Tabela para Robalo Comum

Ambiente, protecção da natureza e preservação das espécies

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Tabela para Robalo Comum"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Tabela para Robalo Comum

Mensagem por joaonumberone »

tabelas nas praias, eu sou contra a poluição, isso não serve para nada :hahaha:

a 1ª tabela era no pingo doce e afins e dava-lhes o parguinho pequeno pela pei*** acima.
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Tabela para Robalo Comum

Mensagem por kalvas »

joaonumberone Escreveu:tabelas nas praias, eu sou contra a poluição, isso não serve para nada :hahaha:

a 1ª tabela era no pingo doce e afins e dava-lhes o parguinho pequeno pela pei*** acima.
O problema não começa aí.Para os venderem alguém teve que os apanhar.E deixam.
Mas á cana já importa, para preservar a espécie.
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Tabela para Robalo Comum

Mensagem por NelsonP »

joaonumberone Escreveu:tabelas nas praias, eu sou contra a poluição, isso não serve para nada :hahaha:

a 1ª tabela era no pingo doce e afins e dava-lhes o parguinho pequeno pela pei*** acima.
:hahaha: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: Tabela para Robalo Comum

Mensagem por Abade »

Ainda ontem fui ao Jumbo e vi lá robalo pequeno à venda, mas mesmo pequeno aquilo devia ter 25cm.
A questão é que, até fiquei irritado, este vinha da Grécia (com tanta costa e bom peixe aqui é preciso mandar peixe da Grécia e mais além, este país assim é uma tristeza), o que fiquei a pensar foi que talvez lá as medidas mínimas de captura sejam diferentes das de cá e por isso podem apanhar com aquele tamanho, no outro dia vi robalo pescado no atlântico português e esses sim eram todos de kilo para cima.
Boas pescarias :fishcool:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Tabela para Robalo Comum

Mensagem por joaonumberone »

Abade Escreveu:Ainda ontem fui ao Jumbo e vi lá robalo pequeno à venda, mas mesmo pequeno aquilo devia ter 25cm.
A questão é que, até fiquei irritado, este vinha da Grécia (com tanta costa e bom peixe aqui é preciso mandar peixe da Grécia e mais além, este país assim é uma tristeza), o que fiquei a pensar foi que talvez lá as medidas mínimas de captura sejam diferentes das de cá e por isso podem apanhar com aquele tamanho, no outro dia vi robalo pescado no atlântico português e esses sim eram todos de kilo para cima.
Boas pescarias :fishcool:
O caso do robalo é diferente, é robalo de piscicultura e nesse caso não tem impacto ambiental. :fixe:

Deviamos era ter cá mais piscicultura, ainda há 2 dias houve umprograma na TV que mostrava muita gente interessada em trabalhar e estão há 10 anos á espera de burocracias, e são coisas que nem estragam nada na maioria das vezes.
Avatar do Utilizador
ruisas
Mensagens: 23
Registado: sexta fev 25, 2011 2:28 pm

Re: Tabela para Robalo Comum

Mensagem por ruisas »

Não me falem nesse programa que só me dá vontade de "massajar" estes senhores ministros e secretários de estado dos últimos anos, com um taco de basebol.
Passam a vida a falar em empreendedorismo, de novos negócios, de gerar riqueza e aumentar a produção, mas depois a realidade é nicles...
Os interessados passam 10 anos para obter uma licença que só dura 10 anos :122: .

A totalidade de douradas e robalos que encontramos nos hipers é originária de piscicultura.
O mesmo não se aplica aos jaquinzinhos que andam por ai à venda.
bodyeclipse
Mensagens: 14
Registado: terça out 09, 2012 11:35 pm

Re: Tabela para Robalo Comum

Mensagem por bodyeclipse »

Deviamos era ter cá mais piscicultura, ainda há 2 dias houve umprograma na TV que mostrava muita gente interessada em trabalhar e estão há 10 anos á espera de burocracias, e são coisas que nem estragam nada na maioria das vezes.[/quote]


Sim também vi a reportagem. Um português 7 anos a espera dos pareceres e burocracias com centenas de milhares de euros já investidos por conta própria, enquanto a grande Pesca Nova não só conseguiu montar tudo em 2 anos como ainda recebeu milhões do estado. Claramente existem pessoas interessadas em que a piscicultura não se desenvolva em Portugal, ou que só se desenvolva para alguns, mantendo assim um monopólio no negocio. Ou um pouco dos dois.
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Tabela para Robalo Comum

Mensagem por NelsonP »

bodyeclipse Escreveu:Deviamos era ter cá mais piscicultura, ainda há 2 dias houve umprograma na TV que mostrava muita gente interessada em trabalhar e estão há 10 anos á espera de burocracias, e são coisas que nem estragam nada na maioria das vezes.

Sim também vi a reportagem. Um português 7 anos a espera dos pareceres e burocracias com centenas de milhares de euros já investidos por conta própria, enquanto a grande Pesca Nova não só conseguiu montar tudo em 2 anos como ainda recebeu milhões do estado. Claramente existem pessoas interessadas em que a piscicultura não se desenvolva em Portugal, ou que só se desenvolva para alguns, mantendo assim um monopólio no negocio. Ou um pouco dos dois.[/quote]
Tambem vi. É mesmo aqui ao meu lado :fixe: :fixe:
Responder