Onde encontrar torpedos/tamelgas?

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Onde encontrar torpedos/tamelgas?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Dimar
Mensagens: 113
Registado: quinta out 18, 2012 3:33 pm

Onde encontrar torpedos/tamelgas?

Mensagem por Dimar »

Boa tarde pessoal.

Alguém por acaso sabe algum local onde seja comum pescar tramelgas ou torpedos? (como lhe quiserem chamar). :hummm:
Pergunto isto não por uma questão de as querer pescar ou utilizar como baterias alternativas à electricidade :join: É para fins de um projecto de investigação cientifica.

Abraço e boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Onde encontrar torpedos/tamelgas?

Mensagem por NelsonP »

Eu não sei... :hummm:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Onde encontrar torpedos/tamelgas?

Mensagem por Joao Rodrigues »

Dimar Escreveu:Boa tarde pessoal.

Alguém por acaso sabe algum local onde seja comum pescar tramelgas ou torpedos? (como lhe quiserem chamar). :hummm:
Pergunto isto não por uma questão de as querer pescar ou utilizar como baterias alternativas à electricidade :join: É para fins de um projecto de investigação cientifica.

Abraço e boas pescarias :fixe:
Não sei se estás a brincar se a falar a serio, mas as com as "tremelgas" não se brincam.
A descarga electrica é na ordem do 200v
E honestamente, não sei onde se apanham :hummm:
Anexos
imag1.jpg
Avatar do Utilizador
Dimar
Mensagens: 113
Registado: quinta out 18, 2012 3:33 pm

Re: Onde encontrar torpedos/tamelgas?

Mensagem por Dimar »

Joao Rodrigues Escreveu:
Dimar Escreveu:Boa tarde pessoal.

Alguém por acaso sabe algum local onde seja comum pescar tremelgas ou torpedos? (como lhe quiserem chamar). :hummm:
Pergunto isto não por uma questão de as querer pescar ou utilizar como baterias alternativas à electricidade :join: É para fins de um projecto de investigação cientifica.

Abraço e boas pescarias :fixe:
Não sei se estás a brincar se a falar a serio, mas as com as "tremelgas" não se brincam.
A descarga electrica é na ordem do 200v
E honestamente, não sei onde se apanham :hummm:

Estou mesmo a falar a sério. Pergunto isto porque faço parte de uma equipa de investigação no Centro de Investigação Marinha e Ambiental do Porto e para um dos nossos projectos precisamos de tremelgas vivas pois as amostras tem de ser imediatamente criopreservadas após captura e colheita.

Abraços
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Onde encontrar torpedos/tamelgas?

Mensagem por Joao Rodrigues »

Okay companheiro.
Não te posso ajudar porque não percebo nepia disso.
Mas boa sorte para a pesquisa e cuidado com a electricidade :fixe:
Avatar do Utilizador
cesar luis
Mensagens: 182
Registado: sábado set 18, 2010 5:47 pm

Re: Onde encontrar torpedos/tamelgas?

Mensagem por cesar luis »

muito cuidado,senao,ainda começa a tremer sem ter frio :nono:
Avatar do Utilizador
FOREVERLION
Mensagens: 378
Registado: segunda mai 13, 2013 2:52 pm

Re: Onde encontrar torpedos/tamelgas?

Mensagem por FOREVERLION »

Boas Dimar,

Aqui mais perto, só na baia/afluentes do Amazonas!
Ainda bem que aqui não há, pois eu já vi relatos de familiares de pessoas que morreram com o choque que ela dá! :nono: :nono: :nono: :nono:
E alguma sá são bem grandes!

cumps
Dimar Escreveu:Boa tarde pessoal.

Alguém por acaso sabe algum local onde seja comum pescar tramelgas ou torpedos? (como lhe quiserem chamar). :hummm:
Pergunto isto não por uma questão de as querer pescar ou utilizar como baterias alternativas à electricidade :join: É para fins de um projecto de investigação cientifica.

Abraço e boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
Dimar
Mensagens: 113
Registado: quinta out 18, 2012 3:33 pm

Re: Onde encontrar torpedos/tamelgas?

Mensagem por Dimar »

FOREVERLION Escreveu:Boas Dimar,

Aqui mais perto, só na baia/afluentes do Amazonas!
Ainda bem que aqui não há, pois eu já vi relatos de familiares de pessoas que morreram com o choque que ela dá! :nono: :nono: :nono: :nono:
E alguma sá são bem grandes!

cumps
Dimar Escreveu:Boa tarde pessoal.

Alguém por acaso sabe algum local onde seja comum pescar tramelgas ou torpedos? (como lhe quiserem chamar). :hummm:
Pergunto isto não por uma questão de as querer pescar ou utilizar como baterias alternativas à electricidade :join: É para fins de um projecto de investigação cientifica.

Abraço e boas pescarias :fixe:
Boas.

Relativamente as tremelgas já consegui as 3 que precisava. Amigo, não sei de onde és mas na costa portuguesa elas existem. Tanto já as vi durante mergulhos como estas foram capturadas na pesca profissional na nossa costa. Provavelmente não estamos a falar da mesma coisa pois as tremelgas raramente ultrapassam o 50cm de comprimento. Deves estar a confundir com a raia gigante de água doce, mas esta não "dão choque", ou com a enguia do AMazonas e essa sim dá uma valente de uma descarga.

Abraço
Responder