Sargalhada de kayak

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Sargalhada de kayak"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
rui carvalho
Mensagens: 28
Registado: quinta jan 07, 2010 12:29 pm

Sargalhada de kayak

Mensagem por rui carvalho »

Umas das melhores saídas da Tribo, 9 membros da Tribo dentro de água num dia simplesmente perfeito, convívio e a boa disposição de sempre, condições climatéricas do melhor que pode haver, mar perfeito para a técnica utilizada e peixe do bom, o que podemos pedir mais?

A madrugada começou lindamente apenas com o registo do atraso do Duban que já é normal, kayaks na água e ainda dentro do porto de abrigo o Miguel Alves começa a facturar com um bom exemplar de Alho Francês, mais uns metros e ainda dentro do porto eu consigo capturar uma Couve, só faltavam as batatas e o peixe.

A viagem até ao local da faina correu com normalidade, chegada ao local demos o sinal de partida, a ordem era apanhar e aconteceu o que é muito raro, nos dois primeiros lançamentos faço uma sargo com 600g e outro de 900g, querem ver que o dia vai ser mesmo mágico!!!

O mar não estava para brincadeiras o que fez algumas desistências, o Bruno C130 foi para casa mais sedo com a barriga e cabeça ás voltas, o Saraiva também zarpou por motivos que ainda desconheço, espero que estejam bem.

O Miguel Alves, o Rui Pequeno e o Hugo lá iam fazendo o que podiam para capturar bom peixe, o Bruno parecia que estava com a bruxa no kayak, entre perder sargos grandes, anzóis abertos e muita chumbada perdida lá foi apanhando.
Já eu estava naqueles dias em que fizesse o que fizesse tudo corria bem, nunca apanhei tanto sargo como ontem seguramente uns 40 exemplares, momentos incríveis e muito divertidos, como estarem 2 ou 3 pescadores a meter a isca no mesmo buraco e quando eu chegava brincava com o pessoal dizendo “posso apanhar um?” eles na brincadeira respondiam “aqui não há nada”, mas como tudo parecia estar a meu favor tirava 2, 3 e por vezes 4 peixes sem que ninguém conseguisse facturar no mesmo local, há dias que nem eu sei explicar, mas que foi super divertido foi. :D

Entre muito peixe com medida que libertei e dei, não quis por o peixe todo exposto em cima do kayak porque o kayak iria desaparecer. :D

Obrigado pela companhia do: Hugo, Bruno N, Miguel A, Saraiva, Rui P, Rodinhas, Bruno C130 e Duban.
9 praticantes numa saída casual é muito agradável e bom de ver, parecia um encontro nacional de kayak fishing.

Ficam as fotos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A nova cana “SPIN MASTER” da VEGA que utilizei é uma cana de spinning para o achigã, mas na minha opinião prática estamos perante uma excelente cana para o spinning de mar e para pescar ao tento na espuma a partir de um kayak.
Simplesmente perfeita para esta técnica, uma Heavy com apenas 132g fez a diferença, principalmente nos sargos grandes.

Imagem

Abraço
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Sargalhada de kayak

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Pelo relato, dá para entender que foi um óptimo dia, na companhia de amigos, "uns com mais sorte do que outros", a descrição foi boa e com reportagem fotográfica, que mais se pode pedir, só tenho a dizer, excelente.

Boa continuação.

Braga.
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Sargalhada de kayak

Mensagem por joaosousa »

parabens, belissima pescaria! :D
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Sargalhada de kayak

Mensagem por Ramiro »

Muito bom. :fixe:

Se não estou em erro, este passado Domingo houve por aqui em Peniche um qualquer convívio/encontro de kayak. Como embarquei, esqueci de ir dar uma espreitadela.
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Sargalhada de kayak

Mensagem por pedrolourenco79 »

Belissimo relato e pescaria.... Essas paisagens de sesimbra... ai que saudades ........ :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
flex
Mensagens: 1123
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Re: Sargalhada de kayak

Mensagem por flex »

Bom relato...e bela teca de Sargos :shock: =D>
Responder