Boas,
Mcll bom é apelido aquilo é muitoooooo bom o melhor arrozinho que já comi sem a minima sombra de dúvidas, ainda estou para saber se aquilo sabe melhor que cheira, se cheira melhor que sabe.
Quanto á receita, apesar de ter estado na cozinha do restaurante enquanto o confeccionavam, não sei assim grande coisa.
Sei que leva alho picado, vinho branco bonzinho (daquele bebivel), cebola picadinha, aquilo tudo é refogado a que se junta depois água a ferver e o arroz (uma das coisas que reparei é que lá o especialista em refogados tem sempre uma cafeteira eletrica com água a ferver por perto para os provaveis acrescentos) leva sal q.b., é feito num tachinho de aluminio algo espesso, ás tantas ele põe as tranches de robalo e quando desliga o fogão junta-lhe os percebes descascados e os coentros e que tem umas mexidélas pelo meio.
O arroz é um desses próprios para rissoto.
Ahhhh!!! estava-me a esqueçer do principal claro... os percebes são antecipadamente cozidos e aproveita-se um pouco da água da cozedura para juntar á cozedura do arroz.
Faz aquilo quase de olhos fechados e é impressionante como sai sempre bem. Eu não era capaz de fazer acho que tem muito a ver com os tempos, com a intensidade do lume e coisas que nem faço ideia, pois estava mais interessado em cheirar o tacho que na confeção.
Ao longo do tempo provei talvez uns 15 pratos de rissoto diferentes feitos por ele, todos excelentes mas o de percebes não me sai da ideia.
Espero que consiga tirar algo desta embrulhada.
Cumprimentos.
