Material necessário

Livres há mais de uma década.
Aqui podemos discutir material.
Mas mais importante, podemos falar dos locais onde determinado material está à venda, e por quanto está à venda.
No sítio do pescador só um fica a ganhar, o pescador.

Agradecemos que todos os links sejam colocados para os endereços específicos dos artigos e não apenas para as lojas.
Regras do Fórum
Apenas serão aceites links para as páginas de venda dos artigos discutidos nos tópicos em questão.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Material necessário"
na nova versão do site.

typhlops
Mensagens: 1
Registado: quarta jun 16, 2010 9:48 pm

Material necessário

Mensagem por typhlops »

Boas caros amigos.
Bem, eu iniciei-me a pouco tempo nas pescarias. Tudo começou quando uns amigos meus me convidaram a ir pescar para a Torreira, para quem não conhece pertence ao distrito de Aveiro.
Bem eu lá fui, embora não pescasse nada gostei muito da experiência e voltei a repetir.
A minha questão é a seguinte, queria adquirir material mas não sei o que comprar nem o que não comprar.
Eu por enquanto vou só pescar na ria da Torreira. E gostava que vocês que tem muita mais experiência que eu, me indicassem material adequado mas nada de muito caro visto que é apenas para diversão.

Para já gostava que me indicassem:

Cana -
Carreto -


Eu também gostaria de adquirir uma malinha com material do tipo anzóis, bóias, linhas etc.
Vi a venda vários kits já prontos mas todos diferentes e como não percebo nada do assunto gostava de fazer o meu próprio kit orientado para as minhas necessidades.
Gostava que me dissessem quais os materiais necessários que devo adquirir para esse kit.

Desculpem desde já a minha ignorância :?
Aguardo resposta.
Avatar do Utilizador
PCrat
Mensagens: 159
Registado: quinta mai 29, 2008 5:26 am

Re: Material necessário

Mensagem por PCrat »

Depende do tipo de pesca que queiras fazer, porque para a ria e para a torreira de certeza que te vão indicar milhentas opções. Primeiro que tudo tens que ver como queres pescar se ao fundo (chumbeira) ou com boia, (a maioria do pessoal pesca ao fundo), logo aconselhava-te uma cana telescópica de uns 4 a 5 mts com uma acção até ás 150 gr , para a ria chega bem, se preferires pescar com fio zerogrosso :D podes sempre escolher uma das de surfcasting (pesca a partir da praia) das de 3 elementos que faz o mesmo efeito só não é tão sensivel para ver os toques do peixe. Pessoalmente, pesco mais do lado sul da Ria do lado da Barra de Aveiro, não na torreira, e as canas que uso são telescópicas de 4,5mts e de acção até 150 gr, se bem que o normal é pescar com metade desse peso de chumbeira. Os anzois e entre o 6 e o 1 ou 2 e mais uma vez depende do peixe que queres pescar e do isco que vais usar, aproveita e vai observar mais algumas vezes o pessoal que por lá pesca e pede umas dicas, carretos não falo em marcas mas um carreto intermédio 5000 ou 6000 chega e é multiuso tb podes pescar com ele de barco, ou a partir da praia. Acho que o mais facil mesmo é arranjares uns amigos daí que já tenhma material e que não se importem de te ensinar ou de te acompanhar quando fores comprar o material.
O que é preciso mesmo é combinar umas pescas, experimentares, levar umas minis geladinhas e vais ver que tens n voluntários...lol :ko: :beer: para te ensinar.
Experimenta colocar um tópico assim:
Tou para me iniciar nas lides da pesca e preciso de umas aulas teórico práticas, e acessoria para a compra do material, levo as minis :beer: ou o verdinho e os profs o material... :ko: (ou qualquer coisa assim do género) vais ver a quantidade de voluntários...lol :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
PCrat
Mensagens: 159
Registado: quinta mai 29, 2008 5:26 am

Re: Material necessário

Mensagem por PCrat »

Ah já agora antes disso, convem apresentares-te ao pessoal aqui do sitio :fixe: :tecla: passa ali pelo tópico das apresentações. :fixe:
Responder