joaonumberone Escreveu:tabelas nas praias, eu sou contra a poluição, isso não serve para nada![]()
a 1ª tabela era no pingo doce e afins e dava-lhes o parguinho pequeno pela pei*** acima.
Tabela para Robalo Comum
Re: Tabela para Robalo Comum
Re: Tabela para Robalo Comum
Ainda ontem fui ao Jumbo e vi lá robalo pequeno à venda, mas mesmo pequeno aquilo devia ter 25cm.
A questão é que, até fiquei irritado, este vinha da Grécia (com tanta costa e bom peixe aqui é preciso mandar peixe da Grécia e mais além, este país assim é uma tristeza), o que fiquei a pensar foi que talvez lá as medidas mínimas de captura sejam diferentes das de cá e por isso podem apanhar com aquele tamanho, no outro dia vi robalo pescado no atlântico português e esses sim eram todos de kilo para cima.
Boas pescarias
A questão é que, até fiquei irritado, este vinha da Grécia (com tanta costa e bom peixe aqui é preciso mandar peixe da Grécia e mais além, este país assim é uma tristeza), o que fiquei a pensar foi que talvez lá as medidas mínimas de captura sejam diferentes das de cá e por isso podem apanhar com aquele tamanho, no outro dia vi robalo pescado no atlântico português e esses sim eram todos de kilo para cima.
Boas pescarias
- joaonumberone
- Utilizador Regular
- Mensagens: 4222
- Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm
Re: Tabela para Robalo Comum
O caso do robalo é diferente, é robalo de piscicultura e nesse caso não tem impacto ambiental.Abade Escreveu:Ainda ontem fui ao Jumbo e vi lá robalo pequeno à venda, mas mesmo pequeno aquilo devia ter 25cm.
A questão é que, até fiquei irritado, este vinha da Grécia (com tanta costa e bom peixe aqui é preciso mandar peixe da Grécia e mais além, este país assim é uma tristeza), o que fiquei a pensar foi que talvez lá as medidas mínimas de captura sejam diferentes das de cá e por isso podem apanhar com aquele tamanho, no outro dia vi robalo pescado no atlântico português e esses sim eram todos de kilo para cima.
Boas pescarias
Deviamos era ter cá mais piscicultura, ainda há 2 dias houve umprograma na TV que mostrava muita gente interessada em trabalhar e estão há 10 anos á espera de burocracias, e são coisas que nem estragam nada na maioria das vezes.
Re: Tabela para Robalo Comum
Não me falem nesse programa que só me dá vontade de "massajar" estes senhores ministros e secretários de estado dos últimos anos, com um taco de basebol.
Passam a vida a falar em empreendedorismo, de novos negócios, de gerar riqueza e aumentar a produção, mas depois a realidade é nicles...
Os interessados passam 10 anos para obter uma licença que só dura 10 anos
.
A totalidade de douradas e robalos que encontramos nos hipers é originária de piscicultura.
O mesmo não se aplica aos jaquinzinhos que andam por ai à venda.
Passam a vida a falar em empreendedorismo, de novos negócios, de gerar riqueza e aumentar a produção, mas depois a realidade é nicles...
Os interessados passam 10 anos para obter uma licença que só dura 10 anos
A totalidade de douradas e robalos que encontramos nos hipers é originária de piscicultura.
O mesmo não se aplica aos jaquinzinhos que andam por ai à venda.
-
bodyeclipse
- Mensagens: 14
- Registado: terça out 09, 2012 11:35 pm
Re: Tabela para Robalo Comum
Deviamos era ter cá mais piscicultura, ainda há 2 dias houve umprograma na TV que mostrava muita gente interessada em trabalhar e estão há 10 anos á espera de burocracias, e são coisas que nem estragam nada na maioria das vezes.[/quote]
Sim também vi a reportagem. Um português 7 anos a espera dos pareceres e burocracias com centenas de milhares de euros já investidos por conta própria, enquanto a grande Pesca Nova não só conseguiu montar tudo em 2 anos como ainda recebeu milhões do estado. Claramente existem pessoas interessadas em que a piscicultura não se desenvolva em Portugal, ou que só se desenvolva para alguns, mantendo assim um monopólio no negocio. Ou um pouco dos dois.
Sim também vi a reportagem. Um português 7 anos a espera dos pareceres e burocracias com centenas de milhares de euros já investidos por conta própria, enquanto a grande Pesca Nova não só conseguiu montar tudo em 2 anos como ainda recebeu milhões do estado. Claramente existem pessoas interessadas em que a piscicultura não se desenvolva em Portugal, ou que só se desenvolva para alguns, mantendo assim um monopólio no negocio. Ou um pouco dos dois.
Re: Tabela para Robalo Comum
bodyeclipse Escreveu:Deviamos era ter cá mais piscicultura, ainda há 2 dias houve umprograma na TV que mostrava muita gente interessada em trabalhar e estão há 10 anos á espera de burocracias, e são coisas que nem estragam nada na maioria das vezes.
Sim também vi a reportagem. Um português 7 anos a espera dos pareceres e burocracias com centenas de milhares de euros já investidos por conta própria, enquanto a grande Pesca Nova não só conseguiu montar tudo em 2 anos como ainda recebeu milhões do estado. Claramente existem pessoas interessadas em que a piscicultura não se desenvolva em Portugal, ou que só se desenvolva para alguns, mantendo assim um monopólio no negocio. Ou um pouco dos dois.[/quote]
Tambem vi. É mesmo aqui ao meu lado
- Trophy_Master
- Utilizador Regular
- Mensagens: 2623
- Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am
Re: Tabela para Robalo Comum
NelsonP Escreveu:joaonumberone Escreveu:tabelas nas praias, eu sou contra a poluição, isso não serve para nada![]()
a 1ª tabela era no pingo doce e afins e dava-lhes o parguinho pequeno pela pei*** acima.![]()
![]()
Bem verdade
- jose elvas
- Utilizador Regular
- Mensagens: 2501
- Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm
Re: Tabela para Robalo Comum
Assunto muito pertinente e sempre actual! Nas aguas interiores com a extinção da antiga guarda florestal/venatória e criação do SEPNA notei um aumento real da fiscalização, basta dizer que em mais de 20 anos de pescador apenas fui 1 vez abordado pela florestal mas umas boas 10/15 pelo SEPNA! Como é a realidade da fiscalização na pesca marítima? Eficaz? Ultrapassada? Ineficiente?