Urfes e não só

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Urfes e não só"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Urfes e não só

Mensagem por Rider »

carekapt Escreveu:Estão boas, as que fiz o mar já me levou algumas, acho que alguns peixes acham as urfes decorativas, tenho de me dedicar a procurar o material para fazer outras! :fixe:
Bem aparecido. Tudo bem?
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Urfes e não só

Mensagem por carekapt »

Rider Escreveu:
carekapt Escreveu:Estão boas, as que fiz o mar já me levou algumas, acho que alguns peixes acham as urfes decorativas, tenho de me dedicar a procurar o material para fazer outras! :fixe:
Bem aparecido. Tudo bem?
Não pesco desde meados de Janeiro...responde à tua pergunta? :122:

Mas não me posso queixar, acredito que isto vai melhorar! :fixe:
Avatar do Utilizador
chodadog
Mensagens: 628
Registado: domingo jan 15, 2006 11:45 pm

Re: Urfes e não só

Mensagem por chodadog »

Fiquei com material para fazer umas 30 urfes... Paguei €0.57 por 3 metros de arame inox. :fixe:
Espero que os peixes cá em baixo não tenham tanto interesse em decoração como os dai :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Urfes e não só

Mensagem por carekapt »

chodadog Escreveu:Fiquei com material para fazer umas 30 urfes... Paguei €0.57 por 3 metros de arame inox. :fixe:
Espero que os peixes cá em baixo não tenham tanto interesse em decoração como os dai :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Olha, só agora reparei que és de Olhão...onde compraste o arame? Qual a espessura do arame? 1mm ou inferior (costumo passar férias na Armona)
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Urfes e não só

Mensagem por Panca »

carekapt Escreveu:
chodadog Escreveu:Fiquei com material para fazer umas 30 urfes... Paguei €0.57 por 3 metros de arame inox. :fixe:
Espero que os peixes cá em baixo não tenham tanto interesse em decoração como os dai :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Olha, só agora reparei que és de Olhão...onde compraste o arame? Qual a espessura do arame? 1mm ou inferior (costumo passar férias na Armona)
Sejas bem aparecido pá, á quanto tempo :join: olha o arame convém ser superior a 1mm procura pelas varetas de soldar que são 5***** é as que tenho :join:
Avatar do Utilizador
chodadog
Mensagens: 628
Registado: domingo jan 15, 2006 11:45 pm

Re: Urfes e não só

Mensagem por chodadog »

carekapt Escreveu:
chodadog Escreveu:Fiquei com material para fazer umas 30 urfes... Paguei €0.57 por 3 metros de arame inox. :fixe:
Espero que os peixes cá em baixo não tenham tanto interesse em decoração como os dai :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Olha, só agora reparei que és de Olhão...onde compraste o arame? Qual a espessura do arame? 1mm ou inferior (costumo passar férias na Armona)
Comprei numa loja que se chama MLG Inox, na Conceição de Faro, onde morava antigamente e passo todos os dias a caminho do trabalho. Comprei de 1,2mm, inferior a este não sei se têm, mas posso ver, até à data só tinha encontrado 1,6mm. Também costumo passar uns fins de semana na Armona, sitio muito :fixe: e tranquilo, mesmo bom para descansar. Se precisares posso comprar e envio-te por CTT, mas o melhor será cortá-lo logo do tamanho que necessitas para caber na embalagem.
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Urfes e não só

Mensagem por carekapt »

Panca Escreveu:
carekapt Escreveu:
chodadog Escreveu:Fiquei com material para fazer umas 30 urfes... Paguei €0.57 por 3 metros de arame inox. :fixe:
Espero que os peixes cá em baixo não tenham tanto interesse em decoração como os dai :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Olha, só agora reparei que és de Olhão...onde compraste o arame? Qual a espessura do arame? 1mm ou inferior (costumo passar férias na Armona)
Sejas bem aparecido pá, á quanto tempo :join: olha o arame convém ser superior a 1mm procura pelas varetas de soldar que são 5***** é as que tenho :join:

As que fiz foi com esse arame de soldar, 2mm se não estou em erro, mas foi o meu sogro que as arranjou...e agora que está a trabalhar a 2000kms de distância, torna-se complicado.
Na altura também me arranjou arame 0,8mm se não estou em erro, com o tempo começam a vergar e o destorcedor já não corre tão bem ao meio.
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Urfes e não só

Mensagem por carekapt »

chodadog Escreveu: Comprei numa loja que se chama MLG Inox, na Conceição de Faro, onde morava antigamente e passo todos os dias a caminho do trabalho. Comprei de 1,2mm, inferior a este não sei se têm, mas posso ver, até à data só tinha encontrado 1,6mm. Também costumo passar uns fins de semana na Armona, sitio muito :fixe: e tranquilo, mesmo bom para descansar. Se precisares posso comprar e envio-te por CTT, mas o melhor será cortá-lo logo do tamanho que necessitas para caber na embalagem.
Oh, obrigado, mas de certeza que se procurar por aqui também devo encontrar...é uma questão de perder algum tempo ao fim de semana a procurar!

Já estou a ressacar de umas pescas na Armona, ali no canal virado para a Deserta... :join:
Responder