Bivalves: Proibida a apanha

Ambiente, protecção da natureza e preservação das espécies
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Bivalves: Proibida a apanha"
na nova versão do site.

baratocha
Mensagens: 142
Registado: terça jan 17, 2012 11:57 am

Bivalves: Proibida a apanha

Mensagem por baratocha »

Bivalves: Proibida a apanha
O Instituto de Investigação das Pescas e do Mar interditou a apanha e captura de bivalves em todo o território nacional, excepto parte da Costa Vicentina e Algarve. Segundo o IPIMAR, a proibição estende-se da foz do rio Minho ao estuário do Mira e deve-se à presença de toxinas nos bivalves. Nos últimos dias, dezenas de pessoas do Oeste e Figueira da Foz foram vítimas de intoxicações.


Ainda o fds passado apanhei e fiz um belo arroz de lingueirão!!!! tinha ouvido que era proibido apanhar só o mexilhao mas por bivalves penso que seja tudo, correto???
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Bivalves: Proibida a apanha

Mensagem por Panca »

É verdade já tinha lido a noticio e aqui deixo para todos lerem " http://www.publico.pt/Local/proibida-ap ... is-1541573 " :fixe:

E meus amigos todo o cuidado é pouco por isso deixem nos ficar na agua pelo menos por agora :chora: :chora:
Pedro pescas
Mensagens: 32
Registado: quinta dez 29, 2011 7:46 pm

Re: Bivalves: Proibida a apanha

Mensagem por Pedro pescas »

Atenção malta isto não é brincadeira.
Eles tem razão,pois na loja onde trabalho temos tido queixas de malta que costuma apanhar e consumir e apanharam todos intoxicações.
Vamos aguardar por melhores dias pois como nós sabemos o lingueirão filtra as toxinas todas da areia(lodo).
Avatar do Utilizador
Pelvis
Mensagens: 137
Registado: sábado mar 10, 2012 9:41 am

Re: Bivalves: Proibida a apanha

Mensagem por Pelvis »

Olha boa noticia ainda ontem a noite um colega meu falava isso comigo.. mas no fim de semana comprei na foz do arelho e ja os ingerimos e nada de anormal na minha malta pelo menos :nono:
baratocha
Mensagens: 142
Registado: terça jan 17, 2012 11:57 am

Re: Bivalves: Proibida a apanha

Mensagem por baratocha »

os que apanhei e comi eram de setubal!!!! que belo arroz deu e sem efeitos secundários... :118:
Responder