Garantias para que servem???

Livres há mais de uma década.
Aqui podemos discutir material.
Mas mais importante, podemos falar dos locais onde determinado material está à venda, e por quanto está à venda.
No sítio do pescador só um fica a ganhar, o pescador.

Agradecemos que todos os links sejam colocados para os endereços específicos dos artigos e não apenas para as lojas.
Regras do Fórum
Apenas serão aceites links para as páginas de venda dos artigos discutidos nos tópicos em questão.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Garantias para que servem???"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Garantias para que servem???

Mensagem por ffgsoares »

Na minha humilde opinião acho que esta questão, que aqui foi apresentada (garantia versus a sua aplicação), tem um código activo, tem regras definidas por lei e é uma questão geral, penso que todos os artigos comerciáveis estão, como direi,... sob a alçada desse código, isso não pode ser uma lei para "a malta da pesca" :join: , todos os artigos transacionáveis no mercado obedecem a essas leis, garantias do consumidor.

Penso também que na maioria das vezes compramos e nem lemos as condições da garantia, depois, juntamos os truques de quem vende, que quer é fugir ás responsabilidades (é como nos seguros, há sempre umas letras pequeninas que são chatas de ler) há sempre algo que coloca um entrave á garantia, exemplo; "mau uso do artigo" quem e como define que foi o mau uso?

Mas, depois do que disse também sou de opinião que a DECO não terá solução para estes casos, poderá é, de algum modo "fazer" modificar ou obrigar a aplicar claramente a lei que determina as garantias do consumidor.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
nayvy
Mensagens: 107
Registado: sábado set 08, 2007 7:21 pm

Re: Garantias para que servem???

Mensagem por nayvy »

Obrigado a todos, por todas as ideias e soluções, para puder resolver este assunto, de uma maneira prática e justa. Algumas destas ideias já tinha feito, irei postando os feedbacks positivos e menos positivos!

De todas as formas este post, nunca é minha intenção quer denegrir a imagem desta Marca e respectivo representante em Portugal. Apenas é para todos nós, quando estivermos na dúvida em comprar o artigo X desta Marca que até dizem que é muita bom e outro de outra Marca, que não tem tanta fama, pensar duas vezes que assistência teremos no futuro.

Porque mais uma vez afirmo, eu nunca pedi uns waders novos. Apenas expliquei o que aconteceu com os meus devidos contactos e que agradecia que arranjassem solução. E o resultado foi este.

Tiago concordo contigo, já tens as minhas fotos o que precisares estou aqui e em princípio terei mais uns amigos que não tarda também terão problemas... :(
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Garantias para que servem???

Mensagem por ffgsoares »

É isso ó Nayvy, as marcas implantadas no mercado ganham fama, fazem uns produtos todos bonitinhos e tal,... depois a malta embarca na coisa, e, afinal até está a comprar um produto que nem é assim tão bom, por vezes há outras opções bem melhores mas com menos nome.

Que a coisa se resolva da melhor forma para ti, já agora nunca experimentaste a cola que a malta usa nos fatos de caça submarina, aquilo é uma cola de contacto parece borracha e quando seca é muito eficaz e flexível, nas zonas de neopreno é do melhor, eu usava quando praticava mergulho e cheguei a fazer grandes remendos e reparações em zonas tramadas e resultava, quem sabe se uma biqueira em neopreno sobreposta nessa bota não te resolvia a coisa !

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Garantias para que servem???

Mensagem por fdp »

BOAS PESSOAL !! :fixe:
Uma dica sem compromissos :
Cola para vulcanização/recauchutagem , utilizada nos pneus , câmaras de ar e afins !!
Eficaz em qualquer tipo de borracha (inclusivé neoprene) !!
Perguntem na loja de pneus mais próxima !! :hahaha:
FIQUEM BEM !! :fixe:
Responder