Tabela para Robalo Comum

Ambiente, protecção da natureza e preservação das espécies
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Tabela para Robalo Comum

Mensagem por NelsonP » sábado mar 16, 2013 5:53 pm

Bem, eu fui abordado pela policia maritima apenas uma vez apeado e 1 vez embarcado.



Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Tabela para Robalo Comum

Mensagem por jose elvas » sábado mar 16, 2013 7:47 pm

NelsonP Escreveu:Bem, eu fui abordado pela policia maritima apenas uma vez apeado e 1 vez embarcado.
Lá está! Numero insuficiente! Mas também de pouco serve toda a fiscalização do mundo se as pessoas não tiverem pelo menos um pouco de consciência de que os recursos não são infinitos...

Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Tabela para Robalo Comum

Mensagem por Ramiro » sábado mar 16, 2013 9:08 pm

jose elvas Escreveu:Lá está! Numero insuficiente! Mas também de pouco serve toda a fiscalização do mundo se as pessoas não tiverem pelo menos um pouco de consciência de que os recursos não são infinitos...
=D>
A melhor fiscalização é a de nós para nós próprios.

Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Tabela para Robalo Comum

Mensagem por ffgsoares » domingo abr 07, 2013 8:28 pm

Ramiro Escreveu:
jose elvas Escreveu:Lá está! Numero insuficiente! Mas também de pouco serve toda a fiscalização do mundo se as pessoas não tiverem pelo menos um pouco de consciência de que os recursos não são infinitos...
=D>
A melhor fiscalização é a de nós para nós próprios.
Essa é que essa ó Ramiro, nem mais :fixe: :fixe:



Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Tabela para Robalo Comum

Mensagem por Panca » domingo abr 07, 2013 9:22 pm

Ramiro Escreveu:
jose elvas Escreveu:Lá está! Numero insuficiente! Mas também de pouco serve toda a fiscalização do mundo se as pessoas não tiverem pelo menos um pouco de consciência de que os recursos não são infinitos...
=D>
A melhor fiscalização é a de nós para nós próprios.
Mais nada :pay: :pay: =D> =D>

Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Tabela para Robalo Comum

Mensagem por kalvas » domingo abr 07, 2013 9:59 pm

Ramiro Escreveu:
jose elvas Escreveu:Lá está! Numero insuficiente! Mas também de pouco serve toda a fiscalização do mundo se as pessoas não tiverem pelo menos um pouco de consciência de que os recursos não são infinitos...
=D>
A melhor fiscalização é a de nós para nós próprios.
Coisa que nos falta um pouco , como povo.

Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Tabela para Robalo Comum

Mensagem por Josy » segunda set 09, 2013 12:35 am

Boas,
Ainda não tinha passado a vista por esta excelente ideia do companheiro Ramiro a que dou os parabens.

Permitam-me, no entanto, salientar o aspecto que considero ser mais revelante de toda esta depredação e que é o facto de quase todos os dias, para mais nesta época, serem vendidas em diversas lotas por este pais caixas e caixas de robalos fora da medida.
Especificando, este facto é mais comum nos meses de verão e nas lotas próximas de águas estuarinas, pois é onde os peixes mais jovens se concentram na fase inicial do seu crescimento até antigirem tamanho que lhes permita aventurarem-se noutros habitats.

Quanto aos supostos veterinários, indirectamente pagos pelo erário público, que deveriam fiscalizar estes abusos e rejeitar o peixe, quem habitualmente frequenta as lotas, sabe que são uns senhores (as) que de distinguem pela bata branca e que devem-se considerar muito doutos e importantes para estarem presentes, pois rarissimamente são avistados e nalgumas lotas nunca sequer foram vistos.

Cumprimentos. :fixe:

Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Tabela para Robalo Comum

Mensagem por Ramiro » terça set 24, 2013 2:15 pm

Pois é... temos um país pejado de doutores, doutores e mais doutores e... cada vez menos peixe (isto deixando outros assuntos de fora, claro).



Responder