Tabela para Robalo Comum

Ambiente, protecção da natureza e preservação das espécies
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Tabela para Robalo Comum

Mensagem por NelsonP » domingo mar 10, 2013 1:51 pm

joaonumberone Escreveu:tabelas nas praias, eu sou contra a poluição, isso não serve para nada :hahaha:

a 1ª tabela era no pingo doce e afins e dava-lhes o parguinho pequeno pela pei*** acima.
:hahaha: :hahaha: :hahaha:



Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: Tabela para Robalo Comum

Mensagem por Abade » quinta mar 14, 2013 2:33 pm

Ainda ontem fui ao Jumbo e vi lá robalo pequeno à venda, mas mesmo pequeno aquilo devia ter 25cm.
A questão é que, até fiquei irritado, este vinha da Grécia (com tanta costa e bom peixe aqui é preciso mandar peixe da Grécia e mais além, este país assim é uma tristeza), o que fiquei a pensar foi que talvez lá as medidas mínimas de captura sejam diferentes das de cá e por isso podem apanhar com aquele tamanho, no outro dia vi robalo pescado no atlântico português e esses sim eram todos de kilo para cima.
Boas pescarias :fishcool:

Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Tabela para Robalo Comum

Mensagem por joaonumberone » quinta mar 14, 2013 2:36 pm

Abade Escreveu:Ainda ontem fui ao Jumbo e vi lá robalo pequeno à venda, mas mesmo pequeno aquilo devia ter 25cm.
A questão é que, até fiquei irritado, este vinha da Grécia (com tanta costa e bom peixe aqui é preciso mandar peixe da Grécia e mais além, este país assim é uma tristeza), o que fiquei a pensar foi que talvez lá as medidas mínimas de captura sejam diferentes das de cá e por isso podem apanhar com aquele tamanho, no outro dia vi robalo pescado no atlântico português e esses sim eram todos de kilo para cima.
Boas pescarias :fishcool:
O caso do robalo é diferente, é robalo de piscicultura e nesse caso não tem impacto ambiental. :fixe:

Deviamos era ter cá mais piscicultura, ainda há 2 dias houve umprograma na TV que mostrava muita gente interessada em trabalhar e estão há 10 anos á espera de burocracias, e são coisas que nem estragam nada na maioria das vezes.

Avatar do Utilizador
ruisas
Mensagens: 23
Registado: sexta fev 25, 2011 2:28 pm

Re: Tabela para Robalo Comum

Mensagem por ruisas » quinta mar 14, 2013 2:47 pm

Não me falem nesse programa que só me dá vontade de "massajar" estes senhores ministros e secretários de estado dos últimos anos, com um taco de basebol.
Passam a vida a falar em empreendedorismo, de novos negócios, de gerar riqueza e aumentar a produção, mas depois a realidade é nicles...
Os interessados passam 10 anos para obter uma licença que só dura 10 anos :122: .

A totalidade de douradas e robalos que encontramos nos hipers é originária de piscicultura.
O mesmo não se aplica aos jaquinzinhos que andam por ai à venda.



bodyeclipse
Mensagens: 14
Registado: terça out 09, 2012 11:35 pm

Re: Tabela para Robalo Comum

Mensagem por bodyeclipse » quinta mar 14, 2013 2:59 pm

Deviamos era ter cá mais piscicultura, ainda há 2 dias houve umprograma na TV que mostrava muita gente interessada em trabalhar e estão há 10 anos á espera de burocracias, e são coisas que nem estragam nada na maioria das vezes.[/quote]


Sim também vi a reportagem. Um português 7 anos a espera dos pareceres e burocracias com centenas de milhares de euros já investidos por conta própria, enquanto a grande Pesca Nova não só conseguiu montar tudo em 2 anos como ainda recebeu milhões do estado. Claramente existem pessoas interessadas em que a piscicultura não se desenvolva em Portugal, ou que só se desenvolva para alguns, mantendo assim um monopólio no negocio. Ou um pouco dos dois.

Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Tabela para Robalo Comum

Mensagem por NelsonP » quinta mar 14, 2013 9:26 pm

bodyeclipse Escreveu:Deviamos era ter cá mais piscicultura, ainda há 2 dias houve umprograma na TV que mostrava muita gente interessada em trabalhar e estão há 10 anos á espera de burocracias, e são coisas que nem estragam nada na maioria das vezes.

Sim também vi a reportagem. Um português 7 anos a espera dos pareceres e burocracias com centenas de milhares de euros já investidos por conta própria, enquanto a grande Pesca Nova não só conseguiu montar tudo em 2 anos como ainda recebeu milhões do estado. Claramente existem pessoas interessadas em que a piscicultura não se desenvolva em Portugal, ou que só se desenvolva para alguns, mantendo assim um monopólio no negocio. Ou um pouco dos dois.[/quote]
Tambem vi. É mesmo aqui ao meu lado :fixe: :fixe:

Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Tabela para Robalo Comum

Mensagem por Trophy_Master » sábado mar 16, 2013 9:26 am

NelsonP Escreveu:
joaonumberone Escreveu:tabelas nas praias, eu sou contra a poluição, isso não serve para nada :hahaha:

a 1ª tabela era no pingo doce e afins e dava-lhes o parguinho pequeno pela pei*** acima.
:hahaha: :hahaha: :hahaha:
:hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Bem verdade :fixe:

Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Tabela para Robalo Comum

Mensagem por jose elvas » sábado mar 16, 2013 11:07 am

Assunto muito pertinente e sempre actual! Nas aguas interiores com a extinção da antiga guarda florestal/venatória e criação do SEPNA notei um aumento real da fiscalização, basta dizer que em mais de 20 anos de pescador apenas fui 1 vez abordado pela florestal mas umas boas 10/15 pelo SEPNA! Como é a realidade da fiscalização na pesca marítima? Eficaz? Ultrapassada? Ineficiente?



Responder