Classificados do Sitio

Livres há mais de uma década.
Aqui podemos discutir material.
Mas mais importante, podemos falar dos locais onde determinado material está à venda, e por quanto está à venda.
No sítio do pescador só um fica a ganhar, o pescador.

Agradecemos que todos os links sejam colocados para os endereços específicos dos artigos e não apenas para as lojas.
Regras do Fórum
Apenas serão aceites links para as páginas de venda dos artigos discutidos nos tópicos em questão.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Classificados do Sitio"
na nova versão do site.

Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Classificados do Sitio

Mensagem por Josy »

Boas,
Respeitar é uma coisa, não dizer o que se pensa é uma outra completamente diferente, assim que, muito embora uma única vez me tenha servido dos Classificados, como não faço concessões independentemente de quem está ou de quem vai;

Ainda não vi uma explicação convincente para o encerramento dos classificados o que torna tudo ainda pior.

Faz-me lembrar a história do rapazinho que pergunta á mãe se pode ir para a rua jogar á bola e esta responde não podes, ai o miudo pergunta porquê ao que ela responde PORQUE NÂO.

Cumprimentos. :fixe:
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Classificados do Sitio

Mensagem por Josy »

Boas,
Será que as mensagens privadas foram apagadas sem dizer nada préviamante aos utilizadores?

Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Classificados do Sitio

Mensagem por NelsonP »

Vamos ter paciência pessoal. Como já foi dito aqui mais que uma vez os Comandantes :join: estão a tratar de algumas coisas e depois logo ficamos a saber o que se passa. É preciso é calma :fixe:
Abraço
ondapesca
Mensagens: 113
Registado: sábado jan 16, 2010 4:58 pm

Re: Classificados do Sitio

Mensagem por ondapesca »

josematos Escreveu:Incomodados Apanhados na ONDA!!!
:olaaa:
Chamaste!!! Bem, tu ainda és daqueles que pensa que em terra de cegos quem tem olho é rei.
Talvez fosse melhor enveredares pela via republicana :wink:

Ao que parece o fórum dos classificados foi encerrado. Se eu estivesse na pele do administrador do fórum ou do seu responsável teria procedido exactamente da mesma maneira, quem tem responsabilidade e personalidade jurídica, seja pessoal ou comercial não pode estar sujeito a de alguma forma "patrocinar" - no sentido de permitir - a evasão fiscal na venda de material "muito novo" e principalmente às carradas como foi o caso do teu exemplo nos últimos dias.
Para os que não entendem passo a explicar:
Quando um equipamento é colocado à venda em qualquer lugar no "estado de novo", é obrigação do vendedor de emitir a respectiva factura, cobrar os impostos devidos e entregá-los à fazenda. Tudo o que seja contrário a este procedimento constitui crime de evasão fiscal.
Se um carreto que está aqui à venda novo estivesse numa qualquer loja, quem o adquirisse teria toda a legitimidade de exigir a respectiva factura e a garantia. De pouco valia ao lojista dizer que o carreto era de alguém que tinha pedido para ali o colocar à venda.
Ora o mesmo acontece num fórum, se o administrador permitir que esteja aqui à venda um objecto novo, terá em última instância de se responsabilizar pela emissão de factura e garantia, caso não haja outra entidade que o faça.

Portanto Matos, não vale a pena sacudires a água do capote, enfia a carapuça a esse destino estás entregue. Da parte que me toca ainda ninguém me viu a comprar ou vender o que quer que seja. Nem lixo :music:

Acredito que o encerramento dos classificados constitua para ti uma enorme decepção e torne este fórum para ti um enorme deserto. Melhores dias virão, procura que recentemente abriu um um site só para classificados de pesca, lamento não te poder fornecer o endereço porque as regras não permitem e não há MP. É a vida, temos que nos habituar!!!!!
josematos Escreveu:
Desejo de um Feliz Natal e um ano 2014 com tudo BOM!!!...
Se tiveres aí alguma cana velha, aproveita e vai pescar :fishcool:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Classificados do Sitio

Mensagem por pedrolourenco79 »

Bem para ver se acaba o assunto definitivamente vou ser curto e grosso:

Existem mudanças a ser realizadas estruturalmente no forum do sitio do pescador.
Muitissimo em breve irão ser comunicadas a todos os membros deste grande forum.
A equipa de gestao, moderadores, admnistradores e afins estao afincadamente a trabalhar para melhor esta comunidade.
Para já os users terao que se adequar a esta realidade provisoria tendo sempre em mente que as alteraçoes serao para melhorar e que quanto mais "conversas laterais" houver mais distabilizam esta comunidade!

Aguentem la mais uns dias e aí sim terao provavelmente o entendimento necessario para entender o que se tem desenrolado nos ultimos dias...

Esperando compreensao de todos, despeço-me com votos de um santo natal e votos de um 2014 melhor que 2013! Estamos todos a tabalhar para que pelo menos no que for relativo a esta "casa" assim seja!
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Classificados do Sitio

Mensagem por ffgsoares »

Ó malta, parece que não nos estamos a entender quanto ao problema que surgiu, e repito, o problema que nos surgiu, porque na verdade o problema surgiu, tanto vos apanhou de surpresa como a mim e toda a equipa de gestão.

Somos e fomos alheios ao processo, no entanto e, face à situação estamos a tentar resolver "coisas" de modo a que se possa continuar dentro do caminho a que estávamos habituados, mas, para que tal seja possível temos de ser pacientes e ter a cabeça fria.

A seu tempo haverá quem diga/explique que caminho seguiremos, vamos a ter calma é só o que peço.

O que vou dizer agora é direcionado a todos e a ninguém, eu estou cá todos os dias (ou quase :join: ) e, todos aqueles que gostam do Sítio tem o "dever" de ter calma,(estamos por aqui todos despretenciosamente, damos umas larachas uns com os outros, marcamos umas pescarias, falamos do material, do mar, dos peixes que devíamos apanhar...) isto é um sitio calmo e sereno,... no entanto a todos os que esta situação incomoda muito mas só cá vêm nestas "alturas" para dar uma picadela, se se sentem assim tão mal,... paciência!!!

A todos sem exceção um Feliz Natal :fixe:
Avatar do Utilizador
Jazz
Mensagens: 54
Registado: terça set 10, 2013 10:35 pm

Re: Classificados do Sitio

Mensagem por Jazz »

Olá a todos,

Não sei qual é o problema, nem vou dar opinião, pois sou novo aqui no fórum e por isso não vou tecer comentários.

No entanto, frequento há alguns anos outro fórum, o www.forumbtt.net e há uns tempos houve um problema semelhante com os classificados, pois os administradores chegaram à conclusão que a sua utilização era abusiva e que muita gente (incluindo lojas) se aproveitava do livre acesso do mesmo para apenas venderem material.

A solução que arranjaram foi esta: http://www.forumbtt.net/showthread.php? ... o-Vende-se

Não estou a dizer que concordo nem que discordo, apenas estou a apontar um caso semelhante e a mostrar como foi resolvido.


Um abraço a todos.
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Classificados do Sitio

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Amigo Jazz, não acho que seja solução.

Os que servem dos classificados para desenvolver negócios lucrativos, se calhar até não se importam de pagar...
Já os verdadeiros foristas, que se servem dos classificados com fins legítimos, de vender uma cana ou carreto que já não usam, não estam dispostos a pagar para isso...

As restantes regras até acho bem!

Cumprimentos,
Roberto
Responder