Montagens surfcasting e seus problemas

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Montagens surfcasting e seus problemas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
luismoreno
Mensagens: 125
Registado: segunda abr 08, 2013 9:57 pm

Re: Montagens surfcasting e seus problemas

Mensagem por luismoreno »

Joao Rodrigues Escreveu:Boas
E que tal por um chumbinho de 1 ou 2 gramas a cerca de 3cm do anzol?
(vai criar um pouco mais de peso, como tal o fio vai andar mais esticado)
com ares grande nao vai ser um chumbinho que resulta penso eu :/
Avatar do Utilizador
luismoreno
Mensagens: 125
Registado: segunda abr 08, 2013 9:57 pm

Re: Montagens surfcasting e seus problemas

Mensagem por luismoreno »

vou ficar na minah e vou experimentar o cabo com o stop e depois meto um tal urfe tb para experimentar senao olha .... sa lixe xD

amigo eu ja meto destrocedor com o chumbo nao é por isso :)
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: Montagens surfcasting e seus problemas

Mensagem por pedrodasilva »

Boas, durante algum tempo tive esse problema, experimenta aumentar a distancia entre o ultimo rotor e a chumbada deforma a que o ultimo anzol não chegue a chumbada. Eu comecei a pescar assim e nunca mais tive problemas...
ondapesca
Mensagens: 113
Registado: sábado jan 16, 2010 4:58 pm

Re: Montagens surfcasting e seus problemas

Mensagem por ondapesca »

luismoreno Escreveu: Outra e arranjar um cabinho de aço inox e inventar uma haste , prender no rotor e o anzol prender tb na outra ponta da haste

é um pouco complicado explicar mas para quem entendeu expliqueime e deem opiniões.

Obrigado
Uma coisa que podias fazer era apresentar uma foto do modelo que estás a usar para ver como montas o rotor.
Provavelmente o que tu tens na ideia é um "clipot" mas desaconselho totalmente.
É muito usado nos mares do norte em montagens com estralhos curtos e grossos principalmente em embarcada.

http://www.opalesurfcasting.net/IMG/emp ... illage.jpg

Também os há à venda na Decathlon.
ffgsoares Escreveu:Se fôr rotors, então terás de fazer com haste, assim ele atira com a linha para fora e evita que esta se enrole ao longo da montagem.
E o peso da coisa. Experimente e depois veja o resultado :help:
pedrodasilva Escreveu:Boas, durante algum tempo tive esse problema, experimenta aumentar a distancia entre o ultimo rotor e a chumbada deforma a que o ultimo anzol não chegue a chumbada. Eu comecei a pescar assim e nunca mais tive problemas...
Melhora muito, mas tem dias que nem assim. Mudar o tipo de montagem também pode ser vantajoso.
Avatar do Utilizador
luismoreno
Mensagens: 125
Registado: segunda abr 08, 2013 9:57 pm

Re: Montagens surfcasting e seus problemas

Mensagem por luismoreno »

pedrodasilva Escreveu:Boas, durante algum tempo tive esse problema, experimenta aumentar a distancia entre o ultimo rotor e a chumbada deforma a que o ultimo anzol não chegue a chumbada. Eu comecei a pescar assim e nunca mais tive problemas...

mas para isso tenho o anzol de cima amigo que fica a uns 10 cm da chumbeira , depois é que sai outro para tar raso ao fundo
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Montagens surfcasting e seus problemas

Mensagem por ffgsoares »

Eu penso que essa questão se coloca em determinados estados de mar mas, na generalidade pesca-se com um ou dois estralhos e a coisa funciona.

As montagens que uso são todas (quer de um ou dois anzois) feitas da maneira tradicional, stopers, perolas e um destorcedor entre as perolas onde ata o estralho (eu ato sempre os estralhos, não uso argolas ou clips) e resulta, por vezes enrola naqueles dias que o mar está mais remexido por baixo, mas é o normal, penso eu! :join:

Há uns destorcedores da Hiro, que têm uma haste lateral (para afastar os estralho, 2/3 cm) e penso que são funcionais, claro que é mais um estorvo nos lançamentos, daí o facto de se usar tudo o mais simples possível.

Boas pescarias :fixe:
Jteodoro
Mensagens: 94
Registado: sexta ago 23, 2013 6:10 pm

Re: Montagens surfcasting e seus problemas

Mensagem por Jteodoro »

Montagem
Montagem
Capture.JPG (28.01 KiB) Visto 696 vezes
Isso das montagens é relativo, e no teu caso se usas um destorcedor tenho 99% de certeza que ela enrola dentro de água, e não no lançamento.

Normalmente quando o mar está com força há 3 procedimento que opto:
1- por um chumbinho de 3gr a uns 10 cm do anzol.
2- diminuir o tamanho do estranho
3- aumentar o diamentro do estranho


Já agora deixo-te aqui a montagem que uso (pelo que percebi é parecida a do Soares)
Montagem
Montagem
Capture.JPG (28.01 KiB) Visto 696 vezes
Espero ter ajudado.
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: Montagens surfcasting e seus problemas

Mensagem por andre_05 »

Jteodoro Escreveu:
Capture.JPG
Isso das montagens é relativo, e no teu caso se usas um destorcedor tenho 99% de certeza que ela enrola dentro de água, e não no lançamento.

Normalmente quando o mar está com força há 3 procedimento que opto:
1- por um chumbinho de 3gr a uns 10 cm do anzol.
2- diminuir o tamanho do estranho
3- aumentar o diamentro do estranho


Já agora deixo-te aqui a montagem que uso (pelo que percebi é parecida a do Soares)
Capture.JPG
Espero ter ajudado.

ja exprimentas te diminuir o tamanho ? ou mesmo aumentar a espessura do estralho?
se enrolar mt por baixo e o teu estralho for mt grande isso pode acontecer....
Responder