relação peso da pessoa e pesos na cintura

Mergulho
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"relação peso da pessoa e pesos na cintura"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Luis Ponte
Mensagens: 40
Registado: sexta ago 09, 2013 9:32 am

relação peso da pessoa e pesos na cintura

Mensagem por Luis Ponte »

Boas a todos , eu dei o meu primeiro mergulho com equipamento completo emprestado por um amigo meu esta semana e adorei , vou alastrar os meus horizontes de pesca para debaixo de agua também mas no entanto tenho algumas duvidas que claro vou perguntando aqui no forum e a primeira por enquanto é : qual a relação do peso da pessoa e os pesos na cintura , por exemplo eu sou muito leve péso 53 quilos quantos quilos tenho que levar na cintura ?
Avatar do Utilizador
alirio96
Mensagens: 59
Registado: quarta jul 31, 2013 8:08 am

Re: relação peso da pessoa e pesos na cintura

Mensagem por alirio96 »

O peso que levar á cintura tem muitas variantes ( grossura do fato/ pesso da pessoa/ tamanho dos pulmoes /etc)...

O que te aconselho a fazer é comprar o cinto (opta pelo marselhes) e vai adicionando peso até sentires a fultuablidade do teu corpo mais ou menos nula (into é ao fazeres o pato o teu corpo desce facilmente), se nao quiseres ter todo o peso localizado na cintura opta por um colete de pesos....

Começa pelos 4 kg e vai adicionando até te sentires confortavel...

Não existe nenhuma regra...

Se gostares de caçar fundo nao necessitas de tanto peso como se caçares a 4 metros de agua... Tudo vai do gosto :fixe: :fixe: :fixe:

Espero ter ajudado :beer:
Avatar do Utilizador
Luis Ponte
Mensagens: 40
Registado: sexta ago 09, 2013 9:32 am

Re: relação peso da pessoa e pesos na cintura

Mensagem por Luis Ponte »

alirio96 Escreveu:
Se gostares de caçar fundo nao necessitas de tanto peso como se caçares a 4 metros de agua... Tudo vai do gosto :fixe: :fixe: :fixe:

Espero ter ajudado :beer:
Deixa ver se percebi para caçar fundo nessecita-se de menos pesos do que a 4 metros de agua ? Podes explicar o porque , é como disso fiz o priomeiro mergulho essa semana com equipamento emprestado e necessito de toda a ajuda antes de comprar o meu .
Avatar do Utilizador
alirio96
Mensagens: 59
Registado: quarta jul 31, 2013 8:08 am

Re: relação peso da pessoa e pesos na cintura

Mensagem por alirio96 »

Por exemplo maioria do pessoal usa 1 kg de chumbo por cada 10kg de peso...

Mas isto varia conforme os factores que ja tinha explicado....



Ao caçares fundo deves utilisar menos peso pois quanto mais fundo desces mais perssão o teu corpo sofre ou seja ficas com o teu corpo um pouco mais denso.


Ao caçar a pouca agua 4/5 metros precisas de pais peso pois facilita-te a ficar "colado" ao fundo, e como a subida á superficie é pouca mais um pouco de peso nao incomoda as pernas ...

Pelo que percebi es da madeira... Ai a pescasubmarina customa ser feita mais em porfundidade, mas como estas a começar opta por uma zona que tenha bastantes buracos, por exemplo uma zona que nao tenha praia seja só rocha :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
Luis Ponte
Mensagens: 40
Registado: sexta ago 09, 2013 9:32 am

Re: relação peso da pessoa e pesos na cintura

Mensagem por Luis Ponte »

Já percebi , vou começar com 5 kilos e depois ir vendo o resultado , já agora sou dos Açores :D
Avatar do Utilizador
alirio96
Mensagens: 59
Registado: quarta jul 31, 2013 8:08 am

Re: relação peso da pessoa e pesos na cintura

Mensagem por alirio96 »

Peço desculpa... :lol: :lol:

Mas sendo assim melhor tenho ai um amigo, pede-lhe algumas dicas quer ele não se importa ;)

https://www.facebook.com/azoresub.bluewater?fref=ts
Avatar do Utilizador
Luis Ponte
Mensagens: 40
Registado: sexta ago 09, 2013 9:32 am

Re: relação peso da pessoa e pesos na cintura

Mensagem por Luis Ponte »

Eu moro na mesma vila onde o teu amigo trabalha , o meu equipamento de mergulho vai ser comprado na azoresub , eu sou muito amigo do irmão do dono que me vai fazer um bom desconto , mas valeu a ajuda amigo .
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: relação peso da pessoa e pesos na cintura

Mensagem por ffgsoares »

Ia também dar uma ajuda do pouco que sei, já não mergulho há alguns anos, no entanto já tens aí uma belíssima ajuda e portanto nada melhor que dicas de pessoas que praticam e trabalham no ramo, só um aparte, ok, mergulha sempre com companhia, nunca vás sozinho é perigoso.

Bons mergulhos :fixe:
Responder