Garantias para que servem???

Livres há mais de uma década.
Aqui podemos discutir material.
Mas mais importante, podemos falar dos locais onde determinado material está à venda, e por quanto está à venda.
No sítio do pescador só um fica a ganhar, o pescador.

Agradecemos que todos os links sejam colocados para os endereços específicos dos artigos e não apenas para as lojas.
Regras do Fórum
Apenas serão aceites links para as páginas de venda dos artigos discutidos nos tópicos em questão.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Garantias para que servem???"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: Garantias para que servem???

Mensagem por Nuno Carvalho »

E quando falo na ideia de se constituir uma associação dos pescadores de pesca lúdica, não falo em imitar a associação que já existe e que presta um excelente contributo no desenvolvimento da pesca e dos seus praticantes, falo num associação dos companheiros/pescadores que frequentam o Fórum e o Sítio do Pescador.

Pelo que aqui tenho lido nos vários tópicos, e face à qualidade dos participantes e a disponibilidade em prestar ajuda a quem precisa, seria uma iniciativa bem acolhida pelos participantes.

Fica aqui a ideia :hummm:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Garantias para que servem???

Mensagem por NelsonP »

É uma situação muito desagradável. Quando os defeitos não se manifestam logo é sempre uma chatice...
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Garantias para que servem???

Mensagem por bladerunner »

Nuno Carvalho Escreveu:E quando falo na ideia de se constituir uma associação dos pescadores de pesca lúdica, não falo em imitar a associação que já existe e que presta um excelente contributo no desenvolvimento da pesca e dos seus praticantes, falo num associação dos companheiros/pescadores que frequentam o Fórum e o Sítio do Pescador.

Pelo que aqui tenho lido nos vários tópicos, e face à qualidade dos participantes e a disponibilidade em prestar ajuda a quem precisa, seria uma iniciativa bem acolhida pelos participantes.

Fica aqui a ideia :hummm:
Boas,

Não sei se tem conhecimento que temos foristas que fazem parte da direcção da ANPLED.

Qual seria o interesse em formar mais uma associação do género? Quais os objectivos de tal associação?

Abraço
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: Garantias para que servem???

Mensagem por Nuno Carvalho »

Boa tarde bladerunner,

Não tinha conhecimento de tal informação (temos foristas que fazem parte da direcção da ANPLED).

Foi apenas uma ideia, mas mais uma sugestão, para lançar a discussão no meio forista para que sejam desenvolvidas mais iniciativas na área da pesca lúdica (seja por workshops, divulgação de informações, partilha de experiências, apoio em questões legais - contra-ordenações e legislação, protocolos com marcas de artigos de pesca e com lojas da especialidade), e que teve por base a questão suscitada neste tópico sobre as garantias das marcas, pois acho que os pescadores continuam a pensar individualmente e juntos todos temos mais força.

Boas e más ideias toda a gente tem :hummm: e acho que muita coisa pode ser ainda feita com vantagens para aqueles como eu praticam pesca de forma lúdica, sem prejuízo de tudo o que de bom tem sido feito ao longo destes anos.
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Garantias para que servem???

Mensagem por Joao Rodrigues »

Nuno Carvalho Escreveu:E quando falo na ideia de se constituir uma Associação dos Pescadores de Pesca Lúdica, falo num associação dos pescadores que frequentam o Fórum e o Sítio do Pescador, que pelo o que aqui tenho lido nos vários temas e na qualidade e frequência de participantes, concerteza seriam bem mais ativos que a ANPLED.
De acordo :fixe:
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Garantias para que servem???

Mensagem por fdp »

BOAS PESSOAL !! :fixe:
A ANPLED. é uma organização que luta pelos direitos do «cidadão» (neste caso , o pescador) !
As leis são feitas pela «política» , e por aquilo que li têm sido feitas por eles tentativas no sentido
de contrariar algumas leis que «nos» são desfavoráveis !!
NEM ELES COM TODA A SUA BOA VONTADE CONSEGUEM FAZER MILAGRES !!
Penso que tenham um departamento jurídico (ou alguém que os aconselha) , mas não sei até que
ponto irão as suas competências e o seu envolvimento neste tipo de casos !!
Julgo saber que um dos camaradas deste fórum faz parte do corpo gerente para 2013 !! :fixe:
Se ele achar por bem , por ter conhecimento de causa , virá aqui deixar a sua opinião , esclarecer
acerca da ANPLED. e aconselhar qual a melhor solução neste caso !!
FIQUEM TODOS BEM !! :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: Garantias para que servem???

Mensagem por Nuno Carvalho »

Excelente ideia fdp!!! :fixe:

A questão das garantias dos artigos de pesca é um assunto muito importante, e há que ouvir (ler) quem sabe sobre o assunto.

Todos nós já passámos ou conhecemos quem tenha passado por uma situação de artigo com defeito dentro do período de garantia, e que se vê confrontado com enormes dificuldades na resolução da situação junto da marca. :grrr:

Ficamos todos à espera por mais ideias e possíveis soluções.
Avatar do Utilizador
joseafonso
Mensagens: 524
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Re: Garantias para que servem???

Mensagem por joseafonso »

Boas Pessoal,
Como alguns sabem sou o Presidente em exercício da ANPLED. Muitos dos elementos da actual Direcção da ANPLED, são users (uns mais assíduos que outros) deste (e doutros fóruns).
A ANPLED, responde sempre a quem nos faça chegar as suas dúvidas e pedidos de esclarecimentos.
Também precisamos da ajuda e colaboração de todos. Só com um bom número de associados podemos ter mais força.
Passem pelo nosso site, http://www.anpled.org/.
Espero que se sintam impelidos a se tornarem sócios da ANPLED.
Só unidos conseguiremos defender melhor os interesses dos pescadores.

Sobre o assunto, acho que uma consulta à DECO, é uma hipótese a considerar. A DECO é que é uma Associação vocacionada para a defesa do consumidor, independentemente da área.
Ab
Responder