Material BARATO online!

Livres há mais de uma década.
Aqui podemos discutir material.
Mas mais importante, podemos falar dos locais onde determinado material está à venda, e por quanto está à venda.
No sítio do pescador só um fica a ganhar, o pescador.

Agradecemos que todos os links sejam colocados para os endereços específicos dos artigos e não apenas para as lojas.
Regras do Fórum
Apenas serão aceites links para as páginas de venda dos artigos discutidos nos tópicos em questão.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Material BARATO online!"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
mariobento
Mensagens: 23
Registado: quinta set 27, 2012 4:20 pm

Material BARATO online!

Mensagem por mariobento »

Ora boas,

Para a minha primeira contribuição decidi postar aqui alguns sites claramente dos "chineses", mas que podem ser muito bons e muito úteis para alguns produtos!
Eu sou utilizador de muitos destes sites, e nunca tive qualquer tipo de problema com as encomendas ou pagamentos, simplesmente recomendo a criação de uma conta MBnet (ou então usem paypal) e "limitar" o plafond da transação, apenas por segurança!

Neste tipo de sites, temos de tudo, há muitos produtos extremamente baratos e que servem prefeitamente para o destino que vão ter, mas existem outros também que são realmente de qualidade e que notamos quase automaticamente pelo preço!

Recomendo também, quando encomendarem, encomendem logo todas as coisas que precisam visto que a encomenda demora cerca de 15 dias (da china), e uma vez que não pagam os portes, vamos facilitar um bocadinho a vida aos nossos amigos chinocas!

Aqui vão os sites, o link que vou postar vai directamente para a categoria de pesca, mas eles têm muitas mais categorias nas quais podem navegar!

http://www.dhgate.com/wholesale/fishing ... 08-lc-10-4

http://dx.com/c/sports-outdoors-1699/fishing-gear-1608

http://www.miniinthebox.com/fishing_c4928

http://www.tinydeal.com/pt/outdoor-spor ... 0_832.html


E pronto, é isso, digam alguma coisa se gostaram dos sites, e o que acham dos produtos!

Obrigado e boas pescarias!

MB
Avatar do Utilizador
nelsonpamaral
Mensagens: 508
Registado: quarta jun 08, 2011 2:59 pm

Re: Material BARATO online!

Mensagem por nelsonpamaral »

Companheiros,

Da China nem uma chinesa.... desmontada para mais tarde montar :join: :join: :join:

Já basta algumas coisas que compramos e depois vamos ver e é Made in China :grrr: :grrr:

Vamos lá ajudar a produção e o comércio nacional ! Mesmo que saia um pouquito mais caro! Custa assim tanto?

Se não qualquer dia nem para o fundo de desemprego há tostões.

Isto é só um desabafo companheiros, cada um faz o que quer, claro.

Abraço
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: Material BARATO online!

Mensagem por drpauloalmeida »

nelsonpamaral Escreveu:Companheiros,

Da China nem uma chinesa.... desmontada para mais tarde montar :join: :join: :join:

Já basta algumas coisas que compramos e depois vamos ver e é Made in China :grrr: :grrr:

Vamos lá ajudar a produção e o comércio nacional ! Mesmo que saia um pouquito mais caro! Custa assim tanto?

Se não qualquer dia nem para o fundo de desemprego há tostões.

Isto é só um desabafo companheiros, cada um faz o que quer, claro.

Abraço
Boas,

eu compreendo o teu desabafo mas achas que alguma das marcas portuguesas de pesca faz cá os acessórios e mesmo canas ou carretos?? Carretos zero, é tudo importado, canas fazem a montagem das mesmas e secalhar já estou a exagerar...

eu teria todo o gosto em ajudar o made in Portugal, o problema é que não há quase nada made in Portugal...


Quanto aos links, eu curiosamente já usei um deles em tempos, para acessórios vale bem a pena! Para material mais caro, prefiro comprar em loja fisica. Dá garantias, podemos reclamar defeitos entre outras razões.

abraço
Avatar do Utilizador
nelsonpamaral
Mensagens: 508
Registado: quarta jun 08, 2011 2:59 pm

Re: Material BARATO online!

Mensagem por nelsonpamaral »

Primeiro que tudo, quero pedir ao companheiro Mário Bento para não ficar melindrado, pois sei que ele colocou estes links com a melhor das intenções, para ajudar o pessoal e estou-lhe grato por isso (era desta forma que deveria ter iniciado o meu anterior post, mas...escapou-me, fica aqui a correção)

Agora, companheiro DRPauloAlmeida, sei que a maioria do material tem origem estrangeira, mas pelo menos alguma coisa tem pouca, eu sei, mão de obra em Portugal. E pouco ou muito sempre emprega alguma gente. E a produção tem de ter escoamento senão... :chora:

Quanto ao comércio a situação ainda é mais grave, pois as lojas de pesca portuguesas, ainda empregam bastante gente. Até o próprio Decathlon é nocivo para o "pequeno" comércio. Mas digam lá, se não é melhor ir a uma loja de pesca (há excepções, claro) ser bem atendido, ajudando no que podem, etc. etc. você sabem..

E estou a falar da pesca, que é o nosso interesse enquanto utilizadores deste sítio. Porque se formos para outras áreas a situação ainda é pior.

Só para exemplo e na área que profissionalmente me é mais próxima, de há largos anos para cá,nas obras públicas deste pais (escolas, hospitais esquadras etc.) o que era português não prestava, e todos tinham a mesma ideia desde os Arqtºs. até à Fiscalização, por isso fomos inundados com torneiras, cerâmicas e loiças sanitárias italianas, espanholas etc, etc. e agora vemos como está uma OLIVA, uma VALADARES, etc. etc.

Por isso acho que vale a pena fazer um pequeno esforço, naquilo que for possivel, acho que comprendem o que eu quero dizer...

Um abraço companheiros,

Nelson
Avatar do Utilizador
mariobento
Mensagens: 23
Registado: quinta set 27, 2012 4:20 pm

Re: Material BARATO online!

Mensagem por mariobento »

Concordo com o facto de se ajudar o comercio nacional, e o meu material foi comprado em portugal, e ajudo sempre que posso em termos de isco, boias compradas à ultima da hora, ou um saquito de anzois, mas o que queria reflectir com estes sites é o facto de haver muito material que por vezes não há numa loja de pesca como por exemplo uma caixa de 500 anzois do numero 3 ao 12 por apenas 7€, este material é algo que nos é util, mas se calhar ou mandar vir da china, ou ir comprar à loja que é da china na mesa, compensa mais mandar vir.

Agora vou chegar a um extremo que não sei se será justo ou não, mas quem sabe se muitas lojas não utilizam já estes "fornecedores" para fazerem render o seu negócio, uma vez que a diferença de €€€ é mesmo significativa!

Cumps,

MB
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: Material BARATO online!

Mensagem por drpauloalmeida »

Correctíssimo, tens toda a razão Nélson.

Eu falei na questão das marcas em si, agora nas lojas de venda ao público sim, devemos fazer a nossa parte. Compro todo o material de pesca e isco em lojas físicas, dando preferência às da zona para que não se afundem e, para manterem a diversidade de escolha, por vezes é a primeira a ser racionada para equilibrar as contas.

Contudo, algum material não se encontra em nenhuma loja (ex. 1000m de multi 5$..) e para compras em larga escala, do tipo 1000x qualquer coisa, temos que pensar economicamente e optar pelo mais barato.

E esta questão do Made in Portugal daria conversa para muitas horas e rapidamente entraria-mos no campo da política que não é para aqui chamada. Só um observação sobre o que falou das obras públicas, curioso que também trabalho e tenho estado envolvido em projectos de obras públicas de larga escala. O problema é que não existe uma política "nacionalista" em prol do que é feito por cá, não existem entraves na escolha de materias como falou, nem no preço dos mesmos. Um caderno de encargos é realizado por um ou dois gabinetes de projecto, ao qual definem a MARCA a ser usada (nem vale a pena evidenciar a promiscuidade que daqui advém), não possibilitando sequer ao empreiteiro optar por soluções mais rentáveis e de preferência nacionais. etc, etc..

acho que já chega senão vem cá o BOSS e expulsa-me :moca:

Resumindo e usando as tuas palavras:
nelsonpamaral Escreveu:
Por isso acho que vale a pena fazer um pequeno esforço, naquilo que for possivel, acho que comprendem o que eu quero dizer...
Abraço
Avatar do Utilizador
nelsonpamaral
Mensagens: 508
Registado: quarta jun 08, 2011 2:59 pm

Re: Material BARATO online!

Mensagem por nelsonpamaral »

É assim mesmo como dizes drPauloAlmeida,

Um abraço e boas pescarias,

Nelson
Avatar do Utilizador
nelsonpamaral
Mensagens: 508
Registado: quarta jun 08, 2011 2:59 pm

Re: Material BARATO online!

Mensagem por nelsonpamaral »

Um abraço para ti também Mário Bento, :fixe: :fixe:
obrigado pela participação, decerto muitos companheiros vãos espreitar os teus links.
Eu é que estou a precisar de :boia: para aliviar a :grrr: e ficar mais :201:

boas pescarias

Nelson
Responder