Assim não há robalos, claro...

Ambiente, protecção da natureza e preservação das espécies

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Assim não há robalos, claro..."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Daniel A.
Mensagens: 72
Registado: sexta set 14, 2012 3:07 pm

Re: Assim não há robalos, claro...

Mensagem por Daniel A. »

E depois ainda veem pa televisão xorarem que não há peixe, queixarem.se das leis etc etc, armados em coitadinhos sendo eles os principais culpados de isto tar como ta...é que não tenho mesmo pena nenhuma deles.. :no2:
E não chega fazerem em alto mar, fazem também junto à costa como ainda há pouco tempo vi tarem as tirar redes aí a uns 100m da costa, secalhar nem tanto (e com um posto da policia mesmo ali, que só lá tá a enfeitar secalhar), depois claro só la fui passear a cana se eles metem redes em todo o lado e não deixam o peixe entrar..
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Assim não há robalos, claro...

Mensagem por kalvas »

Realmente assim não compreendo.
Capturar tanta quantidade para depois cair o preço??
Isso é um tiro no pé.
Além de estarem a dizimar o que mais tarde lhes podiam dar trabalho/lucro.
Isto tudo sem falar na vertente quantidade/controlo de espécie e quantidade/aproveitamento até a venda final.
Não entendo .
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Assim não há robalos, claro...

Mensagem por ffgsoares »

Por aqui costumava ver o robalo capturado no mar á venda quer no mercado, quer nos super e o preço era a rondar os 25 euros kg, agora andam a vender a 14/ 15 euros nos mesmos locais, isso diz tudo, eles rebentam com os stocks todos na pesca costeira e depois vêm queixar-se que a pesca está má, que não dá para viver, etc ...!

Claro, ... dizimam tudo, de todas as maneiras e até fora da lei, portanto depois vendem por tuta e meia, quando chega a época da espécie já não apanham nada de jeito,... não tenho pena deles, sejam proactivos, protejam as espécies que depois precisam de capturar quando adultas :122:

Este inverno por aqui na zona os robalos fizeram greve, claro, vemos constantemente os gajos a largar aparelhos a 100/200 m da costa, depois nós nem os cheiramos.

Boas pescarias a todos, ou as possíveis :join: :fixe:
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Assim não há robalos, claro...

Mensagem por Josy »

Boas,
Os galegos fazem isso e nas lotas portuguesas todos os dias se vende peixe sem medida ,robalos então sem medida é mato, a fiscalização é uma treta, é tudo combinado.
Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
jmdesign
Mensagens: 103
Registado: quarta jul 11, 2012 12:18 am

Re: Assim não há robalos, claro...

Mensagem por jmdesign »

ffgsoares Escreveu:Por aqui costumava ver o robalo capturado no mar á venda quer no mercado, quer nos super e o preço era a rondar os 25 euros kg, agora andam a vender a 14/ 15 euros nos mesmos locais, isso diz tudo, eles rebentam com os stocks todos na pesca costeira e depois vêm queixar-se que a pesca está má, que não dá para viver, etc ...!

Claro, ... dizimam tudo, de todas as maneiras e até fora da lei, portanto depois vendem por tuta e meia, quando chega a época da espécie já não apanham nada de jeito,... não tenho pena deles, sejam proactivos, protejam as espécies que depois precisam de capturar quando adultas :122:

Este inverno por aqui na zona os robalos fizeram greve, claro, vemos constantemente os gajos a largar aparelhos a 100/200 m da costa, depois nós nem os cheiramos.

Boas pescarias a todos, ou as possíveis :join: :fixe:

Tens toda a razão...o problema destes meninos que andam nos botes e afins a fazer esses trabalhos ou dos que andam com explosivos não é terem pouca escolaridade como os governos dizem ah pescadores e tal....., é mesmo burrice porque não saber ler é uma coisa ser burro e parvo é outra ninguém precisa que dizer a um pescador de vida como se estraga uma zona pescatória ele está cansado de saber....no entanto são mesmo muito poucos os que protegem, são tão burros que nem com os erros do passado aprenderam é que nem é preciso pensar é só recordar! :122: :122: :122:
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Assim não há robalos, claro...

Mensagem por Josy »

Boas,
Li agora a noticia toda, com que então eles fazem as contas a 34 toneladas e mantinha-se o preço de 14 euros eheheh!!!!
Isso aconteçe em que planeta? :lol: :lol: :lol:

Os espanhois são dos principais depredadores das espécies e principalmente os Galegos, onde são recrutados a maior parte dos mestres do alto para os navios ilegais da pesca furtiva de empresas ficticias muitas vezes com sede na russia. Não é novidade já passaram diversos documentários sobre isso na Tv.

Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
Daniel A.
Mensagens: 72
Registado: sexta set 14, 2012 3:07 pm

Re: Assim não há robalos, claro...

Mensagem por Daniel A. »

Eu nem era pa dizer nada pois isto já é uma prática mais que comum, principalmente aqui onde costumo pescar, mas vou aproveitar o tópico e mostrar o que se passou no passado domingo quando fui fazer uma pescazita ao spinning..
Este barco da foto tava a uns 100m de mim, secalhar nem tanto, a tirar redes e precisamente naquele local tirou uns 3 ou 4 robalos seguidos já de bom porte e n fui o unico a presenciar a situação... Até pensava que ao domingo não pescavam, porque penso que as lotas tão fechadas...mas pelos vistos já nem os domingos escapam a estas ilegalidades.. Já eram umas 9h da manhã e por trás de mim tem um posto da policia que pelos vistos fecha os olhos a isto.. Eu até tive a ver se havia algum meio de denunciar esta situação e alertar, enviando a foto...mas não encontrei nenhum mail ou formulário para onde o possa fazer (se é que ia valer de alguma coisa)... Isto revolta-me mesmo! :grrr:
Anexos
01092013copia.jpg
01092013copia.jpg (98.51 KiB) Visto 593 vezes
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Assim não há robalos, claro...

Mensagem por joaonumberone »

A única coisa que funciona bem em Portugal é a DGCI para casos até 100.000€, daí pra cima há alguns problemas.

Ah, e as empresas e pessoas que têm de fazer pela vida a sério também costumam funcionar bem!
Responder