Passadores SIC

Livres há mais de uma década.
Aqui podemos discutir material.
Mas mais importante, podemos falar dos locais onde determinado material está à venda, e por quanto está à venda.
No sítio do pescador só um fica a ganhar, o pescador.

Agradecemos que todos os links sejam colocados para os endereços específicos dos artigos e não apenas para as lojas.
Regras do Fórum
Apenas serão aceites links para as páginas de venda dos artigos discutidos nos tópicos em questão.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Passadores SIC"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Passadores SIC

Mensagem por drpauloalmeida »

Boas,

tenho andado à procura, pela web, sem resultados, de passadores SIC para substituir num caniço de 4,5m de surfcasting.

Só encontro fuji's e isso é demais para o caniço em questão. Alguém com alguma dica onde encontrar os ditos?? Nas lojas de pesca que frequento também não têm, e se têm, é dos mais fraquitos possiveis.
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Passadores SIC

Mensagem por FILIPEPC »

Não sei onde se vendem. Mas as lojas que o fazes costumam arranjar.
portista
Mensagens: 603
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Re: Passadores SIC

Mensagem por portista »

já agora qual a diferença destes sic para os fuji?
é um tema do qual vejo falar mas ainda não vi explicações...
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Passadores SIC

Mensagem por FILIPEPC »

Eu posso até fazer um tópico sobre componentes, isso faz-se nuns dias.
Não sei se vale a pena, mas sobre a tua pergunta, existe no mundo uma gama de passadores considerados o expoente máximo que são os fuji, depois dentro do fuji tens os Fuji sic, alconite, entre outros...
A gama sic, é a gama dita melhorzita sem ser fuji assim como mesmo nos fuji são a gama alta.
portista
Mensagens: 603
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Re: Passadores SIC

Mensagem por portista »

Já fiquei com uma ideia da coisa :) obrigado !
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: Passadores SIC

Mensagem por drpauloalmeida »

Até era interessante um tópico sobre passadores sim.

Fuji é uma marca e SIC é um material.

Preciso que sejam SIC pois os passadores que quero trocar estão lascados de tanto a linha passar, agora já me estraga a linha. Como a cana custou 80€ à uns anos, estar a trocar por fuji.. :118: mais vale uma cana nova :join:

Filipe, não percebi muito bem a resposta, queres dizer que os fabricantes os vendem é? Isso é um pouco impossível para mim, que somente quero 4 passadores... todos de medidas diferentes.. nenhum fabricante mos vende...

Obrigado na mesma. Se alguém souber onde se venda, agradeço a informação.

Continuarei à procura dos ditos, pensei que houvesse muita venda, no Brasil, por exemplo, o "tunning"/reparação manual de canas é uma realidade comum... aqui ou arranjo passadores da treta ou arranjo passadores de topo...

Abr.
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: Passadores SIC

Mensagem por pedrodasilva »

drpauloalmeida Escreveu:Até era interessante um tópico sobre passadores sim.

Fuji é uma marca e SIC é um material.

Preciso que sejam SIC pois os passadores que quero trocar estão lascados de tanto a linha passar, agora já me estraga a linha. Como a cana custou 80€ à uns anos, estar a trocar por fuji.. :118: mais vale uma cana nova :join:

Filipe, não percebi muito bem a resposta, queres dizer que os fabricantes os vendem é? Isso é um pouco impossível para mim, que somente quero 4 passadores... todos de medidas diferentes.. nenhum fabricante mos vende...

Obrigado na mesma. Se alguém souber onde se venda, agradeço a informação.

Continuarei à procura dos ditos, pensei que houvesse muita venda, no Brasil, por exemplo, o "tunning"/reparação manual de canas é uma realidade comum... aqui ou arranjo passadores da treta ou arranjo passadores de topo...

Abr.
Boas amigo...
Já fizeste uma pesquisa no ebay(pesquisa com "rod guides")... penso que vais encontrar la o que pretendes e a muito bom preço...

Comprimentos e boas pescas...
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Passadores SIC

Mensagem por krazy_dude »

Ola amigo Doutor Paulo :olaaa:
Olha liguei aqui para a minha zona (Porto e Gaia) e é o seguinte, na loja Pescamania eles têm uns passadores que dizem que são bons que são da cormoura, dizem que algumas canas da tubertini até os trazem... a mim disseram-me que não ficam atrás dos passadores SIC... mas claro eu não percebo de material nem os vi :huuum:

deixo aqui o contacto da loja, fica entre o bibapesca e uma esplanada (fica a 20 metros do bibapesca)
[email protected]
tlf: 226 092 317 - tlm: 968 398 985
Rua do Ouro, 418 || 4150-553Porto

Liguei também para o Gaiapesca, eles ai dizem que têm, mas precisam de saber o modelo ou formato... pois dizem que ha o numero 1, 2, 3, 4... tem que se saber para que tipo de cana é e o tamanho...
contactos,
[email protected]
tlf: 227 723 311
Rua Jorge Dias, 257 - Canidelo || 4400-484 Vina Nova de Gaia

Sei que fica um pouco longe amigo, mas eu não conheço nenhuma ai mais perto...
Gande abraço :fixe:
Responder