Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna"
na nova versão do site.

RJGSOUSA
Mensagens: 123
Registado: sábado jan 15, 2011 10:24 pm

Re: Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Mensagem por RJGSOUSA »

Boas
Muito obrigado por partilhar aqui no forum, este tipo de coisas para nos facilitar a vida nos 2 sentidos "nos aérios" :hahaha: e no tipo de aprendisagem facil de comprieender.

Simplesmente espetacular !!!! :fixe: =D> =D>

É por isso ,que cada vêz mais gosto do forúm e da malta !! :hahaha:
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Mensagem por carekapt »

Deixa-me ver se percebi...do cabo da antena aproveitas aquele plástico isolante branco para para o encaixe do perne do led de um lado e da ponteira da pilha do outro certo?

Não conheço essas pilhas, mas pelo que percebi um pólo fica na ponteira...e o outro? Em baixo? Ou na lateral?

Cumps,
carekaPT
Avatar do Utilizador
Muzzyboo
Mensagens: 43
Registado: sexta out 09, 2009 7:44 am

Re: Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Mensagem por Muzzyboo »

carekapt Escreveu:Deixa-me ver se percebi...do cabo da antena aproveitas aquele plástico isolante branco para para o encaixe do perne do led de um lado e da ponteira da pilha do outro certo?

Não conheço essas pilhas, mas pelo que percebi um pólo fica na ponteira...e o outro? Em baixo? Ou na lateral?
Boas a todos,

Exactamente, utilizo o plástico isolante branco para isolar o contacto positivo com o negativo do led. Aproveita-se o furo interior do plastico do cabo da antena para garantir o contacto entre o polo da pilha e o arame do led. As pilhas tem o polo positivo na ponteira e o negativo em toda a lateral da pilha.
Como a pilha fica justa no interior do starlight, fica com o contacto garantido no polo negativo.
Rider Escreveu:Obrigado pelo trabalho que tiveste a editar o video, acho que as duvidas existentes acabaram.
Ainda assim na junção dos dois tubos eu colocaria um pouco de manga retratil, sempre fica mais seguro.
Tem um único senão que é o desligar pilha. Mas podemos sempre cortar a manga e colocar de novo quando for a usar, basta só um isqueiro. Não leves a mal esta sugestão.
Todas as sugestões são bem vindas. quando falas na junção dos 2 tubos referes-te ao colocar o led na bóia?


Até mais,
Tiago Faria
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Mensagem por carekapt »

Ok, vou experimentar fazer um só por carolice...pode ser que a meio da noite acorde com uma ideia para um interruptor...mas à primeira vista vai ter de ser qualquer coisa do tipo interruptor rotativo, já que é divido em 2 partes ...e isto sem aumentar o custo de fabrico! :)

Obrigado por este post!

cumps,
carekaPT
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Mensagem por Rider »

Todas as sugestões são bem vindas. quando falas na junção dos 2 tubos referes-te ao colocar o led na bóia?
Sim, isso mesmo.
Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Mensagem por Abade »

Ok obrigado
Vou tentar comprar para testar a minha capacidade de bricolage, :join:
Boas pescarias :fishcool:
Avatar do Utilizador
Muzzyboo
Mensagens: 43
Registado: sexta out 09, 2009 7:44 am

Re: Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Mensagem por Muzzyboo »

carekapt Escreveu:Ok, vou experimentar fazer um só por carolice...pode ser que a meio da noite acorde com uma ideia para um interruptor...mas à primeira vista vai ter de ser qualquer coisa do tipo interruptor rotativo, já que é divido em 2 partes ...e isto sem aumentar o custo de fabrico! :)

Obrigado por este post!

cumps,
carekaPT

Boas. o retirar a pilha é bastante fácil. penso que o interruptor não seja muito vaivel.
Rider Escreveu: Sim, isso mesmo.
Eu na boia colo com super cola as mangas que vem na embalagem dos stralights de 6mm que é um material macio. é facil de colocar o starlight e fica estanque na pilha. no final da noite retiro o led e desmonto e guardo.
Simples e eficaz.


Quando coloquei este tópico pensei que fosse pratica comum o uso de led's na pesca á boia a noite.
Aqui por estas bandas é muito recorrente o uso de led's. Com alguma facilidade se encontram as pilhas referidas. pena é o preço dos led's vendidos pelas marcas para pesca como a Cormoura que os vende a um preço de 4.5 aerios com uma pilha.
Ainda bem que foi bem aceite.


Até mais.

Boas pescarias
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Mensagem por krazy_dude »

Viva amigos, Sem por de lado esta magnifica ideia de bricolage que o nosso amigo referiu (e eu saliento que a adoro e gosto destas coisas), um amigo meu depois de falarmos muito sobre este tópico, pois tambem gosta destas coisas :) falou-me hoje destes starlights electronicos, e eu achei por bem partilhar convosco e tirar duvidas, pois não sei se serão bons, se estão ao nivel do que o amigo "fabricou", se a luz que tem é visivel longe, se o tamanho dele (4.5mm) não interfere no tipo das vossas pescas, se pelo valor 6.80€ compensa, uma vez que são dois starlights e traz 3 pilhas, se a autonomia das pilhas será mais ou menos equivalente, se este acessorio estará a venda nas casas de pesca ou se será mais provavelmente mandar vir por encomenda etc etc... o meu tipo de pesca costuma ser ao fundo, ou seja usaria a luz na ponteira na cana... ha e tambem um dos motivos pelo qual estou a mencionar isto, é o facto de a caixa trazer os 2 starlights e trazer 3 pilhas ou seja ficaria uma para experimentar como bricolage, mas claro teria que se adaptar um pouco o processo pois estes como referi sao de 4.5mm... mais uma vez saliento que não quero por de parte a ideia do amigo, pois acho-a espectacular e muito criativa que é o que dá mais gozo para quem gosta destas coisas! :D

Ora bem aqui fica o link http://www.anaquatico.com/index.php?pag ... Itemid=127
Abraço e se puderem opinem :fixe:
Responder