Garantias para que servem???

Livres há mais de uma década.
Aqui podemos discutir material.
Mas mais importante, podemos falar dos locais onde determinado material está à venda, e por quanto está à venda.
No sítio do pescador só um fica a ganhar, o pescador.

Agradecemos que todos os links sejam colocados para os endereços específicos dos artigos e não apenas para as lojas.
Regras do Fórum
Apenas serão aceites links para as páginas de venda dos artigos discutidos nos tópicos em questão.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Garantias para que servem???"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
nayvy
Mensagens: 107
Registado: sábado set 08, 2007 7:21 pm

Re: Garantias para que servem???

Mensagem por nayvy »

ò Tiago, não sei mas se tu mandasses esses waders, não sei o que escreviam a cerca do dono??? :D

Pois a DECO, acho que não servirá, alias a única solução que eu vejo é mesmo a Normark dar o braço a torcer, coisa que eu não acredito, ou a empresa mãe, ter uma atitude correta para com o cliente.
Mas de todas as formas, o que eu queria deixar bem patente neste post, é qualidade dos waders e a garantia que a Normark dá ao cliente, para que alguém no futuro quando pensar recorrer às várias marcas deste representante saber o que pode contar, que é nada, ou quase nada... :D
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Garantias para que servem???

Mensagem por tiagopacheco »

Só há uma maneira de resolver este assunto... É todas as pessoas me mandarem os dados por e-mail , tipo nome, onde compraram os waders, e fotos dos mesmos, para que possamos reclamar em conjunto, e mostrar PULSO!
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Garantias para que servem???

Mensagem por nunopontes »

É uma tremenda falta de respeito isso sim, o tempo de espera e para responderem o que responderam com juizzos de valor...enfim...mais uma para a gente abrir os olhos :diabo: :diabo: :diabo:
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: Garantias para que servem???

Mensagem por Nuno Carvalho »

Caros companheiros,

Li com muita atenção este post e vejo a frequência com que as grandes e conhecidas marcas tentam sempre fugir à responsabilidade pelos artigos vendidos mesmo que estes estejam dentro do período de garantia.

Todos nós conhecemos situações dessas, porque já passámos por isso ou conhecemos alguém que já reclamou e não foi atendido.

Para além das sugestões que já foram aqui dadas (reclamação massiva junto da marca principal com dados referentes ao artigo), sugiro (por defeito de profissão) uma solução judicial, através de ações nos Julgados de Paz com competência territorial no tratamento destes litígios de consumo.

A seguir vai o site:
http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt ... tm?passo=1

Assim, o litígio que opõe o consumidor à marca detentora do artigo e responsável pela garantia é resolvido de uma forma rápida (3 semanas no máximo), e com baixos custos (€35 de taxa de justiça, que será devolvida à parte vencedora da ação).

A marca assim pressionada de certeza que passará a atender as reclamações dos clientes, e passará a ter mais cuidado no fabrico dos artigos.

Se alguém precisar de mais algumas dicas é só dizer. :fixe:

Profissionalmente tenho feito várias ações no Julgado de Paz de Lisboa e as coisas correm sempre muito bem para o lado do consumidor.

Cumprimentos,

NC
Avatar do Utilizador
jm_araujo
Mensagens: 230
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Re: Garantias para que servem???

Mensagem por jm_araujo »

Corrijam-me se estiver enganado, mas acho que o responsável pela garantia é o vendedor.
Quando se compra um produto uma pessoa não é obrigada a saber quem é o fornecedor do mesmo, e se às vezes se vai à marca é mais para despachar o processo, mas pode (e deve) ser o vendedor a tratar disso.
A chatice é que para irmos ao tribunal de paz, teríamos de interpor a ação ao vendedor, neste caso a loja que vendeu o produto e que nada tem que ver com a Normark e as suas políticas.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Garantias para que servem???

Mensagem por tiagopacheco »

Mais simples, quem conhecer casos fala com as pessoas, e pede-lhes os dados... Nome, Morada, Sitio onde Comprou, e Fotos dos mesmos artigos, e envia-me por mail, pelo facebook, ou por aqui. Quando se juntar 7 ou 8 pessoas, então temos uma base para reclamar junto da Normark, coisa que eu posso fazer em nome de todos, e mostrar-lhes que os Waders não prestam...

Se as pessoas se mexerem, vamos a algum lado, senão, é porque não lhes custou tanto assim a dar os 100 e tal euros :D
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: Garantias para que servem???

Mensagem por Nuno Carvalho »

Entendo que a responsabilidade pela garantia é sempre assumida pela marca.

O vendedor ou a Loja limita-se a preencher a garantia, a carimbá-la e a accionar a garantia quando o consumidor do artigo reclama de defeito no artigo. A loja faz apenas a ligação entre o consumidor e a marca, mas toda a responsabiliade pelo artigo e pela sua qualidade ou defeito é exclusivamente da marca.

Tanto mais é, que no post do nayvy está bem visível que a marca Normark respondeu à Loja Ideal Torrense, pois foi a loja que accionou a pedido do consumidor a garantia do artigo.

é obvio que o consumidor em 1º lugar reclama com a loja onde comprou, mas não é a loja que tem que fazer a análise técnica do artigo nem emitir a solução final, isso cabe exclusivamente à marca.

Subscrevo a iniciativa do tiagopacheco, pois está na altura do pessoal se juntar (quem sabe constituir uma Associação dos Pescadores de Pesca Lúdica) para fazer valer os seus direitos e posições enquanto consumidores e contribuintes.

Lanço esta ideia para debate e discussão, à qual espero que seja dada atenção pela equipa de gestão do Fórum.
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: Garantias para que servem???

Mensagem por Nuno Carvalho »

E quando falo na ideia de se constituir uma Associação dos Pescadores de Pesca Lúdica, falo num associação dos pescadores que frequentam o Fórum e o Sítio do Pescador, que pelo o que aqui tenho lido nos vários temas e na qualidade e frequência de participantes, concerteza seriam bem mais ativos que a ANPLED.
Responder