Malditas Redes!

Ambiente, protecção da natureza e preservação das espécies
cofina
Mensagens: 2
Registado: sábado ago 03, 2013 8:17 am

Malditas Redes!

Mensagem por cofina » quinta ago 29, 2013 11:48 am

Alguém me sabe dizer a distância mínima da costa à qual devem estar embarcações com redes?
Ou alguém sabe de algum tópico onde já se tenha falado do assunto?

Cumprimentos!
Patrick



Avatar do Utilizador
Terrinca
Mensagens: 93
Registado: sexta ago 01, 2008 4:39 pm

Re: Malditas Redes!

Mensagem por Terrinca » quinta ago 29, 2013 12:46 pm

Boas
Por acaso tb não sei a distancia mínima mas que existe e um facto !!!!!
Salvo a zona protegida das Avencas no Estoril em que a PM presta alguma atenção tenho visto de tudo!!!!! Só falta fazer arrasto na areia!!!!!!!

Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Malditas Redes!

Mensagem por Panca » quinta ago 29, 2013 1:46 pm

A distancia minima aqui por estes lados é o mais próximo possível da praia e minguem faz nada infelizmente :pay: :pay:

Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Malditas Redes!

Mensagem por NelsonP » quinta ago 29, 2013 3:03 pm

Panca Escreveu:A distancia minima aqui por estes lados é o mais próximo possível da praia e minguem faz nada infelizmente :pay: :pay:
Terrinca Escreveu:Boas
Por acaso tb não sei a distancia mínima mas que existe e um facto !!!!!
Salvo a zona protegida das Avencas no Estoril em que a PM presta alguma atenção tenho visto de tudo!!!!! Só falta fazer arrasto na areia!!!!!!!
Tudo verdade, infelizmente. É igual em todo o lado.Pena é que em relação a este assunto, fiscalização é mentira....



Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Malditas Redes!

Mensagem por joaonumberone » quinta ago 29, 2013 3:12 pm

acho que 300 m.

jorban
Mensagens: 15
Registado: segunda ago 17, 2009 9:12 pm

Re: Malditas Redes!

Mensagem por jorban » quinta ago 29, 2013 5:00 pm


Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Malditas Redes!

Mensagem por Josy » domingo set 08, 2013 11:53 pm

Boas,
Terrinca Escreveu:Boas
Por acaso tb não sei a distancia mínima mas que existe e um facto !!!!!
Salvo a zona protegida das Avencas no Estoril em que a PM presta alguma atenção tenho visto de tudo!!!!! Só falta fazer arrasto na areia!!!!!!!
Já fazem em pleno dia e época balnear na Fonte da Telha, enquanto no mini posto da P.M. de lá dois miudos, tratando do almoço, carregam alegremente uma caixa de esferovite com peixe para a grelha. Será que foram á lota ao meio dia?

Em resposta á reclamação dizem que não têm meios ali para pôr na água e se chamam o bote de Lisboa quando este chega já o barco não está lá. Poder-se-ia perguntar então o que estão lá a fazer? A resposta está óbviamente dada no parágrafo anterior.

Quem já foi á pesca á noite na Fonte da Telha também sabe que o arrasto começa por volta das 5 da manhã caso o mar o permita e é tão perto ou tão longe da costa que apanham as linhas de quem está ao surfcasting.

Cumprimentos. :fixe:

Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Malditas Redes!

Mensagem por NelsonP » segunda set 09, 2013 12:39 pm

Josy Escreveu:Boas,
Terrinca Escreveu:Boas
Por acaso tb não sei a distancia mínima mas que existe e um facto !!!!!
Salvo a zona protegida das Avencas no Estoril em que a PM presta alguma atenção tenho visto de tudo!!!!! Só falta fazer arrasto na areia!!!!!!!
Já fazem em pleno dia e época balnear na Fonte da Telha, enquanto no mini posto da P.M. de lá dois miudos, tratando do almoço, carregam alegremente uma caixa de esferovite com peixe para a grelha. Será que foram á lota ao meio dia?

Em resposta á reclamação dizem que não têm meios ali para pôr na água e se chamam o bote de Lisboa quando este chega já o barco não está lá. Poder-se-ia perguntar então o que estão lá a fazer? A resposta está óbviamente dada no parágrafo anterior.

Quem já foi á pesca á noite na Fonte da Telha também sabe que o arrasto começa por volta das 5 da manhã caso o mar o permita e é tão perto ou tão longe da costa que apanham as linhas de quem está ao surfcasting.

Cumprimentos. :fixe:
Deprimente :no2: Mas tudo continuará igual...



Responder