A pesca de kayak no fórum do Pescador

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"A pesca de kayak no fórum do Pescador"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
rui carvalho
Mensagens: 28
Registado: quinta jan 07, 2010 12:29 pm

A pesca de kayak no fórum do Pescador

Mensagem por rui carvalho »

Desde já o meu obrigado ao Paulo por ter dedicado um espaço à pesca de kayak. :fixe:

Prometi ao Paulo que ia dar tudo o que sei sobre este desporto, apesar de ser administrador de um fórum só de pesca de kayak, acho que as pessoas se sentem bem noutros fóruns tal como eu, por variadíssimos motivos, só porque passai a pescar de kayak não deixei de ir fazer a minha bóia, spinning ou surf casting. Por este motivo entre outros porque não ajudar a dinamizar este tema noutro fórum?
Eu penso assim, por isso aqui estou. :tecla:

Para saber mais um pouco do maluco que sou aqui vai.

Em 2004 descobri este desporto em sites americanos, apesar de ter um belo semi-rígido fiquei passado com as potencialidades de um kayak próprio para pesca.
A primeira coisa que fiz foi devorar a lei da náutica de recreio e dirigi-me à capitania de Lisboa a fim de esclarecer todos os pontos.
Kayak registado em classe 5, posso ir até 1 milha da costa, não estou limitado por portos de abrigo, não necessito de seguro, não necessito de selo, dentro dos limites de uma barra ou de um porto de abrigo não necessito de carta, fora dos limites ninguém sabe, não gasta gasolina, não tem manutenção, poso ir para todo o lado basta por a máquina em cima do carro, etc.

A minha cabeça fervilhava de ideias, como vinha ai uma lei que me dizia que só podia apanhar 10kg + 1 exemplar, ter barco já não fazia sentido.
Vendi o barco em boa altura e mandei vir uma máquina destas, registei o animal e a minha vida piscatória mudou para sempre.

Actualmente a lei continua igual, obrigando ao registo do kayak para pescar, a grande revolução que ainda tem muito para andar esta no kayak, cada vez são melhores e mais confortáveis para a pesca, com pormenores de fazer inveja a muito barcos que por ai andam com todas as vantagens que já referi.

Hoje em dia é um deporto praticado em todo o mundo, com sites e fóruns próprios para o efeito, sem duvida um desporto que veio para ficar.

Ficam algumas fotos de 2008 e 2008, minhas e de alguns amigos. :fixe:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço e obrigado
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: A pesca de kayak no fórum do Pescador

Mensagem por Paulo »

Boas Rui,

como te disse o Sítio do Pescador é um site genérico e quanto mais variantes de pesca (lúdica e desportiva) puder promover, melhor, já que está a promover a pesca como um todo.

Nunca tinha surgido a ideia deste fórum porque como este tipo de pesca é recente e ainda não tinha "aparecido" por aqui ninguém com conhecimentos suficientes para responder às dúvidas não valia a pena.

Uma vez que deste a tua disponibilidade para responder a possíveis dúvidas só tinha que aproveitar e agradecer a mesma.

Abraço. :fixe:

PS: Aos utilizadores, já sabem, se tiverem questões aproveitem e coloquem-nas respondendo a este tópico ou lançando novos tópicos dentro deste fórum de Pesca em Kayak :let:
Responder