ajuda arma pesca sub

Mergulho
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"ajuda arma pesca sub"
na nova versão do site.

kabrix
Mensagens: 12
Registado: sexta out 26, 2012 9:57 am

ajuda arma pesca sub

Mensagem por kabrix »

boas pessoal, sou novato nestas andanças da pesca sub, adquiri recentemente material para ir fazer umas caçadas com amigo, e ja adquri tudo faltando comprar a arma... estou inclinado para uma de 75cm e o orçamento ronda os 80€.... que aconselham? boas caçadas
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: ajuda arma pesca sub

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro, porque não fazes umas pescas com uma arma emprestada e tiras as tuas ilações acerca do tamanho que te agrada mais.

Eu acho 75 cm uma opção pequena, penso que deves usar entre 90 a um metro, quanto a mim uma arma mais versátil e adequada
embora não saiba onde vais fazer caça, ok!

Boas caçadas :fixe:
Avatar do Utilizador
Orzan47
Mensagens: 41
Registado: segunda set 30, 2013 10:43 pm

Re: ajuda arma pesca sub

Mensagem por Orzan47 »

kabrix Escreveu:boas pessoal, sou novato nestas andanças da pesca sub, adquiri recentemente material para ir fazer umas caçadas com amigo, e ja adquri tudo faltando comprar a arma... estou inclinado para uma de 75cm e o orçamento ronda os 80€.... que aconselham? boas caçadas
Boas.

Deixo-te aqui algo que usei quando me comecei a dedicar à actividade e que me deu alguma ajuda.

http://pesca-submarina.planetaclix.pt/ComoEscolher.htm

Boas pescas :fishcool:
LUISFGPINTO
Mensagens: 97
Registado: sexta jul 18, 2008 5:43 pm

Re: ajuda arma pesca sub

Mensagem por LUISFGPINTO »

ACHO QUE UMA ARMA DE 90CM PARA SI QUE ESTÁ AGORA A COMEÇAR É O SUFICIENTE, DE PREFERNCIA COMPRE UMA DA MARCVA BEAUCHAT QUE É UMA DAS MARCAS QUE EU MAIS GOSTO. :fixe:
LUISFGPINTO
Mensagens: 97
Registado: sexta jul 18, 2008 5:43 pm

Re: ajuda arma pesca sub

Mensagem por LUISFGPINTO »

kabrix
Mensagens: 12
Registado: sexta out 26, 2012 9:57 am

Re: ajuda arma pesca sub

Mensagem por kabrix »

boas desde ja obrigado pelas respostas... ja experimentei uma de 50cm da cressi sub ( achei muito pequena) e tambem experimentei uma beuchaut marlin de 75cm.. gostei muito mas era dificil carregar por ser de cabeça aberta....
vou caçar na figueira da foz e talvez umas idas a peniche...
essa mundial parece-me bem, e de cabeça fechada carrega-se melhor...
cumprimentos
Avatar do Utilizador
okinawa
Mensagens: 48
Registado: quinta jun 21, 2007 7:45 am

Re: ajuda arma pesca sub

Mensagem por okinawa »

Caro Kabrix,

Respeitando a opinião de todos os camaradas :) que opinaram acerca da arma mais indicada para te iniciares, acho que o mais indicado para ti será uma 75cm. Claro que a escolha está directamente relacionada com o tipo de caça que vais praticar (ao buraco, indío, agachon...) e os fundos onde vais caçar, mas na minha opinião uma 50/60cm que para alguns buracos poderá ser o ideal, torna-se curta numa espera, por exemplo. Já uma 90/100cm, que poderá ser ideal para o agachon, torna-se grande para os buracos. Uma 75cm é uma arma "todo terreno" que dá para caçar na maioria dos buracos e que podes também utilizar nas esperas, utilizando 2 voltas de fio e uns bons elásticos (18mm é mais que suficiente, não caias em exageros que retiram precisão ao tiro). Podes sempre levar uma arma suplente na prancha/bóia, começas o mergulho com a 75cm e se vires que o peixe está a entrar longe passas para a 90/100cm - o tamanho indicado és tu que vais encontrar com a prática.
Quanto a marcas, tens variadas e boas ofertas no mercado - é uma questão de gosto e €€€. Pessoalmente utilizo Cressi e Picasso, pela sua simplicidade e fiabilidade, mas haverá tantas outras marcas igualmente boas ou melhores.

Boas Caçadas! :fixe:
Cumprimentos
kabrix
Mensagens: 12
Registado: sexta out 26, 2012 9:57 am

Re: ajuda arma pesca sub

Mensagem por kabrix »

okinawa obrigado pela tua ajuda.. :)
a medida vou optar mesmo pela 75cm... o tipo de pesca e ao buraco, mas pode aparecer sempre qualquer coisa a 2-3m e esta penso q serve perfeitamente...
so ainda nao sei e qual escolher... o orçamento ronda os 70€... estou entre a omer cayman sport, a cressi e a beuchat mundial... as picasso rail são mais baratas (47€) mas nao sei o seu feedbeck...
boas caçadas! :fixe:
Responder