Página 1 de 1

Ajuda!!!

Enviado: quinta mai 20, 2010 1:15 pm
por Biri
Boa tarde,

Comecei há pouco nas lides do spinning, mas estava interessado em adquirir uma embarcação portátil e prática para poder explorar locais menos acessíveis de terra. :com:

Gostava que aqui os experts do kayak fishing me dessem opiniões acerca de que tipo de barco seria mais aqdequado para a zona de vila nova de milfontes, quer para rio, quer para mar (que não é assim tão calmo quanto isso). :grrr:

Já agora se tiverem conhecimento de algum em 2ª mão era melhor, pois as finanças não abonam os bolsos dos tugas e os meus não são excepção. :122: .

um abraço

Filipe Clemente

Re: Ajuda!!!

Enviado: sábado mai 22, 2010 11:34 am
por Biri
bom dia, tenho um conhecido que quer vender um "malibu" não sei que modelo é mas diz que està preparado para a pesca! Que me dizem desta marca e dos modelos?

Obrigado
Filipe Clemente

Re: Ajuda!!!

Enviado: quarta mai 26, 2010 4:19 pm
por rui carvalho
Caro Filipe,

Praticar spinning em cima de um kayak não é tarefa fácil, é necessário ter muita pratica em cima do kayak além de teres que usar constantemente a âncora flutuante, caso contrario um simples robalo de 3 a 4kg mete o kayak em cima da rebentação, vais virar o kayak e por a tu vida em risco.

Quanto ao kayak da Malibu só se for um valor muito baixo e de preferencia um X13, caso contrario não te metas nisso e é de evitar.
Para uma utilização intensiva para o spinning o melhor kayak é o Prowler 13 da OCEAN KAYAK, porquê?

O spinning deve ser praticado na zona de maior agitação e isso significa que vai estar sempre encharcado em água, convém ter um kayak rápido, boa capacidade de manobra, obrigatório ter leme e com o mínimo de acessos ao casco.
A grande diferença do P13 para o X13 está no acesso ao casco que no X13 é enorme e não serve para nada, o acesso central é outro problema que deixa sempre entrar alguma água, a enorme quantidade de rebites no X13 e em todos os kayak da Malibu é outro ponto fraco, com o kayak novo entra muito pouca água com o passar dos meses e da utilização é um passador autentico.
Não queremos água dentro do kayak, certo?

Primeiro saber estar em cima de um kayak, saber entrar e sair numa praia com ondas sem ser ás cambalhotas, saber um pouco de marinharia, ter a carta de marinheiro caso pesques fora dos limites do Porto de Sines que vai ser o caso.

Dominar todas as potencialidades do kayak, depois a pesca.

É por isto não acontecer e quase ninguém seguir estes conselhos que vejo semanalmente pessoal a cair dos kayaks e alguns a virar o kayak e perder algum material.

Acho que são cada vez mais os praticantes que pensão que se pode fazer tudo e mais umas botas em cima de um kayak, este desporto praticado com bom censo é completamente seguro, mas mais uma vez, tem que existir bom censo e pensar um pouco antes de cada movimento ou posição que vamos adquirir em cima do kayak.

Eu faço isto desde 2004 com alguma intensidade e nunca cai do “cavalo”, calma e bom censo.

Abraço

Re: Ajuda!!!

Enviado: sexta jun 04, 2010 12:05 pm
por Biri
Boa tarde Rui

Quanto à parte de estar à vontade em cima de um kayak ou canoa eu até tenho. Tenho carta de marinheiro há quase 17 anos e já tive vários barcos, de vários tipos e modelos. No desenvolver da minha profissão tenho tido contacto com alguns tipos de kayak e embarcações similares.

A única coisa que nunca fiz e que queria começar é a praticar pesca em cima de um kayak, o local onde mais espero utilizar este tipo de pesca é o rio Mira pois tb tenho a perfeita noção que o spinning no mar tem de ser uma técnica mt posterior e nunca sem orientação de alguém que conheça e que que saiba o que faz!

Peço desculpa por não ter dito nada no fim de semana, eu tinha pensado ir ao alvito ter convosco para ver e experimentar os vossos barcos mas foi-me impossível, para quando é que estão a pensar numa saída mais perto de lx ou de vila franca? Eu neste fim de semana estou a pensar ir a abrantes e se por acaso saíssem eu poderia falar pessoalmente consigo.

Um abraço

Filipe clemente

Re: Ajuda!!!

Enviado: terça jun 08, 2010 10:00 am
por rui carvalho
A prova do Alvito foi alterada para o fds 19 e 20 de Junho.

Re: Ajuda!!!

Enviado: terça jun 08, 2010 2:04 pm
por Biri
Boa tarde,

Então para quando é que podemos combinar um local qualquer para eu ver as vossas "máquinas"? Eu sou de Abrantes mas não me importo de me deslocar num fim de semana qualquer á zona de Lx ou de Vila Franca . . .

Obrigado

Filipe Clemente