Classificados do Sitio

Livres há mais de uma década.
Aqui podemos discutir material.
Mas mais importante, podemos falar dos locais onde determinado material está à venda, e por quanto está à venda.
No sítio do pescador só um fica a ganhar, o pescador.

Agradecemos que todos os links sejam colocados para os endereços específicos dos artigos e não apenas para as lojas.
Regras do Fórum
Apenas serão aceites links para as páginas de venda dos artigos discutidos nos tópicos em questão.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Classificados do Sitio"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Classificados do Sitio

Mensagem por joaonumberone »

FILIPEPC Escreveu:Na minha otpica de um forum, sociedade ou seja lá o que for, não deve pagar o justo pelo pecador. Paga quem tem que pagar. Quem não tem não paga.
é isso mesmo, é assim que deve e tem de ser.
Avatar do Utilizador
PeJotaFixe
Mensagens: 167
Registado: quarta jan 25, 2012 2:50 pm

Re: Classificados do Sitio

Mensagem por PeJotaFixe »

Joao Rodrigues Escreveu:
PeJotaFixe Escreveu: Supostamente, as MP´s deviam ser Mensagens Privadas. Como é que a Administração/Moderação sabe que os Membros usam e abusam das MP´s? :hummm:

Saúde e Boas Festas! :fixe:
Oh companheiro, essa pergunta não faz qualquer sentido!
A pergunta pretende demonstradar que o problema das MP´s é uma falsa questão, senão vejamos:
Quando nos registamos num site, fórum, email, etc., o novo membro tem uma espécie de "crédito/plafond" que lhe permite ter um espaço para guardar a sua informação, informação essa que posteriormente fica armazenada num servidor, onde está alojado o site. O site, por sua vez, tem ferramentas que permitem fazer a gestão dessa informação. No caso concreto das MP´s (se a caixa de MP´s estiver cheia), existem opções:
À medida que vão entrando novas MP´s as antigas vão sendo apagadas, automáticamente, ou o membro apaga uma MP para poder dar entrada nova MP. Assim sendo, os membros podem usar e abusar das MP´s, à vontade, que em nada prejudica o site.

Saúde e Boas Festas! :fixe:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Classificados do Sitio

Mensagem por Joao Rodrigues »

Tudo correcto....tudo certo....
Mas não acha que quem cria um forum...uma pagina na net, seja o que for, MAS DESDE que seja preciso um registo, a pessoa que quem o criou, não sabe as password´s...assim como tem acesso a tudo?!?!?!
Eu sou um leigo nas coisas da informática, mas sempre pensei que a internet é um "livro aberto" para tudo e todos......devo ter lido isto em algum lado de certeza :hummm:

E já agora....e se acontecer algum "atrito, faltas de educação e afins" entre MP´s trocadas entre o companheiro e outra pessoa, não acha que elas eram logo eliminadas?!?!?!?!
Ou melhor.....não acha que facilmente o administrador as conhecia????
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Classificados do Sitio

Mensagem por joaonumberone »

Joao Rodrigues Escreveu:Tudo correcto....tudo certo....
Mas não acha que quem cria um forum...uma pagina na net, seja o que for, MAS DESDE que seja preciso um registo, a pessoa que quem o criou, não sabe as password´s...assim como tem acesso a tudo?!?!?!
Eu sou um leigo nas coisas da informática, mas sempre pensei que a internet é um "livro aberto" para tudo e todos......devo ter lido isto em algum lado de certeza :hummm:

E já agora....e se acontecer algum "atrito, faltas de educação e afins" entre MP´s trocadas entre o companheiro e outra pessoa, não acha que elas eram logo eliminadas?!?!?!?!
Ou melhor.....não acha que facilmente o administrador as conhecia????
és leigo mesmo.
Avatar do Utilizador
PeJotaFixe
Mensagens: 167
Registado: quarta jan 25, 2012 2:50 pm

Re: Classificados do Sitio

Mensagem por PeJotaFixe »

Joao Rodrigues Escreveu:Mas não acha que quem cria um forum...uma pagina na net, seja o que for, MAS DESDE que seja preciso um registo, a pessoa que quem o criou, não sabe as password´s...assim como tem acesso a tudo?!?!?!

Tal como o Administrador do site não tem acesso às PW´s dos membros, os membros não têm acesso às ferramentas de gestão do site. Os membros limitam-se a ter acesso às ferramentas de gestão da sua própria conta.
Vou-lhe dar conhecimento de uma situação que me aconteceu à pouco tempo aqui no Sitio: Tive um problema de acesso e contactei um membro telefónicamente, que posteriormento contactou o Administrador, através MP, para solucionar o problema. Mais tarde recebi um mail com uma nova PW gerada pelo próprio sistema de gestão do site, à qual o Administrador não tem acesso.
Este exemplo é bem demonstrativo de duas situações: da importância das MP´s e que o Administrador não tem acesso às PW´s.


E já agora....e se acontecer algum "atrito, faltas de educação e afins" entre MP´s trocadas entre o companheiro e outra pessoa, não acha que elas eram logo eliminadas?!?!?!?!
Ou melhor.....não acha que facilmente o administrador as conhecia????

O Administrador do site não tem acesso à caixa de MP´s dos membros. Tal como o Costa referiu, o Administrador tem acesso ao "tráfego" de MP´s, ou seja, ao espaço que as MP´s ocupam no servidor.
Atenção, que também percebo pouco de informática! :hahaha:
Saúde e Boas Festas! :fixe:
Avatar do Utilizador
josematos
Mensagens: 141
Registado: domingo jan 31, 2010 2:44 pm

Re: Classificados do Sitio

Mensagem por josematos »

Incomodados Apanhados na ONDA!!!...

Afirmações " Classificados tópico mais activo"!!.... "Servem-se do Sitio
para vendas"!!.... " Negócios é no OLX"... Fala-se em JUSTO E PECADOR!!!!...
Esses INCOMODADOS, QUEM AGITA ONDAS, ACABA APANHADO POR ELAS!!!..... :o :chora: :fixe:

Desejo de um Feliz Natal e um ano 2014 com tudo BOM!!!...

Cumprimentos

José Matos
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Classificados do Sitio

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Vou ali comprar um pacote de pipocas que o filme está a ser interessante! :hahaha:

Estou a brincar pessoal :) , a tentar desanuviar o ambiente porque eu como muitos outros companheiros, ainda estou a tentar perceber o que se passou para, definitivamente ou não, serem retirados os acessos a mp's e o encerramento do tópico de classificados.

Sei que algumas confusões recentes nos classificados iam acabar por dar "estrilho"... e deram!

E sou dos que se sentem um pouco tristes com isto tudo, mas paciência, quando o Paulo, nosso administrador, quiser ou entender que deve explicar o porquê da situação, ótimo. Senão, tudo bem na mesma, o fórum continua, embora um pouquinho mais "coxo" :D

Abraço
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Classificados do Sitio

Mensagem por FILIPEPC »

Pessoal eu embora seja da onda liberal sou directo. Isto não agrada a equipa de gestão. Estamos a tentar resolver tudo da melhor maneira. Mas se continuarem as cromisses, eu bloqueio o tópico.
O assunto está terminado. Foi por N membros da equipa explicado. Não fomos nós que o decidimos. estamos a resolver o assunto. Pedimos desculpa pelo incómodo a quem tenha causado. Mas... Ponto final. :fixe: .
Responder