Pesca de Kayak

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca de Kayak"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Pesca de Kayak

Mensagem por Paulo »

Bem bonitas essas capturas. :fixe:

Até apetece experimentar este tipo de pesca.

Já agora só fazem corrico ou também fazem pesca fundeada, se calhar é uma pergunta parva, mas acerca de kayak não "pesco" mesmo nada. :oops: :oops:
Avatar do Utilizador
rui carvalho
Mensagens: 28
Registado: quinta jan 07, 2010 12:29 pm

Re: Pesca de Kayak

Mensagem por rui carvalho »

Fazemos todas as técnicas que um barco normal faz, o único peixe de bom tamanho que ainda não consegui apanhar foi o Pargo, porque não posso ir para além de 1 milha da costa, eu sei que os pargos encostam em determinada altura do ano, só que ainda não calhou estar lá no local certo no dia certo.

A imagem abaixo foi uma pesca no Tejo que muito conhecem, ir para a corrente pescar com rabadelas e chumbos de 1kg é uma das minha favoritas tal como fazia no meu barco, no caso desta foto foi um dia difícil com as grandes douradas a não darem hipótese, estamos a falar de burras de 4 e 5kg com uma corrente brutal, neste dia só consegui tirar estes 2 sargos, um deles com 2,400kg é o que por ali anda.

Imagem

O problema da pesca de kayak está no experimentar, depois da primeira vez ficamos agarrados, poder ir praticamente para todo o lado com todas as técnicas ao nosso alcance com custos que nada têm a ver com um barco, dá que pensar.

Abraço
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Pesca de Kayak

Mensagem por Paulo »

Pois sendo assim, dando para fazer vários tipos de pesca, realmente dá que pensar.

Já agora parabéns também por esse Sargo é sem dúvida um excelente exemplar. =D> =D> =D>

Abraço e obrigado pela explicação. :fixe:
Avatar do Utilizador
rui carvalho
Mensagens: 28
Registado: quinta jan 07, 2010 12:29 pm

Re: Pesca de Kayak

Mensagem por rui carvalho »

Só agora é que vi que és de Peniche, a foto que está por baixo dos polvos sou eu e alguns amigos a pescar na Papoa, como tinha o vento de Sul chegava-me até à espuma e metia o meu chumbinho de 10g com camarão vivo acabadinho de apanhar, depois era só deixar-me vir para traz para sair da zona perigosa, sargos e peixe-porco foi o que deu. Estou danadinho para voltar.
Mais uma técnica que gosto de praticar e que tem uma enorme vantagem sobre o barco, não faz barulho, não polui, não gasta gasolina, etc.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Pesca de Kayak

Mensagem por Paulo »

rui carvalho Escreveu:Só agora é que vi que és de Peniche, a foto que está por baixo dos polvos sou eu e alguns amigos a pescar na Papoa, como tinha o vento de Sul chegava-me até à espuma e metia o meu chumbinho de 10g com camarão vivo acabadinho de apanhar, depois era só deixar-me vir para traz para sair da zona perigosa, sargos e peixe-porco foi o que deu. Estou danadinho para voltar.
Mais uma técnica que gosto de praticar e que tem uma enorme vantagem sobre o barco, não faz barulho, não polui, não gasta gasolina, etc.
Por acaso já tenho visto pessoal a praticar nessa zona, se calhar em algumas das vezes até eras tu. :D

Costumam entrar ali na zona do quebrado?
Avatar do Utilizador
rui carvalho
Mensagens: 28
Registado: quinta jan 07, 2010 12:29 pm

Re: Pesca de Kayak

Mensagem por rui carvalho »

Não sou eu porque ainda só fui uma vez a Peniche com o kayak, são alguns amigos que me compraram os kayaks. Peniche tem uma grande potencialidade para os kayaks.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Pesca de Kayak

Mensagem por Paulo »

rui carvalho Escreveu:Não sou eu porque ainda só fui uma vez a Peniche com o kayak, são alguns amigos que me compraram os kayaks. Peniche tem uma grande potencialidade para os kayaks.
Sim, aqui em principio se não está bom de uma lado, está do outro. Claro que a excepção é dias como hoje, está aqui uma ventania que nem se pode (até custa andar na rua). :119: :119:
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Pesca de Kayak

Mensagem por joaosousa »

rui carvalho Escreveu: O problema da pesca de kayak está no experimentar, depois da primeira vez ficamos agarrados, poder ir praticamente para todo o lado com todas as técnicas ao nosso alcance com custos que nada têm a ver com um barco, dá que pensar.

Abraço
Sei que se refere também à manutenção inerente a um barco e combustível que é necessário numa pescaria, mas já agora qual o custo médio de um kayak para pesca quer em mar quer em rio?
Responder