isco - Batata do mar onde comprar

Livres há mais de uma década.
Aqui podemos discutir material.
Mas mais importante, podemos falar dos locais onde determinado material está à venda, e por quanto está à venda.
No sítio do pescador só um fica a ganhar, o pescador.

Agradecemos que todos os links sejam colocados para os endereços específicos dos artigos e não apenas para as lojas.
Regras do Fórum
Apenas serão aceites links para as páginas de venda dos artigos discutidos nos tópicos em questão.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"isco - Batata do mar onde comprar"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: isco - Batata do mar onde comprar

Mensagem por krazy_dude »

Boas pessoal eu também já usei por aqui, no rio e no mar....
Resultados nenhuns... vem sempre o isco no anzol...
Também ouvi falar tão bem desse isco, pensava que era por ser aqui no norte que esse isco não estava a dar esses resultados ... mas afinal também estão com o mesmo problema..
Já agora se alguem tirar alguma coisa com esse isco avisem,
vamos fazer o cerco à batata :hahaha:
Abraço pessoal :fixe:
Avatar do Utilizador
Hcosta
Mensagens: 97
Registado: segunda nov 05, 2012 9:18 pm

Re: isco - Batata do mar onde comprar

Mensagem por Hcosta »

krazy_dude Escreveu:Boas pessoal eu também já usei por aqui, no rio e no mar....
Resultados nenhuns... vem sempre o isco no anzol...
Também ouvi falar tão bem desse isco, pensava que era por ser aqui no norte que esse isco não estava a dar esses resultados ... mas afinal também estão com o mesmo problema..
Já agora se alguem tirar alguma coisa com esse isco avisem,
vamos fazer o cerco à batata :hahaha:
Abraço pessoal :fixe:
sim krazy eu o melhor resultado que tive foi desiscar mas em aguas claras...
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: isco - Batata do mar onde comprar

Mensagem por NelsonP »

Em Portimão sei onde vende. Nunca pesquei com batata mas o meu camarada de pesca já pesco muitas vezes com ela. Resultados praticos nem 1 !!! :hummm: :nono: A mim não me apanham a pescar com isso :hahaha: :fixe:
Avatar do Utilizador
Hcosta
Mensagens: 97
Registado: segunda nov 05, 2012 9:18 pm

Re: isco - Batata do mar onde comprar

Mensagem por Hcosta »

NelsonP Escreveu:Em Portimão sei onde vende. Nunca pesquei com batata mas o meu camarada de pesca já pesco muitas vezes com ela. Resultados praticos nem 1 !!! :hummm: :nono: A mim não me apanham a pescar com isso :hahaha: :fixe:
Bem acho q isto da batata e possível q seja um mito, ou entao do mesmo para pesca "grossa"...
Próxima pescaria vou levar uma cana a mais só para batata... Tirar as teimas de uma x só :)
Avatar do Utilizador
Zurc
Mensagens: 1428
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Re: isco - Batata do mar onde comprar

Mensagem por Zurc »

Boas companheiros

A batata é mais um isco que "apareceu agora", mas pelo que li já era usado pela zona de setubal, de onde é originária.
Quando surgiu por toda a parte, desde lojas de pesca, decatlon, fresca ou congelada, decidi que tinha que experimentar.
Como só faço dois tipos de pesca, surfcasting e boia, e na altura que apareceu era a época de surfcasting pela minha zona, lá resolvi experimentar numas noitadas de frio a ver o que dava. Iscava a batata em tira tipo choco, atada com fio. É um bom isco porque aguenta as mordiscadas do peixe pequeno e se for preciso dura a noite toda no anzol, tal como o choco. Para bem dizer só tive 2 resultados com este isco nesta pesca e no mesmo dia. Um robalo de +/- 1.5kg e um sargo, curiosamente com a mesma iscada. eheheh
Quando chegou a época da boia/sargos na zona da costa da caparica, decidi que tinha de experimentar este isco agora nesta modalidade.
Posso-vos dizer que nunca gradei à boia a pescar com batata. Quanto ao ser um isco para peixe grande, não acho que seja bem assim, porque já tirei desde sarguetas até ao meu sargo record à poucos dias atrás.
As iscadas que uso à boia são duas. Uma mais simples que consiste em cortar a batata em pedaços e tiras não muito grande, máximo 3cm, e coloco 2 pedaços na iscada, um mais gordo que passa para a linha e outro mais estreito, género uma tira, que fica a tapar o anzol.
A outra iscada, foi a que experimentei à poucos dias que me deu o meu maior sargo, e que li na revista mundo pesca. Consiste numa tira de batata já mais comprida que esmigalho suavemente com uma pedra ou mesmo com o dedo comtra a rocha e depois de meter no anzol, ato com fio. A unica diferença para a da revista é que eles usavam também a agulha, que se não me engano era uma agulha dupla.
Acho que também não é um bom isco para águas abertas, por ser um isco claro. Mas também raramente pesco à boia com aguas assim porque o peixe não sai do buraco tão facilmente.

Espero ter ajudado.

Abraço
Avatar do Utilizador
Hcosta
Mensagens: 97
Registado: segunda nov 05, 2012 9:18 pm

Re: isco - Batata do mar onde comprar

Mensagem por Hcosta »

Boas ;) ajudaste bastante, se calhar esse técnica de esmigalhar ate tem lógica para fazer libertar o odor do isco, vou testar na próxima. Pescaria :) obrigado
Avatar do Utilizador
Zurc
Mensagens: 1428
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Re: isco - Batata do mar onde comprar

Mensagem por Zurc »

Hcosta Escreveu:Boas ;) ajudaste bastante, se calhar esse técnica de esmigalhar ate tem lógica para fazer libertar o odor do isco, vou testar na próxima. Pescaria :) obrigado
Olha não sei se será tanto pelos odores mas talvez por uma apresentação mais natural.
Tens usado este isco em que técnica?
Avatar do Utilizador
Hcosta
Mensagens: 97
Registado: segunda nov 05, 2012 9:18 pm

Re: isco - Batata do mar onde comprar

Mensagem por Hcosta »

Zurc Escreveu:
Hcosta Escreveu:Boas ;) ajudaste bastante, se calhar esse técnica de esmigalhar ate tem lógica para fazer libertar o odor do isco, vou testar na próxima. Pescaria :) obrigado
Olha não sei se será tanto pelos odores mas talvez por uma apresentação mais natural.
Tens usado este isco em que técnica?
boas zurc
tenho usado em pesca de fundo... faço a iscada como se fosse um coreano ou casulo... ou seja uma tira tipo com o diametro de um desses bichos irrequietos e pimba anzol com ele :)
Responder