caça submarina

Mergulho

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"caça submarina"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
brunoahc
Mensagens: 555
Registado: domingo jun 26, 2011 7:45 pm

Re: caça submarina

Mensagem por brunoahc »

dreyfus Escreveu:Boas,
eu já fiz algumas vezes...agora tb estou a ver se vendo o meu material, pois os meus companheiros acabaram por abandonar e sozinho tb não tem a mesma piada...e, é mais perigoso!
Convém fazer a caça com mais alguém, sempre de olho um no outro e a alguma distância, a suficiente para não acontecerem azares ao disparar a arma. Uma das coisas que pode acontecer no mergulho é esticar demais o tempo sem respirar e acabar por desmaiar por falta de oxigénio no cérebro (acreditem que não é tão dificil de acontecer), neste caso o ter alguém por perto pode salvar a nossa vida.
A questão do curso é importantissima, até pelas técnicas de mergulho que se aprendem. (curso de apneia)

abraço
boas dreyfus , que material tens para venda ? mete ai umas fotos e preços , ou aqui ou por mp. obrigado bruno coelho
luis amaral
Mensagens: 458
Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm

Re: caça submarina

Mensagem por luis amaral »

brunoahc Escreveu:
luis amaral Escreveu:Amigos, tenho um filho com 19 anos que agora me disse que gostaria de experimentar fazer caça submarina. Como devem calcular, acho a coisa um pouco perigosa principalmente para quem se inicia, e tambem nao acho inteligente que ele gaste dinheiro em material, que por acaso nao abunda ca por casa, e depois nao goste ou nao se adapte e foram uns euros para o lixo.
Achava por bem que ele a faze-lo o fizesse nas primeiras vezes com alguem com experiencia, apenas para mergulhar e ver como corre a coisa. E e aqui que vai dar a minha questao, sei que ha por ca alguns caçadores e gostava de saber a vossa opiniao sobre este assunto e se ha por ai alguem que nao se importa de estar por perto no primeiro mergulho do meu petiz.
Obrigado
boa noite luis amaral , pratico caça sub á 5 ,6 anos ,caça sub tens os seus riscos como qualquer outro desporto mas não é bicho de sete cabeças .agora numa coisa o seu receio demonstra alguma realidade , há que fazer os 1s mergulhos com alguem experiente que foi o meu caso não tirei curso pois em minha casa os euros tambem não abundam muito, mas se achar que sim não é de descartar a ideia como disse o amigo taliban.na caça sub existem dois fatores muito importantes a meu ver, ser bom nadador e o outro saber manter a calma em situações de stess (como em tudo na vida), são na segunda que a experiencia no e com o mar são tambem importantes , posso dizer que antes de caçar fiz bodyboard durante 17 anos dos meus 33 por esse portugal fora onde adquiri muito conhecimento e mais importante RESPEITO pelo mar, de resto levo muitas vezes a minha mulher a caçar comigo sem stress. vou é para sitios mais calminhos e ela que não tem muita experiencia adora ver a fauna e quando dou por ela está noutro mundo feliz da vida a apontar-me para os sargos ,robalos etc...... delira mesmo. os meus amigos tambem dizem ,és maluco andar debaixo de água mas quando os meto com umas barbatanas e uns óculos na mão a resposta é quase sempre a mesma (parece que estamos noutro planeta). para finalizar o meu conselho é gastar o menos possivel tipo ir a decathlon comprar um kit de barbatanas e óculos á volta de trinta euros e se o seu rapaz for muito friorento talvez um fato (tambem não são muito caros ) e ele ir só planar a tona de água a observar a fauna e para ver como se adapta e porta , e dasafio-o a fazer o mesmo. depois é só tirar ilações para ver se investe em material ou não, e voilá ou temos caçador ou não .se não tivermos que pode acontecer essa situaçao pelo menos não gastou centenas de euros em material. alguma duvida vou enviar o meu contacto para o seu mp e terei todo o gosto em me encontrar consigo e com o seu rapaz para aprofundar ainda mais a questão, e claro quando ele ou você quiserem fazer o baptismo se assim o decidirem. abraço bruno coelho
Ola amigo , desde ja o meu obrigado pela sua disponibilidade. Vou ficar com o seu contacto e lhe direi qualquer coisa de certeza. O meu problema neste momento e que estou sem carro ate meio da proxima semana pelo que quando tiver viatura o contactarei. Ha muitos anos tambem eu tive a oportunidade de fazer alguns mergulhos mas nunca consegui perceber como fazer a compensaçao dos timpanos, para evitar aquela dor. Desisti por falta de companhia. Na altura ainda nao havia os foruns. Outra coisa problematica para mim era o frio ja que nao tinha fato.
Abraço
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: caça submarina

Mensagem por krazy_dude »

Ola a todos,
Sem duvida que o mergulho e a pesca submarina ou como um amigo meu com uns copos a mais disse a magnifica calinada: "Um dia vou experimentar pesca subterranea" hahahaha :hahaha: para este tipo de pesca que desconhecida, deve ser preciso uma pá, oculos e sei la mais o quê! :hahaha:
Agora a serio, deve ser uma coisa doutro mundo mesmo, sempre gostaria de ir experimentar, mas agora tive que descartar essa possibilidade infelizmente :chora: pois tenho um problema no ouvido interno o que me causa constantes vertigens e problemas de equilibrio, coisas que nesse mundo aquatico me iria retirar muita segurança pontos de referencia e noçao das coisas, mais me ia agravar a ansiedade etc (coisas que ja me lixam e bem em terra firme) e são coisas extremamente necessarias para mergulho.
Mas uma vez que o rapaz felizmente ta 5 estrelas, acho que não deve ser uma coisa assim tão perigosa, uma vez que se começa pelo basico, e nada de grandes profundidades, logo se ele entrar num curso de mergulho, ou for com alguem que o pratique, começar a conviver com pessoal que o faça e pesquise sobre o assunto, com o tempo e com a pratica começara a saber os seus limites, a fazer as suas leituras e faze-lo com segurança, e que o faça acompanhado, quer em termo de companhia quer em termo de segurança o sabor é outro, é a minha opiniao somente :fixe:
Bruno muito bem em te ofereceres para ajudar =D> =D>
para um pai ficara mais descansado, e ouvirá da tua boca os conselhos que daras etc etc, o à vontade será outro, e sempre ajuda a descansar um bocado um pai :fixe:
Grande abraço pessoal e obrigado Bruno pelo espirito de ajuda :fixe:
Boas pescas e bom inicio de mergulho po filhote :D
Responder