A carapaça parece uma pedra e a parte de baixo um caracol.
quem souber o que é, que diga...
peixamador Escreveu:peixamador Escreveu:DIDJI Escreveu:Apanhado na praia da Peralta na Lourinhã.
![]()
![]()
A carapaça parece uma pedra e a parte de baixo um caracol.
quem souber o que é, que diga...
aranha Escreveu:mais um achado pré-histórico
tinha todo o ar de "chincra",Ramiro Escreveu:Jonhny "DIDJI"... já te disse no outro dia que isso é uma "chíncra".
![]()
![]()
![]()
![]()
Mais a sério, vi este bichinho ao vivo e é em tudo esquisito, dando ares de Lapa (por debaixo) mas com uma casca estranha.
A casca por cima estava de tal forma incrustada de craca que não dava para ver/distinguir se tinha ou não esses orifícios.paulo Escreveu:Talvez seja alguma "coisa" deste género Abalone ou Orelha do mar:
http://en.wikipedia.org/wiki/Haliotis
http://pt.wikipedia.org/wiki/Haliotis
A concha tem uns orifícios de lado?