Passadores SIC

Livres há mais de uma década.
Aqui podemos discutir material.
Mas mais importante, podemos falar dos locais onde determinado material está à venda, e por quanto está à venda.
No sítio do pescador só um fica a ganhar, o pescador.

Agradecemos que todos os links sejam colocados para os endereços específicos dos artigos e não apenas para as lojas.
Regras do Fórum
Apenas serão aceites links para as páginas de venda dos artigos discutidos nos tópicos em questão.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Passadores SIC"
na nova versão do site.

levi simao
Mensagens: 589
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Re: Passadores SIC

Mensagem por levi simao »

pois isso numa loja encontra-se de boa qualidade a cerca de 3 euros cada ou entao tens estes Fuji Low Rider T-LCSG2071 NO2 o kit de ponteira mais passadores a ultima vez k vi custava 170 euros
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: Passadores SIC

Mensagem por drpauloalmeida »

levi simao Escreveu:pois isso numa loja encontra-se de boa qualidade a cerca de 3 euros cada ou entao tens estes Fuji Low Rider T-LCSG2071 NO2 o kit de ponteira mais passadores a ultima vez k vi custava 170 euros
pôr isso numa cana que me custou 80€ à 4/5 anos... :hahaha: :hahaha: :hahaha:

:fixe: claro que se tivesse visto que o José Afonso me arranjava os passadores, já ensinados e tal, teleguiados para os cardumes :join: esfragava as mãos, ficava melhor servido de certeza. E por falar nisso, caro José Afonso, se tiver por ai uma ou duas canas em 2ª mão, para surfcasting claro, poderiamos fazer negócio :pay: é que canas ensinadas valem a dobrar :hahaha:

Mas já que comprei estes passadoes, agora vou usá-los, até porque será a primeira vez a reparar todos os passadores da cana e pode dar asneira.

Estive a ler os textos e está mesmo muito bem explicado e resumido, em termos do material "passador" está tudo dito. Agora, e para alongar e complementar o tópico, o concept guide da fuji diz:

- Melhor Capacidade de Lançamento - Uma boa escolha e boa colocação de Passadores "Fuji Concept", melhoram e garantem melhores perfomances em termos de distância; Existe alguma tabela ou equação da relação comprimento da cana/acção da cana, distância ideal para cada tipo de passador?

-Aumento da Potencia do Blank - Um maior nº de passadores e a sua colocação no blank, garantem um melhor aproveitamento da "força" do blank. Um maior número de passadores, garante uma melhor ferragem, isso acho que todos podem comprovar, agora poderão aumentar o aproveitamento da força do blank? não consegui perceber de que forma...

Abr.
Avatar do Utilizador
joseafonso
Mensagens: 524
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Re: Passadores SIC

Mensagem por joseafonso »

drpauloalmeida Escreveu:Estive a ler os textos e está mesmo muito bem explicado e resumido, em termos do material "passador" está tudo dito. Agora, e para alongar e complementar o tópico, o concept guide da fuji diz:

- Melhor Capacidade de Lançamento - Uma boa escolha e boa colocação de Passadores "Fuji Concept", melhoram e garantem melhores perfomances em termos de distância; Existe alguma tabela ou equação da relação comprimento da cana/acção da cana, distância ideal para cada tipo de passador?[/i]
A Fuji fornece essas tabelas, para o mais variado tipo de canas. Essa tabelas vêm no catálogo deles, nas páginas finais.
Mas eu penso que a Fuji, não conhece todos os Blanks que são feitos por esse mundo fora, que também não são todos iguais, logo essas indicações poderão apenas servir como orientação.
Eu como tenho algumas responsabilidades no desenvolvimento das canas da marca que me patrocina, não sigo cegamente essas orientações.
Nestas considerações, devemos sempre considerar que poderá acontecer um enaltecimento excessivo das vantagens anunciadas.
drpauloalmeida Escreveu:-Aumento da Potencia do Blank - Um maior nº de passadores e a sua colocação no blank, garantem um melhor aproveitamento da "força" do blank. Um maior número de passadores, garante uma melhor ferragem, isso acho que todos podem comprovar, agora poderão aumentar o aproveitamento da força do blank? não consegui perceber de que forma...
Duma maneira mais simples, poderá ser porque mais passadores poderão "tirar" algum dobrar em excesso que o Blank tenha, o que poderá significar mais potência, além de que a curva do blank com mais passadores se faz duma forma mais apoiada.
Imagem
Aquilo que eles dizem é o seguinte:
Additional guides force the line to track the curve of the rod precisely and allow the angler to use more of the energy stored in the bend for better hook sets and more fighting power.
Traduzindo: Mais Passadores para forçar a linha a acompanhar duma maneira mais precisa (apoiada) a curva do blank e permitir que o pescador possa usar mais energia armazenada na curvatura, para melhor ferragem e mais poder no combate com os peixes ferrados.

Com os anos e com a experiência, aprendemos e começamos ser "algo" críticos com tudo aquilo que as marcas nos querem "vender".
Esta minha postagem foi apenas no sentido de tentar explicar duma maneira simples alguma coisa sobre passadores, que parece ser um assunto que muita gente não domina.
A Fuji com a sua investigação e com o apoio de muitas marcas e seus consultores, vai conseguindo liderar o mercado, havendo até muita gente que costuma ligar a Fuji à Shimano, que é das marcas que mais segue as indicações e sugestões dadas pela Fuji.
Nem tudo aquilo que a Fuji diz dos seus conceitos é assim tão importante, mas uma coisa é certa, os seus passadores são todos de excelente qualidade e alguns dos conceitos patenteados por eles são verdadeiramente eficazes.
Os Low Rider, os Serie K e mesmos os Serie MN, são excelentes e eficazes na redução do "Line Twist", que é um dos fenómenos mais responsável pelo "estragar" das linhas , por muitos dos enrolamentos da linha nos passadores durante os lançamentos e também pela redução de distância alcançada nos lançamentos.
Quanto menos torção tiver uma linha, tanto na saída (lançamento), como na entrada (recolha), mais tempo ela vai durar. Claro que aqui também entra o carreto e neste particular há uns que são melhores que outros.
Ab
portista
Mensagens: 603
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Re: Passadores SIC

Mensagem por portista »

José Afonso,
Uma questão, pelo que percebi o melhor interior de passadores passível de se encontrarem são os SIC. Tenho uma cana relativamente barata que está equipada com SIC. Será que o suporte é de má qualidade e nisso é que se diferenciam os fuji dos restantes ou os interiores que não são SIC (embora sejam vendidos na cana como tal)?

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
joseafonso
Mensagens: 524
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Re: Passadores SIC

Mensagem por joseafonso »

portista Escreveu:José Afonso,
Uma questão, pelo que percebi o melhor interior de passadores passível de se encontrarem são os SIC. Tenho uma cana relativamente barata que está equipada com SIC. Será que o suporte é de má qualidade e nisso é que se diferenciam os fuji dos restantes ou os interiores que não são SIC (embora sejam vendidos na cana como tal)?

Cumprimentos
Sim as porcelana em SIC, são do melhor que se pode encontrar, mas a qualidade dos passadores "SIC", também tem a haver com o seu fabricante.
Sendo Fuji, é uma garantia de qualidade.
De outras marcas, apenas aconselho Alps, Pacific Bay ou American Tackle.
As de marca branca, tenho tido más experiências com elas, mais ao nível dos suportes.
Ab
portista
Mensagens: 603
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Re: Passadores SIC

Mensagem por portista »

Percebi, obrigado! Portanto o que tenho ali deve ser SIC mas do supermercado eheheh!
Um abraço!
ruipereira
Mensagens: 93
Registado: sexta mar 28, 2008 11:39 pm

Re: Passadores SIC

Mensagem por ruipereira »

No Porto também encontras passadores À venda na Invictapesca (no Freixo, em frente ao museu da imprensa).
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Passadores SIC

Mensagem por Josy »

Passadores para todos em libras mas com Iva mais baixo e sem direitos aduaneiros :fixe: , curiosamente algumas lojas inglesas têm menores custos de transporte que muitas nacionais o despacho mais rápido. :hummm:

http://www.guidesnblanks.com/home

Cumprimentos.
Responder