perto da natureza , pois é certamente o melhor caminho para estar perto dos peixes. :fixe:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Mensagem por Paulo »

Muito interessante esse aquario... =D> =D>

Não tem umas fotos (aquario, filtro) que possa colocar aqui?

Ab. :fixe:
Avatar do Utilizador
dejesus
Mensagens: 99
Registado: domingo abr 07, 2013 11:59 pm

Re: CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Mensagem por dejesus »

Olá ,este ano ainda não o meti em marcha , por motivos de saúde , fui operado recentemente e estou a recuperar , mas posso mandar p. aí umas fotos logo que possa.
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Mensagem por Rider »

Muito bem. =D>

Essa " obra " é um misto de arquitectura, ciência e biologia.

Consegue manter a salinidade da agua??
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Mensagem por Paulo »

dejesus Escreveu:Olá ,este ano ainda não o meti em marcha , por motivos de saúde , fui operado recentemente e estou a recuperar , mas posso mandar p. aí umas fotos logo que possa.
Ficamos a aguardar. Umas rápidas melhoras. :fixe:
Responder