Garantias para que servem???

Livres há mais de uma década.
Aqui podemos discutir material.
Mas mais importante, podemos falar dos locais onde determinado material está à venda, e por quanto está à venda.
No sítio do pescador só um fica a ganhar, o pescador.

Agradecemos que todos os links sejam colocados para os endereços específicos dos artigos e não apenas para as lojas.
Regras do Fórum
Apenas serão aceites links para as páginas de venda dos artigos discutidos nos tópicos em questão.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Garantias para que servem???"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
nayvy
Mensagens: 107
Registado: sábado set 08, 2007 7:21 pm

Garantias para que servem???

Mensagem por nayvy »

Desta vez Amigos,
Não será a história de um relato, mas sim a história de um enrredo de 2 meses...

Comprei os Waders "EcoWear Reflection Waders em Outubro.
Passados 8 meses de utilização, em média 4 vezes por mês, dá cerca de 32 ou 40 utilizações no total, tive o meu grande problema, começou a entrar água pela botas de neopreme.
Bom, lá utilizei o meu pequeno kit de reparação e lá consegui fazer mais 2 saidas sem problemas, à 3ª voltou o mesmo problema.

Resumindo, passado 40 utilizações, começou a entrar água pelas costuras das botas de neopreme. Pensei para mim, pois vou mandar para a marca através da Loja, para ver o que é que se pode fazer???

Resultado, o tempo foi passando e depois de 2 meses de espera, foi esta a carta que me enviaram:
Imagem


Isto é, além de terem o meu contacto directo, nunca se deram ao trabalho de perguntar como é que eu fiz a manutenção dos Waders.
Simplesmente informam e passo a citar: "...Os vadeadores por vós reclamados, apresentão um desgates excessivo para um produto de 8 meses e até alguma sujidade excessiva e desnecessária o que revela falta de cuidado por parte do dono dos mesmos. De todas as formas num produto com defeito, este é verificado logo nas primeiras vezes que é utilizado e não ao fim de oito meses..."

Quem me conhece minimamente, já sabe que eu tenho bastante cuidado na matuntenção de todos os meus brinquedos, e estes vadeadores não são exceção. Isto é, todas as vezes que venho da pesca, inclusive de madrugada, tenho o cuidado de lavar os vadeadores, com água da torneira de casa e deixá-los a secar à sombra. Agora se isto é falta de cuidado da minha parte, pois meus Amigos não sei o que fazer mais? Só se os levar para a caminha e dar beijinhos, abraços, carinhos, etc...

E o mais engraçado nisto tudo e que não tem piada nenhuma, é terem o descaramento de além de escreverem que o dono não tem cuidado com a manutenção, não terem dado nenhuma solução. Isto é, tens os waders a entrar água, olha agora fica com eles para fazer cascol!

Eu já tinha ouvido falar que a "NORMARK", como representante, de várias marcas em Portugal, nomeadamente a RAPALA, deixava muito a desejar, mas chegar a este ponto... Enfim...

O que me valeu, foi a Loja IDEAL TORRENSE onde adquiri online, os Waders "EcoWear Reflection Waders", através do Sandro, que desde já agradeço imenso a sua disponibilidade e vontade em resolver o problema, através de uma colagem com o produto STORMSURE. Tentou a sua reparação, mas, infelizmente, já experimentei os waders e continua a entrar água pela bota de neopreme do lado direito pela costura. Amanhã depois de secos e LIMPOS, irei tentar colocar novamente este produto, na zona onde sinto a infiltração, espero que consiga resolver, caso contrário, ficam para cascol...:(


Deixo aqui a foto dos waders COM DESGASTE EXCESSIVO
Imagem

Bota de Neopreme (interior), onde as costuras têm que ser novamente reparadas
Imagem

Produto que vou aplicar recomendado pelo Sandro da IDEAL TORRENSE
Imagem


Continuo a dizer que estes waders são bons, apenas tive azar com as costuras das botas de neopreme, porque de resto, não tenho qualquer problema.
E como podem ver, pelas fotos, acho que de facto estão muito sujos e com um desgaste excessivo... :)

Enfim! E como sabem visto que esta empresa, não vende ao público, não podemos fazer qualquer reclamação no Livro de Reclamações. E é claro que a Empresa IDEAL TORRENSE, não tem qualquer culpa, pois a marca é que tem que assumir o compromisso de garantia.
Mas eu já percebi que estas garantias só servem para a primeira semana e com 1 ou 2 utilizações...

Só posso desejar boa sorte a quem compre artigos das várias marcas que a NORMARK representa e também à própria NORMARK, que com estas suas atitudes, nos tempos que infelizmente correm, não penso que seja a solução mais correta a ter com um cliente que já investiu tanto em material das várias marcas que representa, desde: carretos, canas, amostras, fios, acessórios de pesca.
Muito honestamente, os artigos, até podem ser bons, mas neste momento irei ponderar sériamente em comprar um artigo de qualquer marca deste representante. Se todos nós tivéssemos esta atitude, as coisas mudavam concerteza!

O enrredo é longo, mas também trabalho, na área do comércio. E por coisas muito mais pequenas, a empresa onde trabalho assume sempre os erros de fabrico e tenta sempre satisfazer os seus clientes.
E esta situação deixa-me bastante triste porque não me revejo nas palavras escritas pelo "P´SM"!

PEÇO DESCULPA POIS NÃO SEI SE POSSO COLOCAR O NOME DAS EMPRESAS INTERVENIENTES, MAS SÓ ASSIM TODOS NÓS PODEMOS SABER COM QUE EMPRESAS PODEMOS CONTAR!!!
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Garantias para que servem???

Mensagem por tiagopacheco »

O que eu tenho a dizer desses waders ;-( uma merda. Os meus foi igual e aqui na zona conheco mais 3 casos assim de repente.
ostias
Mensagens: 84
Registado: sábado jun 18, 2011 12:59 am

Re: Garantias para que servem???

Mensagem por ostias »

Camarada ao fim dos 30 dias úteis de espera não deverias ter esperado mais e exigir ou outros waders ou a devolução do dinheiro pois temos direito a isso.
Abraço
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Garantias para que servem???

Mensagem por Panca »

tiagopacheco Escreveu:O que eu tenho a dizer desses waders ;-( uma merda. Os meus foi igual e aqui na zona conheco mais 3 casos assim de repente.
Conheço um caso igual aqui ao fim de 3 ou 4 idas á agua :pay: e é que não são nada baratos :grrr:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Garantias para que servem???

Mensagem por tiagopacheco »

Normalmente as empresas grandes são assim....

Eu sempre fui muito fã da Shimano , quando vi estes Waders, eram tudo o que eu sempre quis, muito mais leves que os de borracha, transpiráveis, até dava para correr...
Assim a muito custo, lá desembolsei os mais de 100€ pelos meus e pensei que ia ter um produto para muitos anos...
Andei com muito cuidado a tirá-los, a passá-los por água doce, até que se começaram a rasgar na parte que faz a dobra para por por cima das botas. Passado pouco tempo foi o mesmo problema na meia, e começaram a meter água... Só não foram já para o lixo, porque de vez em quando levo-os para me deitar na areia porque para a água não dá, pois metem muita água...

É lógico nem contactei a Normark, e falo bem com o vendendor, e podia falar também com outra pessoa que lá trabalha, mas sei que a resposta ia ser a que deram ao nosso amigo acima.

Fiz uma cruz a produtos Shimano/Rapala... Dado que comprei o casaco Shimano também... e o fecho foi à viola. Em relação a ser impremeavel, é, e 5 estrelas... Tinha uma malinha Rapala de ir às coroas de areia, os fechos arderam logo, e até cairam... Foi o vendedor que depois de me ouvir e massacrar o material deles, que me mandou uma ... mas de certeza que a chefia não soube...

Sabem normalmente os grandões são os que pior trabalham neste aspecto...
No outro dia estava na loja da pesca e ouvi um cliente ir reclamar dum carreto que eu até tenho um, "Vega LT400", que ele deixou cair e partiu-lhe o pé. E o senhor da loja estava a dizer para o vendedor da marca em questão ( vega ), o que se tinha passado, e eu até disse, " um pé partido de carreto e bota para a garatia????!!!" e o vendedor disse : "não faz mal, a gente leva, se lá tiver algum desmanchado, a gente mete-lhe o cárter novo e pronto, não nos custa nada e safa-se o homem"... Não interessa ser marca A, B, ou C, mas isto é que é Trabalhar!!!!!!!!!! E todos deviam pensar assim...

Eu material de vestir da Normark ... NUNCA MAIS ...

Logo já tiro uma foto aos meus Waders para verem o estado daquela TRAMPA!... E aqui na minhazona todos os que compraram nenhum resta inteiro... Até do homem da loja... PQP!
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Garantias para que servem???

Mensagem por Trophy_Master »

uma vergonha
e o material é carissimo, para depois acontecer isso e ainda por cima desrespeitarem o cliente.


de experiencia com garantias so tive com a vega, e com um carreto que tenho da vega, e nada a dizer ate pelo contrario, repararam e uma segunda vez a culpa foi minha e o vendedor levou na mesma o carreto e repararam.
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Garantias para que servem???

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Ainda não fez muito tempo que partilhei aqui o que sucedeu com a minha cana speedmaster 360... http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... 67&t=16185
O representante é o mesmo NORMARK, se bem que no meu caso nem chegou a ir ao representante.

Concordo que é lamentável que estas empresas não respeitem os termos das garantias do material, ou pelo menos que não demostrem mais interesse para com o cliente final.
Entendemos que apenas se interessam pelo volume de vendas e como representam algumas das melhores marcas têm o futuro assegurado, independentemente de deixarem alguns consumidores finais descontentes, terão sempre mais clientes novos para assegurar as vendas.

Cumps,
Roberto
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Garantias para que servem???

Mensagem por tiagopacheco »

Aqui ficam as fotos dos meus Rapala ShitWear!
Como o meu facebook é lido por muita gente, se calhar um dia destes meto lá as fotos dos meus Waders, e de outros...
Tive uns Caperlan de borracha de 30€, duraram-me alguns 4 anos...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Responder