Ideal Torrense

Livres há mais de uma década.
Aqui podemos discutir material.
Mas mais importante, podemos falar dos locais onde determinado material está à venda, e por quanto está à venda.
No sítio do pescador só um fica a ganhar, o pescador.

Agradecemos que todos os links sejam colocados para os endereços específicos dos artigos e não apenas para as lojas.
Regras do Fórum
Apenas serão aceites links para as páginas de venda dos artigos discutidos nos tópicos em questão.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ideal Torrense"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Ideal Torrense

Mensagem por CANIVETE »

Costa,quando um cliente seja a comprar carros,casas,canas de pesca,tem conhecimentos do que quer torna-se nalguns casos incomodo para o vendedor.
Um bom vendedor tem de ter perspicácia para perceber que tipo de cliente tem pela frente,em determinadas situações o cliente está um passo á frente.
Quantas vezes aqui no forum jovens que se estão a iniciar,vem pedir ajuda e opinião sobre determinados artigos e acabam por comprar o contrário,e eu digo para mim mesmo (já foste)Não vou falar da ideal torrense,mas no que toca a material de pesca o cliente que não esteja devidamente documentado do que quer está f...........


ABRAÇO



Manuel Matos
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Ideal Torrense

Mensagem por Panca »

Manuel seja em que ramo for se conseguires vender o que queres é que é bom :join: :join:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Ideal Torrense

Mensagem por joaonumberone »

Panca Escreveu:Manuel seja em que ramo for se conseguires vender o que queres é que é bom :join: :join:
isso com a fam que têm, vai lá vai :hahaha:

quanto ao tópico naõ quero desgostos, mas se eu tivesse uma loja de pesca não iria ter 5000 modelos de canas e estou a falar por baixo, isso é o que está em causa na minha opinião.

(5000 e devo-me enganar)
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Ideal Torrense

Mensagem por Panca »

Mas é isso mesmo, tu, eu ou outro qualquer com uma loja vai tentar vender o que mais lhe interessa e o que mais acredita em varios aspetos pelo menos eu penso assim e aspetos esses são qualidade, lucro, assistência, etc... isto falando comercialmente como é normal e todos sabemos que seja em que ramo for a loja tem á venda o que mais interessa e ponto final, poderá ter outros produtos por uma questão de marketing e tal mas para vender meus amigos é o que queremos e prontos e atenção não só as lojas pois os culpados são as MARCAS e mais nada, promoções de quantidade bla, bla, bla ... se calhar nem devia dizer tanta coisa porque muitos podem pensar que certo material é mesmo do melhor e agora ficarem na duvida :hahaha: :hahaha:
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Ideal Torrense

Mensagem por Josy »

Boas,
Amigos, respeito as opiniões de todos que são concerteza baseadas nas vossas experiências pessoais, só que a minha experiência pessoal no que a essa loja diz respeito é a que relatei, é assim, nada a fazer.

Reparem que também não tenho nenhum outro reparo a fazer a dezenas de lojas nacionais e possivelmente alguns de vós têm.

Ainda hoje desloquei-me á Estrela do Mar onde comprei alguns artigos e depois á Balanzol onde comprei 9 artigos e encomendei outro, amanhã talvez já o vá buscar, tudo gente conhecida muito simpática, acolhedora e que me fazem uns preços bons. Convidei para ir comigo um amigo e companheiro de muitas pescas que também efectou algumas compras nas duas lojas.

Esta semana, como em muitas outras em que tenho um pouco mais de tempo livre, dia sim dia não, tenho comprado artigos de pesca em lojas da área da grande Lisboa, fora as encomendas de importação.

Para além de outros episódios já passados, mais recentemente na Ideal Torrense pergunto por uma cana o funcionário não tem e vêm-me com uma conversa sobre a politica de compras que até talvez não será a sua responsabilidade, feita num tom de douta superioridade que só vos digo...... e nem me pergunta se a quero encomendar. Quando vou a uma loja como comprador não é para levar com eventuais super egos ou recalcamentos de ninguém, não fui eu que matei Cristo.
Um momento mais tarde eis que apareçe o que penso ser um dos donos da loja, este pessoa afável e bem simpática que por acaso me perguntou o que queria eu respondi-lhe e no segundo seguinte disse que se eu quisesse ele a podia encomendar, a diferença era abismal, mas como ai eu já estava com os azeites das respostas anteriores respondi que não, obrigado.

Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Ideal Torrense

Mensagem por NelsonP »

No final da história do Josy, o vendedor é importante. O ultimo já arranjava a cana, logo parece que há um desencontro de estratégia de venda e que devia ser repensada. Como é que o primeiro individuo prega uma seca ao Josy e não desanda e o segundo, mais prestável, rapidamente chega ao encontro daquilo a que o Josy pretende ?!! Depois a malta admira-se que isto está mau...:join: . Não acredito que algum fornecedor se negasse a arranjar a cana á IdealTorrense !!! Um potêncial bom cliente pode estar debaixo das nossas barbas sem nos apercebermos... A simpatia é fundamental e depois ir ao encontro do que o cliente pretende tambem. Muitas vezes acontece o que o Canivete diz. O comprador sabe bem ao que vai e é chato estar a levar com tretas. Tudo é bem, se eles vendem é o melhor do mundo mas depois a argumentação é só baseada nestas tangas... Tambem há, naturalmente, vendedores que dominam bem os produtos e é um mimo ouvi-los e seguir os seus conhecimentos.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Ideal Torrense

Mensagem por Panca »

Josy Escreveu:Boas,
Amigos, respeito as opiniões de todos que são concerteza baseadas nas vossas experiências pessoais, só que a minha experiência pessoal no que a essa loja diz respeito é a que relatei, é assim, nada a fazer.
Atenção que nunca me referi a loja nenhuma alias nem a conheço refiro sim a lojas de comercio em geral OK
Josy Escreveu:Ainda hoje desloquei-me á Estrela do Mar onde comprei alguns artigos e depois á Balanzol onde comprei 9 artigos e encomendei outro, amanhã talvez já o vá buscar, tudo gente conhecida muito simpática, acolhedora e que me fazem uns preços bons. Convidei para ir comigo um amigo e companheiro de muitas pescas que também efectou algumas compras nas duas lojas.
Aqui vens ao meu encontro e nada mais a dizer :hahaha: :hahaha: :fixe: :fixe: sentes-te bem e tal e coisa pá é assim mas tudo vai ao encontro do que tenho tentado passar não sei se o consegui pois a escrever não sou o melhor mas é a velha estoria o que se diz de alguns comercio..." ali na loja X nem de borla " :hahaha: :hahaha:

Grande abraço e vamos gastar o pouco que temos onde achamos que merecem mais :join: :fixe: :fixe:
mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: Ideal Torrense

Mensagem por mcll »

rjp trindade Escreveu:..., mas o que mais me deu de pensar, depois de já ter abalado, foi que a cara da pessoa que me atendeu não me ser desconhecida aqui do forum (parecia-me o "filipepc")...
Passei por lá esta semana ( foi a 2ª vez que lá fui ), e também tive uma sensação de "deja vu". O filipepc trabalha lá ?
Responder