Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Tainhaalgarve
Mensagens: 138
Registado: quinta jul 23, 2009 11:42 am

Re: Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Mensagem por Tainhaalgarve »

As pilhas das referências que falo, compro nos chineses fácilmente a 1€ cada.

Em relação à boia não sei pois não pesco à boia, no surfcasting o que eu faço é: tenho o apoio com a pilha fixo à cana com fita isoladora, sendo a parte de baixo fixa de modo a não criar qualquer tipo de atrito na linha....depois qd vou pescar coloco a parte com o led até ele acender e depois fixo com fita cola que quando termino volto a retirar esta ultima parte.

Será tudo uma questão de adaptação para cada um...e ir aprefeiçoando alguns detalhes.
zeluigy
Mensagens: 11
Registado: sábado out 15, 2011 2:33 pm

Re: Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Mensagem por zeluigy »

Esse método da pilha dos chineses, não me parece que resulte muito bem à boia devido à aerodinâmica e peso que exerce em cima da boia...para não falar do contato com a àgua...mas é apenas a minha opinião.
Avatar do Utilizador
Tainhaalgarve
Mensagens: 138
Registado: quinta jul 23, 2009 11:42 am

Re: Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Mensagem por Tainhaalgarve »

zeluigy Escreveu:Esse método da pilha dos chineses, não me parece que resulte muito bem à boia devido à aerodinâmica e peso que exerce em cima da boia...para não falar do contato com a àgua...mas é apenas a minha opinião.
Boas

O facto das pilhas serem dos chineses :) ...nada implicará com a aerodinamica e peso... e o uso a que me referi é para surfcasting em resposta ao Rider....logo concordo que para boia não devam ser as mais adequadas. Para a boia ao que aporei acho que existem umas~pilhas cilindricas que serão mais facilmente adaptáveis.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Mensagem por tiagopacheco »

Já há muito tempo que a malta usa aqui uns starlights eléctricos.... Têm uma luz electrica intensa.
Custam 3.40€ cada um ... E depois as pilhas vão se trocando...
Avatar do Utilizador
Cristovao Verissimo
Mensagens: 94
Registado: sexta ago 17, 2012 9:15 pm

Re: Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Mensagem por Cristovao Verissimo »

Tiago, são uns redondos? Eu vi desses no olx, e queria comprar desses. Mas ja vi uns que o verde é intermitente e pisca para vermelha quando o peixe pica... e o que um colega meu tem é luz verde constante... Era este ultimo que eu queria... :)
zeluigy
Mensagens: 11
Registado: sábado out 15, 2011 2:33 pm

Re: Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Mensagem por zeluigy »

Tainhaalgarve Escreveu:
zeluigy Escreveu:Esse método da pilha dos chineses, não me parece que resulte muito bem à boia devido à aerodinâmica e peso que exerce em cima da boia...para não falar do contato com a àgua...mas é apenas a minha opinião.
Boas

O facto das pilhas serem dos chineses :) ...nada implicará com a aerodinamica e peso... e o uso a que me referi é para surfcasting em resposta ao Rider....logo concordo que para boia não devam ser as mais adequadas. Para a boia ao que aporei acho que existem umas~pilhas cilindricas que serão mais facilmente adaptáveis.
Não é o facto de serem dos chineses, mas o facto de serem redondas tiram a aerodinâmica a pescar à boia...
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Mensagem por tiagopacheco »

Cristovao Verissimo Escreveu:Tiago, são uns redondos? Eu vi desses no olx, e queria comprar desses. Mas ja vi uns que o verde é intermitente e pisca para vermelha quando o peixe pica... e o que um colega meu tem é luz verde constante... Era este ultimo que eu queria... :)
Sim são redondos, sempre vermelhos, constante.
malena
Mensagens: 168
Registado: quarta dez 19, 2007 3:03 pm

Re: Led's Caseiros para pesca á boia Nocturna

Mensagem por malena »

Boas.
Fiz uns starlight como os do video mas tenho um problema: como não tenho do tubo que eles usam, de nylon, usei um tubo dum starlight velho que é transparente; o problema é que a luz não é retida no mesmo.
Alguem já fez e resolveu este "problema"? ideias?
Responder