Pesca de Kayak

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca de Kayak"
na nova versão do site.

Jorge S
Mensagens: 9
Registado: segunda fev 19, 2007 3:30 am

Mensagem por Jorge S »

Obrigado Carpa Real, mas quanto á pesca em águas interiores, que também faço, não há grandes dúvidas. Até porque a tendencia da legislação é para limitar apenas as embarcações ditas poluentes (leia-se poluição química, sonora, etc) e não há embarcação mais ecológicamente respeitadora que o kayak a remos. A minha dúvida é se realmente existe o que eu consideraria uma lacuna nesta lei porque a pesca em kayak não é bem a mesma coisa que a pesca em câmara de ar de tractor que os cubanos fazem. Trata-se de um desporto amplamente praticado e reconhecido em países ditos desenvolvidos, tais como EUA, Austrália, Japão, Canadá, etc; e que alia de uma forma única a pesca ao exercício físico ( tal como a caça sub, que também faço mas que puxa mais pelas pernas enquanto a canoagem "trata do tronco e membros"). Sendo assim, seria uma falta de visão ambiental tão em voga nos nossos dias.
Desculpem o comprimento do post mas é que estas coisas deixam-me ](*,)
Cumprimentos a todos
Avatar do Utilizador
Contas
Mensagens: 206
Registado: domingo set 02, 2001 11:00 pm

Mensagem por Contas »

Á granda Jorge! =D>
Não leves o piruças contigo, senão já sabes como ficas com o kayak. :-& (este smiley que não funciona é um vómito, hehehe).

:lol: :lol: :lol:
Jorge S
Mensagens: 9
Registado: segunda fev 19, 2007 3:30 am

Mensagem por Jorge S »

Contas Escreveu:Á granda Jorge! =D>
Não leves o piruças contigo, senão já sabes como ficas com o kayak. :-& (este smiley que não funciona é um vómito, hehehe).

:lol: :lol: :lol:
Já foi uma vez comigo para a Carrapateira num dia com vagas de 3 metros #-o
Só não podíamos era parar :lol:
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re:

Mensagem por Carpa Real »

Tudo certinho, e não é preciso ir tão longe. Aqui na vizinha Espanha este tipo de pesca é abundante e à tiendas vocacionadas para este tipo de pesca com oferta de todos os acessórios.

Carpa Real
karva

Mensagem por karva »

Só mais este pormenor:
Artigo 5.o
Embarcações
1—Na pesca lúdica apenas é permitida a utilização
de embarcações registadas no recreio ou na actividade
marítimo-turística...


Bom parece que já tem aqui muita informação e diferentes opiniões, pelo o que eu únicamente lhe posso aconselhar é optar pela situação, que caso seja abordado pelas Autoridades, não lhe traga custos acrescidos e que não tenha problemas de vir a ter todo o equipamento apreendido.

karva
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

É o choque tecnológico, meus amigos.

Somos um país "tão à frente" que não vemos ninguém ao redor (será por irmos muito à frente ou muito atrás?) :twisted: :evil:
Avatar do Utilizador
Contas
Mensagens: 206
Registado: domingo set 02, 2001 11:00 pm

Mensagem por Contas »

Viva Ramiro!
No que diz respeito a esta legislação, vamos atrás e bem atrasados. O problema destes autistas é que nem se deram ao trabalho de ver in loco os resultados, ou melhor, as consequências desta Lei. Nem copiar souberam, sim porque isto é uma mistela com a Lei espanhola. :twisted:

Máke Jête, mõm!
wildcat
Mensagens: 78
Registado: sábado mai 06, 2006 9:51 pm

Mensagem por wildcat »

Costumo pescar de kayak (mais uma piroga) no Douro e, posso garantir, que não há pesca que me dê mais prazer do que tirar uns achigas de kayak.
O sentir da água ali tão perto; o exercício físico que proporciona; o facto de passar por cima de qualquer pedra (8/10 cm de calado); o facto de passar por baixo de qualquer arvore; quando o peixe enrosca na vegetação é fácil ir ao encontro dele; podemos apreciar perfeitamente o comportamento dos peixes ali por baixo. Aliando a isto tudo o facto de, normalmente ir muito cedo (ao raiar do dia) dá-nos uma paz interior e uma interligação com a natureza difícil de descrever. Os patos, as garças, os pequenos mamiferos nas margens, o silêncio....
Só para apreciadores....
Responder