Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Mensagem por carekapt »

krazy_dude Escreveu:Viva amigos, Sem por de lado esta magnifica ideia de bricolage que o nosso amigo referiu (e eu saliento que a adoro e gosto destas coisas), um amigo meu depois de falarmos muito sobre este tópico, pois tambem gosta destas coisas :) falou-me hoje destes starlights electronicos, e eu achei por bem partilhar convosco e tirar duvidas, pois não sei se serão bons, se estão ao nivel do que o amigo "fabricou", se a luz que tem é visivel longe, se o tamanho dele (4.5mm) não interfere no tipo das vossas pescas, se pelo valor 6.80€ compensa, uma vez que são dois starlights e traz 3 pilhas, se a autonomia das pilhas será mais ou menos equivalente, se este acessorio estará a venda nas casas de pesca ou se será mais provavelmente mandar vir por encomenda etc etc... o meu tipo de pesca costuma ser ao fundo, ou seja usaria a luz na ponteira na cana... ha e tambem um dos motivos pelo qual estou a mencionar isto, é o facto de a caixa trazer os 2 starlights e trazer 3 pilhas ou seja ficaria uma para experimentar como bricolage, mas claro teria que se adaptar um pouco o processo pois estes como referi sao de 4.5mm... mais uma vez saliento que não quero por de parte a ideia do amigo, pois acho-a espectacular e muito criativa que é o que dá mais gozo para quem gosta destas coisas! :D

Ora bem aqui fica o link http://www.anaquatico.com/index.php?pag ... Itemid=127
Abraço e se puderem opinem :fixe:

Bom, ainda na continuação deste tópico, fui para os lados da Dimofel (uma loja de componentes electronicos muito antiga aqui em Lx) e resolvi ir comprar o material, como achei estranho o formato das pilhas, saquei uma foto da net, meti no telemóvel e meti pronta a mostrar...quando cheguei ao balcao e pedi pilhas CR435 ou 425 a senhora fez "Hum???!" e eu mostro-lhe o telemóvel com a foto e ela diz "Mas isto é uma pilha?????!" LOLOLOL

Ainda foi ver o catalogo e tinha todos os formatos e feitios de pilha, mas esta népia :122:
Comprei os 2 leds de alto brilho amarelos por 0,48€ (achei caro...comprando em maiores quantidades o preço deve baixar substancialmente) e agora vou procurar por pilhas noutro sitio...nem que seja pela carolice...e para testar se rende mais do que queimar 0,17€ por starlight sempre que se vai para uma jornada nocturna!
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Mensagem por krazy_dude »

Nuno a mim aconteceu-me +- o mesmo, ou seja o meu pai foi para a baixa (aqui no porto), que la ha lojas "aos pontapes" de artigos de electronica, e depois á os chineses, os indianos, e os mais não sei que... dei as referencias ao meu pai, expliquei o que era e para o que era, (so não pude por esse factor importante, o da foto pois emprestei a impressora ao meu irmao)... e foi quase a mesma coisa... ãté falei com varios ao telefone e eles não conhecem as pilhas... mesmo dizendo que era as pilhas que se usa na pesca, para acender os leds... etc etc tentei de tudo e não conheciam... os leds inda não comprei, mas tambem vou saber dos preços em varias casas... a ver se agora com a foto das pilhas tenho mais sorte tambem lol :hahaha: senão mais vale tirar varias copias e colar a foto das pilhas em varios pontos da cidade a dizer "Procura-se" :hahaha:
Abraço
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Mensagem por carekapt »

krazy_dude Escreveu:senão mais vale tirar varias copias e colar a foto das pilhas em varios pontos da cidade a dizer "Procura-se" :hahaha:
Abraço
Unica resposta possivel : LOL :join:

abraço,
carekaPT
Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Mensagem por 007kil »

krazy_dude Escreveu:Nuno a mim aconteceu-me +- o mesmo, ou seja o meu pai foi para a baixa (aqui no porto), que la ha lojas "aos pontapes" de artigos de electronica, e depois á os chineses, os indianos, e os mais não sei que... dei as referencias ao meu pai, expliquei o que era e para o que era, (so não pude por esse factor importante, o da foto pois emprestei a impressora ao meu irmao)... e foi quase a mesma coisa... ãté falei com varios ao telefone e eles não conhecem as pilhas... mesmo dizendo que era as pilhas que se usa na pesca, para acender os leds... etc etc tentei de tudo e não conheciam... os leds inda não comprei, mas tambem vou saber dos preços em varias casas... a ver se agora com a foto das pilhas tenho mais sorte tambem lol :hahaha: senão mais vale tirar varias copias e colar a foto das pilhas em varios pontos da cidade a dizer "Procura-se" :hahaha:
Abraço
Viva
Vais ao Invicta Pesca no Freixo que lá tem dessas pilhas
Abraço.
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Mensagem por krazy_dude »

Obrigado :D :fixe:
Por acaso não sabes quanto custam (nessa loja)?
Abraço
Avatar do Utilizador
N Moreira
Mensagens: 183
Registado: segunda jan 17, 2011 3:04 pm

Re: Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Mensagem por N Moreira »

Não tanho assim a certesa do que vou dizer mas eu acho que ja vi essas pilhas no hipermercado ao pe das cenas para os automoveis ao pe dos fuziveis por ai acho que tanho a ideia de ver isso por la, mas tambem não tanho a certesa.
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Mensagem por krazy_dude »

007kil ja liguei para lá, lembrei-me deste topico em que mencionas-te o numero http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... to#p107530 :fixe:
Fica por 2,30Euros
Abraço
Avatar do Utilizador
pesca no prato
Mensagens: 475
Registado: quinta mar 09, 2006 11:22 pm

Re: Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Mensagem por pesca no prato »

Muito fixe, estou agora a desenvolver a pesca de boia e vou guardar o teu registo.

Obrigado pela partilha.

Nuno Fernandes
Responder